16 de dezembro de 2014

PROJETO EM TRAMITAÇÃO NA ASSEMBLEIA NO APAGAR DAS LUZES MUDA A QUANTIDADE DE POSTOS E GRADUAÇÕES NA PMMG E CBMMG


Tramita na Assembleia legislativa em regime de urgência o PL 5541/2014 de autoria do Governador do Estado que altera e fixa o efetivo da PMMG e do CBMMG. Na prática o projeto reorganiza a quantidade de postos e graduações das corporações.
O que chama a atenção é que no apagar dos trabalhos legislativos o projeto retira 320 vagas de Subtenentes e 1º Sargentos da Polícia Militar  e cria 130 novas vagas de Tenente Coronéis e Coronéis.

Os Postos e graduações ficam assim distribuídos:

Oficiais PMMG
Coronel - atual 43 -  criam + 8 - ficam com 51
Tem Cel - atual 243 – criam + 122 – fica com 365
Major – atual 585 – criam + 4 – ficam com 589
Cap – atual 1006 – retiram -10 – ficam com 996
1º Ten – atual 1242 – retiram 84 – ficam com 1158
2º Ten – atual 1090 – criam 60 – ficam com 1150

Praças
Subtenente – atual 1105 – retiram 90 – ficam com 1015
1º sgt – atual 1750 – retiram 230 – ficam 1520
2º Sgt – atual 2790 – criam 150 – ficam 2940
3º Sgt – atual 12870 – criam 730 – ficam 13600
Cb –atual 10.320 – criam 380 – ficam 10.700
Sd – atual 18.625 – retiram 1040 – ficam 17.585


Deputado Estadual CABO JULIO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

28 comentários:

Anônimo disse...

Bom para os donos da nossa PM

Anônimo disse...

E daí? Hoje o que interessa é a quantidade de praças e oficiais previstas em cada turma para ser promovida. Não importa o número de vagas existentes, desde que sejam suficientes para recepcionar os "promovíveis" em cada turma de praças ou oficiais do referido ano.

Anônimo disse...

Como sempre esses oficiais puxa sacos de governadores por debaixo do pano fazem suas mutretas,não mudam nunca.

Anônimo disse...

Vergonha....

Anônimo disse...

O que nossos representantes (dos praças) estão fazendo para impedir tal pilantragem?

Anônimo disse...

Vamos manifestar e não deixar que isso aconteça. Diminuir jamais. Criar vagas para oficiais superiores, quem realmente trabalha na PM são os praças e oficiais subalternos. Os maiores salários são os que realmente pesam no orçamento. Não deixemos que isso ocorra, está semelhante à 1997, quando deram reajuste salarial para os oficiais e deixaram de fora os praças, o que explodiu na greve. Vamos travar esta injustiça.

Anônimo disse...

QUE MERDA É ESSA QUEM ESTÁ DIZENDO A VERDADE É O SITE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA OU É O BLOG DO CABO JULIO EU JÁ NÃO ESTOU ENTENDENDO MAIS NADA, NO SITE DA ALMG TEM UMA TABELA QUE FALA QUE AUMENTA DE AS VAGAS DE SUB TEN DE 570 PARA 740 OU SEJA 170 VAGAS HÁ MAIS, JÁ NO BLOG DO CABO JULIO FALA QUE DIMINUI 90 VAGAS PARA SUB TENENTE, ENTÃO QUE PORCARIA É ESSA.

Anônimo disse...

Isso mesmo pessoal, vamos fomentar a rixa entre oficiais e praças, mesmo sem conhecer o assunto ou entender o projeto. Enquanto isso investigadores e delegados se unem contra nós. Povo burro!!!

Anônimo disse...

Ao ver essa matéria me lembrei da greve de 97, contudo bem maldosa porque foi um projeto de lei de baixo dos panos de verdade. Agora minha opinião e o seguinte. Não me importo em nada com a criação de mais vagas para os oficiais, só que porque os praças, principalmente os 1Sgt e Sub Ten que sempre são os mais prejudicados não estão sendo contemplados também com o PL? Isso e o que não dá para entender. E brincadeira essas divisões.

Anônimo disse...

todo ano é assim, nesta época aprovam as coisas mais polemicas....vergonha!

Anônimo disse...

materia tendenciosa.....quer colocar praça contra oficial

Anônimo disse...

Precisamos de alguém que faca justiça" E, os 1 Sgts dentre outros!

Anônimo disse...

Gente vergonhoso, primeiro sargento e subtenente levaram prejuízo de novo, não precisamos de mais gerente, precisamos de PM que trabalham na rua para ajudar a População. Enquanto houver esses métodos de promoção, muitos policiais vão procurar seus cantos, é melhor para a carreira. Agora se acabarem com isso, todo policial trabalhará sem ameaças e a população ganhará com isso. deu ano acabou promove.

Anônimo disse...

Não tô vendo prejuízo nenhum pra Subtenente ou 1º Sargento. Se o cara tiver na vaga pra ser promovido, será promovido e pronto. Enquanto brigamos entre praças e oficiais porque tem mais vaga pra isso ou aquilo, vamos dando mais munição pro SINDIPOL zoar a PMMG.A PC (delegados e investigadores) por outro lado, se juntou com o PT contra a PMMG, sem distinção de oficiais e praças. Agora me diz, desde de 1997, qual foi o benefício que o oficial teve que o praça não teve, o mesmo vale pra PC, qual foi o benefício que a PMMG teve que a PCMG não teve. Enquanto brigamos internamente, fortalecemos nosso inimigo.

Anônimo disse...

A não ser que vem por aí uma lei que só promoverá de acordo com o número de vagas existentes. Só isso faz sentido.

Anônimo disse...

Só tenho uma pergunta, que não quer calar: CADE A ASPRA???
E dizem que ela nos representa. tenho 21 anos de serviço e em todo esse tempo em todos os episódios não me lembro que ela tenha feito algo em nosso benefício.

Anônimo disse...

Excelente a aprovação da lei! Mostra a força da Instituição. Aqueles insatisfeitos de plantão, que criticam só por criticar tiveram de render à vitória da PMMG.

Anônimo disse...

Só quem ficou nove anos como 3º , sete com 2º e já cinco anos como 1ºSgt , sabe o quanto é injusta a promoção para sargentos!

Anônimo disse...

É só um ajuste ´para contemplar as promoções já previstas. Estão tirando onde há claro. Não vejo nenhum prejuizo, só ajustes necessários como ocorrem todo ano por ocasião das promoções

Unknown disse...

Achei muito interessante a reorganização. De fato a inclusão de mais coronéis é estranha, mas, em relação ao aumento significativo para 3° sargentos, só temos que agradecer a chance de ascensão para os novos militares!!!

Anônimo disse...

REALMENTE SÃO DUAS POLÍCIAS!!!!!
QUADRO DE ACESSO DE PRAÇAS MUITO INJUSTO.

Anônimo disse...

Ôh Senhor Deputado, olhai por nós Sargentos que estamos sendo desprestigiados com esta situação.

Fui promovido a 2º Sgt em 2007 (há sete anos).

Pela Segunda vez tive que ver vários colegas mais modernos serem promovidos na minha frente.

É uma tal de nota da Comissão que ninguém entende e nem tem conhecimento.

A título de comparação, um oficial que foi provido a 2º Ten em 2011 (há três anos) já está sendo promovido a 1º Ten.

Que equiparação de Classes é esta que eu não estou entendendo?

Oficial que terminou o CFO em 2000, já é Capitão nas bicas de ser Major.

Sargentos de 2000, a maioria ainda é 2º Sargento.

É justo isto?

03 promoções para oficial (2º Ten, 1º Ten, Cap) no mesmo período e apenas 01 para praça?

É isso que chamamos de "todos são iguais perante a lei em direitos e deveres"?

Suplicamos a Deus e a Vossa Excelência que não deixem que nossos direitos sejam decididos "debaixo dos panos" mais uma vez não.

Mais quantos "Tiradentes" e mais quantos "Cb Valérios" terão que perder a vida, para que possamos ser tratados com igualdade?

Peço a todos que reflitam.

Um grande abraço e fiquem na Paz do nosso Senhor.

Anônimo disse...

Boa denúncia Cabo Júlio. A PM virou a casa da mãe joana. Primeiro deram incentivo para aposentarem mais cedo, sem completar 30 anos e com promoção. Depois criam prêmio para quem quer ficar e pagam mais um terço.
Agora estão promovendo sem ter vagas e depois ficam criando unidades na capital e interior. Em cada RPM estão criando Cias de Missão Especial com efetivo menor do que companhia PM e colocando até Tenente Coronel para comandar, além de vários oficais a disposição disto e aquilo.
Esperamos que agora com novo governo Cb Júlio, isto seja levado para o governador e comecem a colocar PM onde precisa: nas ruas.

Anônimo disse...

Aqui vai o meu desabafo de um sargento desmotivado mais uma vez esperando pela sua promoção, depois desta Lei veio para me prejudicar.
Sou um policial militar, pai de família igual a qualquer oficial superior, que precisa de sua promoção para oferecer melhor oportunidades para meus filhos, sendo que acredito que somos iguais perante a Lei, de acordo com a Constituição Federal do Brasil.
Eu tinha envergonha de receber uma promoção como esta, por que até parece que os nossos superiores são mais necessitados que seus inferiores e subordinados.
Criam-se leis Inconstitucionais e tendenciosas para beneficiar uma determinada classe, que recebem um salário mais digno, logo acreditamos que nossos representantes (deputados, associações, etc) tomam alguma providência para beneficiar a nossa classe de praças mais antigos, sendo que tenho 23 anos na graduação de sargento e não foi promovido na quinta leva de promoção, que a credito que vou ser promovido na terceira idade, ou na reforma a subtenente PM, devido ter que beneficiar os nossos Oficiais Superiores, uma vez que são cidadãos iguais a mim, que deveria ter os meus diretos.
Agradeço aqueles que fizerem o melhor por nós, e Deus o abençoe.

Anônimo disse...

Mas a diferença é gritante, os Oficiais confraternizam-se somente entre eles, depois quando precisam confraternizam com os tolos dos praças; Diferença somente para oficiais e praças nada, os praças fazem todo o serviço adm na P/1, P/3, P/4 e P/5 e eles somente assinam, e recebem como Capitão a diferença se Tenentes. O s SubTen, 1º e 2º Sgt tiram CPU que é exclusivo de Oficiais e na falta destes pode os praças assumirem a funçaõ, mas cadê a diferença. É justo isto. Aumentam vagas para eles e nós praças nada. Cabo Júlio interceda junto ao Cmdo, a Assembléia Legislativa sobre isto. Os praças trabalham desmotivados e revoltados.

Anônimo disse...

Cordeirinhos inocentes! O governador do PT está dando andamento à extinção da PM. Com grande número de policiais beneficiados na "nata" (os oficiais comandantes), o apoio a isso fica mais fácil. O governo federal quer dar um golpe no Exército acabando com as PMs (que são auxiliares). Elas estão previstas na Constituição, portanto, são armas da sociedade (contra, até mesmo, o governo). Uma vez extintos as polícias e o Exército, o governo irá transformá-los em "guarda bolivariana" comandada pelos tiranos comunistas de Cuba. Esta, apesar de que será paga pelo povo, atuará contra ele, pois pertencerá ao governo comunista, e sua missão será dominar a parte da sociedade que se rebelar contra a escravidão imposta pelo regime. ACORDEM! Não é só a sociedade, mas seus filhos e netos precisam de vocês.

Anônimo disse...

Muito bom né...
Nossos candidatos militares ELEITOS. Tomaram posse...tudo lindo.
Não precisam mais responder nossos e-mails, nem atenção a essa COVARDIA que fizeram com Praças, DE NOVO!!!!!!!
E olha que eu votei em vocês.

Anônimo disse...

Certamente eu seria promovido a SubTenente.Mas como teve essa mudança, terei que ir para a reserva pois meu tempo não dá interstício para promoção em 2015 e reserva em 2016...