26 de fevereiro de 2015

1º BATALHÃO RECEBE ESCOLA DE ENFERMAGEM E APRESENTA A ROTINA OPERACIONAL DOS BOMBEIROS

altAlunos da Escola de Enfermagem Nossa Senhora do Pilar visitaram o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), em Belo Horizonte, na noite da última terça-feira, 23/02. O objetivo da visita foi possibilitar aos futuros profissionais de enfermagem conhecimentos sobre as técnicas aplicadas pelos Bombeiros nas operações de salvamento, resgate e equipamentos utilizados nos atendimentos de emergência.

Os 29 alunos foram recebidos pelos militares da 1ª Ala Operacional com a realização de uma palestra ministrada pelo Aspirante Tauschek, com apoio do Sargento Renato, Cabo Fábio, Soldado Renato, Soldado Gabriela e Soldado Bertolini. Entre os assuntos abordados na apresentação estavam a entrada das chamadas de urgência e emergência na Unidade, a rotina de atuação dos bombeiros, a função de cada equipamento utilizado nas Unidades de Resgate (UR) e a parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e SAMU durante as ocorrências de resgate, que garante maior agilidade no socorro à população.

Escola de Enfermagem Nossa Senhora do Pilar visita o 1° Batalhão de Bombeiros MilitarA corporação acredita que tais visitas contribuirão para a formação e conduta na preservação de vidas e o não agravamento de lesões em situações de atendimento as vítimas de acidentes.

Parceria Corpo de Bombeiros Militar e SAMU

As chamadas continuam a ser recebidas pelos números 193 e 192, porém há algumas ressalvas para o acionamento de ambulâncias das instituições. As ocorrências que envolvem casos clínicos, obstétricos e psiquiátricos são atendidas prioritariamente pelo SAMU. Já as que demandam ações de salvamento terrestre, aquático e em altura, produtos perigosos e combate a incêndio estão sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros. Os casos de trauma e acidentes com várias vítimas são atendidos por ambas as instituições.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: