23 de janeiro de 2015

2 MIL VAGAS: EDITAL DO CONCURSO PARA SOLDADO DA PMMG SAIRÁ NO MEIO DO ANO

Além do efetivo, que para as ruas nos próximos seis meses, será lançado edital para o concurso para a formação de cerca de 2 mil homens

Num prazo de seis meses, a Região Metropolitana de Belo Horizonte contará com reforço de pelo menos 450 policiais militares nas ruas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo Secretário de Estado de Defesa Social (Seds), Bernardo Santana, que informou também que no meio do ano será lançado edital para o concurso para a formação de cerca de 2 mil homens. Segundo o secretário, será feito um remanejamento na Polícia Militar (PM) para deslocar policiais de funções administrativas para operação. 

“Em muito pouco tempo, vai ser notado aumento grande policiais. Estamos dando ênfase muito grande à polícia operacional”, afirma Santana. Segundo ele, haverá priorização da região metropolitana, onde há maior concentração de crimes violentos.

Além do remanejamento, a Seds está “segurando” no efetivo militares que estavam com tempo para aposentar. “Temos hoje um défict de 12 mil homens. Temos cerca de 40 mil militares e a necessidade é de 52 mil. Não tem condição hoje de formar 12 mil. Tem a capacidade da escola de formação também”, reforça. 

O secretário também anunciou que a haverá aumento de segurança pública nas dividas, num trabalho de parceria com os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraná e Goiás. “Outro esforço grande, uma prioridade do governador Fernando Pimentel é no emprego da tecnologia. Haverá diversos investimentos no Centro Integrado de Comando e Controle”, afirma.

FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

O concurso da PM e Nivel Medio ?

Gessi disse...

Gostaria de saber se dentro dessa previsão de vagas, será também oportunizado vagas para o Curso de Formação de Oficiais.
E quanto a questão de ser exigida a partir dos próximos concursos nível superior para a carreira de soldado da PM?