O Coronel Ricardo Garcia Machado é o novo comandante do Policiamento Especializado – CPE. O anúncio da mudança de comando da Unidade foi feito pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Márcio Martins Sant’Ana, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, dia 4, no Quartel do Comando Geral, no bairro Funcionários. O Cel Machado substitui o Coronel Antônio Carvalho Pereira, que pediu para passar para o Quadro de Oficiais da Reserva – QOR.
O Coronel Sant’Ana frisou a contribuição prestada pelo Coronel Carvalho durante os mais de 30 anos em que serviu à Corporação, disse que o oficial “desempenhou um papel excelente durante sua trajetória, que é um grande profissional e que exerceu seu direito de pedir para ir para a reserva, tomando uma decisão pessoal”.
PRONTOS PARA ATUAR
A mudança, de acordo com o comandante-geral, não afeta o planejamento da PMMG definido para a Copa do Mundo, porque “a ação será coletiva e a tropa está afinada, unida e coesa para cumprir o plano operacional feito a várias mãos”. O comandante-geral ressaltou, também, a experiência do Coronel Machado e disse que o militar preenche todos os requisitos que a Instituição precisa para um comandante, enfatizando, ainda, que levou o nome do oficial ao conhecimento do governador Alberto Pinto Coelho, que aprovou a escolha feita pela PM.
O novo comandante do CPE, Coronel Machado, disse que está pronto para um trabalho em equipe. “Estamos juntos, neste momento”. O oficial reúne experiências de trabalho em unidades operacionais (Batalhões de Choque, Rotam e 22º BPM), no serviço administrativo (Gabinete Militar do Governador - GMG, Órgão de Inteligência) e exercia atividades como assessor militar do Secretário de Estado de Defesa Social – SEDS, Rômulo Ferraz. O novo comandante destacou que o diálogo e a participação serão a marca de seu comando. “Enfrentaremos situações diferentes em relação a Copa das Confederações em 2013, com realidades e contextos distintos, mas todos nós estamos aptos para obedecer a lei e empregar as doutrinas e estratégias estabelecidas”, afirmou o Coronel Machado.
FONTE: PMMG

0 comentários:
Postar um comentário