22 de agosto de 2014

MOTORISTA É PRESO APÓS TROCAR TIROS COM A PM EM PERSEGUIÇÃO

Um homem de 32 anos acabou preso em flagrante após perseguição e troca de tiros, na madrugada desta quinta-feira (21), na região central de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, por volta das 2h, uma viatura fazia patrulhamento pela Rua Benjamin Constant, próximo ao Vitorino Braga, quando policiais desconfiaram de um Fiat Palio, com placa de Juiz de Fora, que estava amassado e a placa levantada.

Ao receber ordem de parada, o motorista fugiu, sendo alcançado na esquina da Rua Francisco Maia com a Avenida Francisco Bernardino. No local, o condutor subiu com o veículo na calçada e jogou o mesmo contra a viatura, ocupada por um cabo, 40, e um soldado, 36. Em seguida, o carona atirou contra os militares, que revidaram, efetuando um tiro cada. Um dos projéteis acertou o para-brisa da própria viatura, e outro, disparado pelos suspeitos, atingiu o retrovisor direito do veículo da polícia. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

Em seguida, o carro deixou o local, dando início a uma nova perseguição. A PM montou ações de cerco e bloqueio e acabou encontrando o Palio parado na Rua José Cirilo, no Linhares, Zona Leste. O Fiat estava desocupado e com o alarme acionado. Durante levantamentos, militares descobriram o endereço do suspeito de ser o motorista, na Rua Lamartine Ferreira Leite, no mesmo bairro. Ele não foi encontrado em um primeiro momento, mas acabou preso no local após denúncia anônima de que teria chegado à residência. O homem, natural do Rio de Janeiro (RJ), recebeu voz de prisão e foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Ao prestar declarações, o suspeito confirmou que havia fugido de uma abordagem policial, quando dirigia o Palio, mas negou ter atirado contra a viatura da PM e também disse que estava sozinho, afirmando não haver outra pessoa no carona. Ele alegou ter escapado por ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir, acrescentando que "perdeu a cabeça e resolveu fugir". Nenhuma arma foi localizada. O homem teve o flagrante confirmado por tentativa de homicídio e foi encaminhado ao Ceresp.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: