Bom dia senhor Deputado Cabo Júlio, estou assistindo a TV Assembleia neste momento, onde o senhor está descrevendo a ineficiência do serviço prestado pelo 190, e gostaria de descrever um fato acontecido comigo a poucos dias para que sua reivindicação seja reforçada.
Tenho uma empresa em um galpão situada no bairro Parque Recreio em Contagem, em um dia normal de trabalho, onde eu e meu sócio estávamos entregando equipamentos em um cliente, por volta das 18:00 quando a empresa já se encontrava fechada, recebemos um telefonema dos vizinhos relatando que nosso galpão foi invadido por um indivíduo, o escritório foi arrombado, e que o individuo estava revirando todo o escritório; nosso galpão pode ser visualizado de uma janela vizinha defronte e este vizinho estava acompanhando a ação e relatando ao 190 o que estava acontecendo enquanto outro vizinho me relatava ao telefone, neste momento, eu e meu sócio já estávamos relatando o fato à atendente do 190 e o dialogo foi o seguinte:
MF: Boa noite, preciso de um auxilio urgente, meu galpão esta sendo invadido e assaltado neste momento.
Atendente: Qual seu nome senhor?
MF: Moça, vou te passar o endereço do galpão.
Atendente: Qual seu nome senhor?
MF: É Marcelo, o invasor já arrombou o escritório e esta vasculhando tudo o endereço é (interrompido pela atendente)
Atendente: O senhor esta no local?
MF: Não estou no local, estou no bairro Floresta, longe do local, o endereço é...(interrompido pela atendente)
Atendente: O senhor deve seguir até o local para que eu possa enviar um chamado para que seja deslocada uma viatura até o local.
MF: Moça, você ainda não sabe nem aonde fica o galpão e não tenho como chegar lá agora, estou longe e o transito esta intenso no momento.
Atendente: Senhor, preciso que siga para o local para eu envie um chamado para que uma viatura vá até o local.
MF: Moça, por favor, não tenho como chegar ao local agora, estou recebendo informações dos vizinhos que o assaltante está retirando coisas do escritório e colocando em um saco.
Atendente: Qual endereço do local senhor?
MF: Neste momento passei o endereço.
Atendente: Senhor, enviei um chamado, mas o senhor deve se encontrar no local no momento que a viatura chegar.
MF: Obrigado.
Antes de desligar o telefone com a atendente, fui informado que o invasor já havia se evadido do local levando alguns objetos.
Chegando no meu galpão após o acontecido, tive a informação dos vizinhos que me relataram que entraram em contato com o 190 ainda quando o individuo ainda estava na rua tentando pular o portão para dentro da empresa e que a ação deste indivíduo durou por volta de 10 minutos.
Duas unidades da polícia militar, motocicletas, já estavam no local quando cheguei e me relataram que há uma demora demora de média de 10 minutos do momento que é encaminhado o chamado até que eles recebam.
A orientação dos policiais foi a seguinte:
-Senhor, infelizmente o serviço 190 não funciona mais como deveria, quando precisar da polícia, ligue direto para o batalhão ou para nossa unidade.
Neste momento o militar me passou o numero do batalhão.
Senhor Deputado Cabo Júlio, espero que meu relato possa reforçar seu requerimento e me coloco a disposição para qualquer esclarecimento.
Desde já agradeço sua atenção e sua batalha pela melhoria da segurança pública.
Obrigado.
MF

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