10 de novembro de 2014

APÓS 56 ANOS, POLÍCIA CIVIL DEIXA PRÉDIO DO ANTIGO DI PARA OBRAS DE REFORMA

Equipes que apuram homicídios e outros crimes terão novo endereço provisório a partir de segunda-feira (10/11). Investimento passa dos R$ 6 milhões

Depois de amplo projeto para revitalização da fachada, o prédio do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), antigo DI, entra em uma nova etapa da reforma. As obras visam agora a reestruturação e melhoria do ambiente interno do imóvel. Para isso, a equipe de servidores da Polícia Civil que trabalha no local está mudando para a Rua José Ildeu Gramicelli, 51, no Bairro Bonfim. O novo endereço, próximo ao Cemitério Bonfim, fica a aproximadamente um quilômetro da atual sede.

A nova sede provisória do DHPP possui ambiente amplo e funcional, que irá abrigar os quase 200 policiais lotados no Departamento. Além disso, o imóvel conta com elevador e rampas, atendendo assim à população com necessidades especiais de locomoção. Para o chefe do DHPP, delegado Wagner Pinto, o prédio localizado na Avenida Antônio Carlos passará por melhorias que irão trazer benefícios tanto para a população quanto para os servidores da polícia que trabalham no local. Ele destaca ainda que a mudança de endereço é em caráter temporário. “Após a conclusão da reforma, os trabalhos desempenhados pelo DHPP voltam a ser exercidos no endereço tradicional, no Bairro São Cristóvão”, explica.

O chefe do Departamento ressalta que, apesar da reforma, o prédio ainda continuará sendo utilizado como ponto de partida dos rabecões (veículos usados na remoção de corpos). “O local permanece sendo uma área de segurança pública, portanto, as vagas de estacionamento exclusivas também permanecem”, explica o delegado. Devido à reforma, a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, que também pertence ao DHPP, está em funcionamento na Avenida Brasil, 464, Bairro Santo Efigênia, desde o mês de maio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: