10 de novembro de 2014

BOMBEIROS DE MINAS GERAIS INTEGRAM A FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Três Cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais passaram a integrar a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), uma tropa federal especializada que atua em missões em todo o País. Os novos "FN", como são conhecidos, são o Cabo Nilson Marques da Costa, do 5º Batalhão (Uberlândia), o Cabo Marcos Arruda, do 4º Batalhão (Juiz de Fora) e o Cabo André, do 7º Batalhão (Montes Claros).

Antes de serem designados para as missões, os militares passam por uma capacitação que segue padrões de atuação internacionais, com o objetivo de nivelar os conhecimentos de todos os integrantes.

A formatura de conclusão da 59ª Instrução de Nivelamento de Conhecimento foi realizada na noite do dia 31, na base da FNSP, na cidade do Gama, entorno de Brasília. O diretor da FNSP, Tenente-Coronel Alexandre Aragon esteve presente à solenidade, ao lado de outras autoridades e de familiares dos militares.

A turma era composta por representantes de Corpos de Bombeiros e das Policias Militar e Civil de diversos Estados. Os Cabos Bombeiros ficarão à disposição da FNSP pelo período mínimo de um ano, atuando em missões designadas pelo Ministério da Justiça.

Atuação

A Força Nacional de Segurança Pública foi criada há dez anos pelo Governo Federal e é formada por bombeiros militares, policiais militares e civis, além de peritos que são selecionados em corporações de todo o país. Sua atuação nos Estados é feita mediante uma solicitação do Governador. A tropa atuou na capital mineira durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

No rol de missões executadas pela tropa estão missões de patrulhamento de fronteiras, enfrentamento a crimes ambientais, proteção a pessoas ameaçadas, apoio aéreo a operações, investigação de crimes, atividades periciais e atuação em desastres.

Bombeiros mineiros estão preparados para atuar em missões de alta complexidade

Cb Marcos Arruda(4º BBM), Sgt Wellington ( 4º BBM e primeiro colocado na 54ª INC), Cb Wilson (5º BBM) e Cb André (7º BBM)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: