24 de novembro de 2014

UMMG, PRESIDIDA POR CORONEIS, TEM PRIVILÉGIO DO COMANDO DA PM


A UMMG - União dos Militares de Minas Gerais, entidade privada sem fins lucrativos presidida, desde a sua fundação por coronéis da PMMG, tem tido um tratamento diferenciado por parte do Comando em detrimento das demais entidades de classe.

Mesmo esta entidade cobrando mensalidades de seus associados, é a única entre todas que tem sala dentro dos quartéis usando luz, água, espaço público e pasmem até o telefone dos quartéis como se particular fosse, pagos pelo Estado.

Por exemplo no 11º BPM em Manhuaçu, a unidade tem na sua entrada uma sala da P5 e ao lado a sala da UMMG. As outras entidades tem salas neste Batalhão? Não tem. Pagam aluguel fora da unidade e ainda arcam com todas as despesas de luz, IPTU, telefone e água.

Estamos requerendo ao Comando da Polícia Militar que informe quanto a UMMG paga de aluguel pelo uso destas salas nas unidades do interior. Quando foi feita a licitação do espaço e se as outras entidades participaram da licitação do espaço? Quanto esta entidade paga de conta luz, conta de água e telefone?

Se não houve concorrência, que os comandantes das unidades tomem providências em 24 horas e será informado ao Ministério Público para apurar o uso de bens do Estado por uma entidade privada no interior dos quartéis.


Deputado Estadual CABO JULIO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

Anônimo disse...

Ha muitos anos que isso existe mais de 20 desde que entrei na PM, aqui no 2º BPM são os donos (monopólio) da quadra , da piscina , da sauna do BPM , vergonhoso.

Anônimo disse...

SR DEP; NOS ESTAMOS ANCIOSOS PARA QUE SEJA ABERTA UMA AUDITORIA DENTRO DO IPSM JUNTAMENTE COM O MINISTERIO PUBLICO, POLICIA FEDERAL,POIS ESTE IPSM ESTA IGUAL O ESCANDALO DA PETROBRAS. AJUDE NOS DEP...

Anônimo disse...

Concordo se verificar quanto a enriquecimento ilicito, apadrinhamento, desvios dentro do ÌPSm não sobra um coronel.

Sgt Mendes Protagonista Movimento dos Praças da PMMG de 1997 disse...

No 6º BPM em Governador Valadares, na sede do Batalhão a UMMG ocupa ao lado do prédio do Colégio Tiradentes, uma área de cerca de 1.000 m2, tendo o prédio cerca de 700 m2 de de construção.
Sem medo de errar, deve utilizar fornecimento de água e luz pagos pelo Estado na conta da PMMG.
Favorecimento descarado!

Anônimo disse...

Senhor Deputado, estamos ansiosos para que seja apoiado o projeto de lei que garante ao Policial Militar a lavratura do TCO e direcionamento ao Juizado Especial, acabando com os deslocamentos. Qual o posicionamento do senhor? Precisamos do seu apoio.

Anônimo disse...

O ipsm e dos policiais militares em geral, inclusive a celula dele foi atraves dos sargentos. Fico me perguntando, como e feito a "nomeação" do presidente do instituto? quem o nomeia? porque que so deve ser coronel? nao tempos praças que tem condições para assumir a presidencia? enfim o IPSM e o local onde tem mais oficiais superiores por metro quadrado. so coroneis na sua maioria. acredito que deveria ser feito eleição para chapas, cada entidade faz sua chapa e disputa voto a voto para assumir o instiuto.se isso fosse feito será que os oficiais ganhariam? claro que não. devemos mudar isso tirar essa hegemonia de coroneis e oficiais superiores que ganham altos salarios dentro do ipsm para molestar os praças e seus familiares. eleições diretas ja.