3 de junho de 2014

ALMG HOMENAGEIA POLICIAIS CIVIS POR GRANDES APREENSÕES DE DROGAS NA GRANDE BH


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou, na manhã desta terça-feira (0306), na Comissão de Segurança Pública, policiais que atuaram em duas operações especiais da Polícia Civil e que resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e na prisão de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes. A solicitação foi do Deputado CABO JÚLIO.

A primeira operação, denominada "Operação Sagaz", aconteceu no dia 15 de abril. Policiais da Divisão Especializada de Operações Especiais da Polícia Civil (DEOESP) prenderam quatro pessoas que foram presas com 472 quilos de maconha em Ribeirão das Neves. A cocaína foi trazida do Mato Grosso do Sul. Policiais investigavam uma quadrilha ligada ao roubo de cargas mas descobriram que o grupo atuava com o tráfico de drogas na região da Pampulha. 

A segunda operação contou com a participação de cerca de 10 policiais e quase 10 dias de investigações. Denominada "Nuvem Branca", a operação apreendeu 30 quilos de cocaína e prendeu uma quadrilha que se organizava pela internet em Lagoa Santa. Os policiais da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Cibernéticos localizaram a droga escondida em um caminhão, além da apreensão de dois carros que eram utilizados pela quadrilha no tráfico de drogas. 

Apesar das adversidades, bons trabalhos - "Esta homenagem nos engrandece e nos motiva a continuar nosso trabalho, mesmo com as adversidades e com a nossa legislação", afirmou Cesar Duarte Matoso, da 2ª Delegacia de Investigação de Crimes Cibernéticos que, durante a homenagem, disse que, em 16 anos de atuação na PC, nunca recebeu uma homenagem como esta. Matoso agradeceu ao Deputado CABO JÚLIO e aos policiais que participaram da operação, pelo excelente trabalho. 

Assim como ele, outros policiais também reclamaram da falta de estrutura na instituição para trabalhar. O superintendente de Informação e Inteligência da Polícia Civil, Márcio Simões Nabak, afirmou que a "coisa" está indo para um caminho perigoso. Nabak lembrou da inversão de valores vivida atualmente pela sociedade, como por exemplo, ao apoiar a "Marcha da Maconha". "Isso não é democracia, há muito desrespeito com o policial. Há muitas pessoas desmerecendo nosso trabalho", desabafou. Em suas palavras, a polícia civil de Minas Gerais é a melhor polícia do mundo. Ele disse se sentir orgulhoso pela homenagem.

Autor da homenagem - O autor da homenagem, Deputado Estadual CABO JÚLIO, disse que há várias razões para lembrar dos policiais, uma delas, pela importância das operações para a sociedade. "É um impacto extraordinário na sociedade, digno de louvor", disse. CABO JÚLIO lembrou ainda que as pessoas tendem a lembrar muito mais dos erros do que dos acertos dos policiais. "Erramos sim, mas acertamos muitos mais", afirmou. 

Como sempre destaca em seus discursos, CABO JÚLIO enfatizou a dívida histórica que o Estado tem com a Polícia Civil. O parlamentar comparou o Hospital da Polícia Militar (HPM) com o IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores, hospital dos servidores estaduais, comparou também a estrutura dos batalhões com as delegacias, das viaturas da PM com as viaturas da PC, além de ter mencionado que um delegado em Minas ganha menos que um delegado no Piauí.

Delegado Cesar Duarte Matoso

Delegado Thiago de Lima Machado

Anderson Pinto de Melo

Marcio Ribeiro da Silva

 Joelson Dutra de Miranda

Delegado Marcio Simões Nabak

Patrícia Cássia Neves
Geraldo Magela dos Passos
Robson Tadeu Pereira
Theo Eduardo da Silva
Joel de Jesus Alves
Ramiro Lucas Luiz de Carvalho
Renato Antonio da Silva 
Juliano Travassos
Raquel Gomes Pinto
Humberto Santos Magalhães
Diego Barbosa Duar
Marco Lívio Zacarias Gomes Silva
Sérgio Lucílio da Silva
Valdecir dos Santos Medeiros
Rodrigo Otávio Andrade
Carlos Roberto Santos 
Guilherme Antônio Ferreira Cotta
Delegado Wanderson Gomes da Silva
Wosvaldo Canella Junior
Allisson Brás Ávila Leal
Marcelo de Souza Pinto
Paulo Vitor Teixeira
Delegado Vicente Ferreira Guilherme

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: