4 de dezembro de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIOS GANHAM PRIMEIRO CENTRO PARA TREINAMENTO

Espaço será usado também pelas polícias Civil e Militar

A-G9TJ9

Os agentes penitenciários em formação ganharam um novo local para realizar treinamentos e assistir às aulas práticas da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário. O Centro de Treinamento da Secretaria de Estado de Defesa Social, localizado ao lado do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi inaugurado na tarde desta quarta e tem capacidade para atender cerca de 200 agentes simultaneamente. Além das atividades da escola, o local também abrigará treinamentos integrados das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

Segundo Marco Antônio Romanelli, secretário de Estado de Defesa Social, a nova estrutura chega para cobrir uma deficiência do sistema prisional mineiro, já que, antes, os profissionais dependiam de espaços cedidos pela Polícia Militar para realizar seus treinamentos. O secretário também destacou que esse é apenas o primeiro passo para o amadurecimento do sistema prisional do Estado. “Nosso sistema prisional ainda é muito jovem, e temos muito que crescer. O centro de treinamento é um marco que simboliza um pedaço desse longo caminho que temos que percorrer”, disse.

Estrutura. O centro de formação foi construído em um terreno de aproximadamente 12 mil metros quadrados, desapropriado pelo Estado e que, antigamente, abrigava uma fábrica. As obras foram iniciadas em agosto deste ano e foram totalmente realizadas por meio do trabalho de detentos das penitenciárias Antônio Dutra Ladeira e José Maria Alkmin.

Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a estrutura é composta por salas de aula, pátio para treinamento de combate a incêndios, estande de tiros, banheiros, refeitório, cantina, canil, salas administrativas, alojamentos para servidores e autoridades, enfermaria, recepção e estacionamento. 

Reforço - Carros. A Secretaria de Estado de Defesa Social também recebeu do governo de Minas Gerais, na tarde desta quarta, 37 veículos oficiais para ser usados no sistema prisional.

Capacitação - Formação. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, em 2014, 8.406 agentes foram capacitados pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (Efap).

Capacitações - Ainda segundo a secretaria, a Efap oferece 15 capacitações diferentes aos alunos, voltadas para a formação de pessoal e também para o desenvolvimento de recursos humanos no âmbito da Subsecretaria de Administração Penitenciária.

FONTE: OTEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

É fato que temos que ter melhorias em outras áreas também, mas é um começo.

Anônimo disse...

Deputado contamos com o senhor para que não percamos direitos e nem conquistas.Não queremos ganhar menos do que policiais civis.A tropa está ansiosa e com um pé atrás com o novo governo.A declaração do Durval Ângelo não agradou a tropa quando ele disse que a escolha do secretário seria um troco dado a Instituição.Contamos com o senhor ou estamos perdidos.