Operação 'Gol de Placa' ocorreu na maior parte no Bairro São Jorge.
As polícias Federal, Civil e Militar de Uberlândia realizaram na madrugada desta quarta-feira (11) uma operação conjunta denominada “Gol de Placa. O objetivo foi coibir os crimes relacionados aos atentados a caixas eletrônicos na região. Nesta manhã foram apresentados os resultados desse trabalho durante coletiva de imprensa na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Foram cumpridos 40 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão. Desses, os policiais conseguiram prender 22 pessoas na cidade, além de uma na cidade de Montes Claros, no Norte do estado.
Com a operação foram apreendidos três revólveres calibre 38, duas pistolas semiautomáticas, munições, aparelhos celulares, mais de R$ 3 mil em dinheiro, um HT, três motocicletas e droga. Participaram da operação cerca de 200 policiais que, além das viaturas, também utilizaram cães farejadores e um helicóptero.
Segundo o delegado federal, Carlos Cotta D’Ângelo, foram seis meses de investigação até a localização dos suspeitos. A maioria das prisões ocorreu na região do Bairro São Jorge. "A operação surgiu da necessidade que as três polícias viram de dar uma resposta à sociedade já que as explosões a caixa eletrônicos em Uberlândia e região se faziam em número muito grande", disse.
O delegado da Polícia Civil, Eduardo Leal, disse que com as prisões em Uberlândia foi possível solucionar três homicídios que ocorreram na cidade. "Essa investigação conseguiu apurar toda a estrutura de tráfico de drogas dessa organização criminosa que atuava no bairro", afirmou.
Ainda de acordo com Leal, em um dos trabalhos da operação houve troca de tiros e um criminoso foi baleado. O jovem, de 23 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Contra ele havia três mandados de prisão por homicídio, roubo e explosão à caixa eletrônico. As investigações continuam na tentativa de localizar outros envolvidos.
FONTE: G1

0 comentários:
Postar um comentário