27 de novembro de 2014

CBMMG E POLÍCIA CIVIL RENOVAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA


O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil acabam de renovar um convênio de cooperação técnica entre as duas instituições. O acordo prevê o apoio mútuo nas operações aéreas realizadas pelo Batalhão de Operações Aéreas e o Núcleo de Operações Aéreas nos próximos cinco anos.

A parceria foi iniciada há dois anos e contempla a formação de tripulantes, a composição mista de guarnições, além de suplementação e apoio operacionais. Desde o início da parceria, as duas instituições passaram a atuar de forma coordenada e integrada, cumprindo missões de bombeiros, defesa civil e policiais, das quais resultaram centenas de missões conjuntas garantindo o bem-estar e a segurança da população mineira.

O sucesso da parceria foi comentado pelo assessor de Aviação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), comandante Mena Barreto, durante o Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública (Enavseg) realizado no período de 18 a 21 de novembro, em Fortaleza/CE. O comandante disse que a iniciativa é exemplo a ser seguido pelas demais instituições, especialmente quando se refere à integração operacional.

FONTE: CBMMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: