23 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL DE MINAS SE REÚNE COM SINDBEL

Os dois principais pontos do encontro foram a relação da corporação com a Policia Militar e a necessidade dos agentes terem acesso ao REDS

Foi realizada na quinta-feira(22) uma reunião entre representantes do Sindibel e a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), onde foi discutida a relação entre a Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) e a Polícia Militar. Representando o governo estadual, estiveram presentes o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, o secretário de Estado Adjunto de Defesa Social, Rodrigo de Melo e o subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema Integrado de Defesa Social, Maurício A. Santos. 

Segundo a entidade sindical, foi solicitada uma averiguação sobre o que ocorreu no dia 16 de janeiro, quando uma agente da GMBH foi atingida no rosto por um tiro de bala de borracha durante uma discussão entre membros da Guarda Municipal e PMs. 

O Sindibel alegou que o fato foi um fato isolado, mas destacou a necessidade de se realizar um trabalho para que as intuições tenham uma boa relação. 

O ponto principal da reunião foi o pedido de liberação do acesso para preenchimento do Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) para os membros da Guarda Municipal. Os representantes do governo informaram que irão agir dentro dos parâmetros estabelecidos pela Lei Federal 13022/1, que regula o funcionamento das Guardas Municipais. 

O posicionamento da SEDS foi de total abertura para viabilizar o que for necessário, dentro de sua governabilidade, para o cumprimento da Lei Federal 13022/14 (Estatuto Nacional das Guardas Municipais).

FONTE: OTEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: