8 de agosto de 2014

JOVEM DE 18 ANOS QUE TENTOU FUGIR DA PM É BALEADO EM IPATINGA, MINAS GERAIS

Com fugitivo a polícia apreendeu uma arma de fogo, droga e dinheiro (Foto: Denner Rocha/ Polícia Civil)Rapaz foi preso por furto e posse ilegal de arma, mas fugiu da delegacia.

Quando adolescente, o fugitivo participou do assassinato de uma mulher.

Um jovem de 18 anos foi baleado no peito após tentar fugir da delegacia de Ipatinga, na noite dessa quarta-feira (06), depois de ser preso por posse ilegal de armas e furto.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem, que estava algemado, teria pedido para ir ao banheiro. Ao voltar do sanitário, foi encaminhado para pátio externo da delegacia, onde sua mãe entregaria um par de chinelos.

Ainda de acordo com a PM, o preso aproveitou que o portão da delegacia, que dá acesso a rua Santa Bárbara, estava aberto, empurrou a mãe, e começou a correr, mesmo algemado.

Após a fuga, a polícia perseguiu o criminoso pelas ruas Santa Bárbara, Montes Claros e Pouso Alegre, e depois rua Varginha, entrando por becos na região do Morro do Cemitério.

A polícia relatou também que o sargento conseguiu recapturar o preso e o conduziu novamente à delegacia, segurando o fugitivo pelas algmemas. Durante o retorno o bandido tentou novamente fugir.

Neste momento, o preso e o sargento Santana entraram em uma luta corporal, segundo informações da polícia. O autor começou agredir o militar e gritava "vou te matar! vou te matar!", e em seguida mordeu a mão direita do PM, provocando ferimentos leves.

A polícia conta também que o sargento foi "esganado" pelo autor, que escapou novamente pela rua Varginha, mas entrou em um beco sem saída. Ao se restabelecer, o PM deu voz de prisão para o fugitivo, e pediu que o mesmo se entregasse.

Os militares disseram que o preso não se rendeu, e avançou em direção ao sargento, que efetuou um disparo com uma arma de fogo, acertando a região do toráx do bandido. O preso foi encaminhado para o Hospital Márcio Cunha e seu estado de saúde e estavel. O fugitivo está na pronto atendimento sob escolta policial.

Já o sargento Santana também foi atendido com um ferimento na mão direita, escoriações e arranhões, e em seguida foi liberado. A arma também foi recolhida pela PC. O caso está sob apuração pela Polícia Judiciária militar.

Participação em assassinato

O fugitivo de 18 anos já tem diversas passagens pela polícia, depois de ter atingindo a maior idade.Quando menor, o preso foi apontado como autor de um assassinato de uma mulher no bairro Jardim Panorama, em outubro de 2012. Na ocasião, o crime teria sido encomendado pelo marido da vítima, que contratou dois adolescentes.

O crime foi na madrugada do dia 5 de outubro. Dois menores de 15 e 16 anos invadiram a casa em que estava a família e renderam a mãe e o filho de 14 anos, que dormiam juntos. A outra filha do casal dormia em um outro quarto, mas não presenciou o crime.

Durante o suposto latrocínio foi roubado uma motocicleta e também uma quantia de R$ 5 mil. Após agredir mãe e filho, os assaltantes utilizaram fitas adesivas para imobilizar as vítimas. No momento da fuga, um dos homens voltou ao local e golpeou a mulher com uma facada no pescoço.

Dois dias após o crime, durante depoimento, o marido confessou para a polícia ser o mandante. Os dois adolescentes, na época, também foram apreendidos e confessaram a participação no assalto e na morte da mualher.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: