23 de março de 2015

CABO JÚLIO SE REÚNE COM O DR. PADOVA E TRATA DE ASSUNTOS DA CLASSE DOS AGENTES



O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do Governo da ALMG, se reuniu, nesta segunda-feira (23), com o subsecretário de Administração Prisional, Antônio de Padova Marchi Júnior. Veja a pauta da reunião do Sistema Prisional.

1. Liberar as permutas e transferências de servidores do Sistema Prisional.
Resposta: Já esta nas mãos do secretário o documento que autorizará as permutas.

2. Acelerar o curso de tiro para os Agentes Penitenciários.
Resposta: o secretário informou que está aguardando a votação do orçamento (esta semana) para acelerar este processo.

3. Liberar a confecção das carteiras funcionais dos Agentes Penitenciários.
Resposta: já está em andamento, dia 02 já ficarão prontas 306 carteiras funcionais. As demais já estão em fase de confecção a cada 15 dias.

4. Valorização da carreira dos servidores Técnicos e Administrativos através da inclusão de dispositivos na Lei Orgânica do Sistema Prisional.
Resposta: serão inseridos na Lei orgânica, em um capítulo próprio.

5. Fazer um estudo da situação dos Agentes Penitenciários contratados, uma vez que o término do contrato ocorrerá em agosto deste ano.
Resposta: acertei com o secretário de Defesa Social que o governo enviará para a ALMG um projeto de lei com a prorrogação de 1 ano nos contratos, sem prejuízo dos concursos em andamento. Nós condicionamos o acordo de que os contratados e concursados não são concorrentes, e que o déficit do sistema permite o aproveitamento de ambos. O déficit será ainda maior com a assunção das cadeias (de risp) que estão sendo administradas pela Polícia Civil.

6. Discutir sobre a celeridade do concurso de 2013 dos Agentes Penitenciários.
Resposta: irá se iniciar em breve a etapa da investigação social para acelerar o processo.

7. Melhorar a qualidade da alimentação dos presídios e as estruturas das Unidades Prisionais.
Resposta: o secretario vai determinar uma avaliação do problema.

8. Estender o projeto das centrais de escoltas para outras regiões do Estado.
Resposta: o modelo deu certo e será ampliado.

Tratamos ainda:

a) Todos os direitos dos PMs, BMs e Policiais civis tais como promoção , progressão na carreira deverão ser estendidos na Lei orgânica.

b) Serão criadas carreiras como agente I, Agente II, Agente III e Agente Especial.

c) Eu deixei claro que não aceito nem delegados nem coronéis como diretores de presídios pois os cargos devem ser providos por profissionais de carreira.

d) Aposentadoria especial nos mesmos moldes da PM e PC.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

Unknown disse...

Caro deputado , está sendo divulgado hoje no facebook , uma nota em que pessoas afirmam que o senhor teria dito que o governo não vai chamar os excedentes dos concursos ASE e ASP 2013 , isso procede?

Anônimo disse...

Nobre deputado, de fato essa informação está circulando pelas redes sociais, gostaríamos de saber se isso realmente procede?

Unknown disse...

Obrigado Cabo Júlio , mais uma vez provou que abraçou as causas de nossa classe. Tenho certeza que a cada dia você conquista a confiança de cada Agente de nosso Estado. Que Deus te abençoe . Eduardo Henrique , Agente na Cidade de Itajubá .

Anônimo disse...

Prezado Sr. Deputado. Cabo Julio, sabemos do vosso empenho na causa dos Agentes Penitenciários, Solicito a Vsa. que não esqueça de tratar com o Sr. Secretário de Defesa Social à inclusão dos Agentes Penitenciários na Resolução Conjunta Nº 187 de 31 de Julho 2014, pois é inadmissível nós agentes penitenciários, que somos a única carreira ligada diretamente à SEDS e ficarmos de fora desta resolução. Mais uma vez contamos com o apoio de VSa. Atenciosamente.

ASpCampos disse...

Concordo também , elias fernandes , Tem vários assuntos e que o cabo Julio responde para todos os usuários que perguntam sobre não chamar o excedentes.E a resposta seria sim que o governo não vai chamar os excedentes , mesmo com contratos para vencer e 60% do sistema prisional ser de pessoal contratado.
Gostaria que assessoria do cabo Julio buscasse essa informação é veridica ou não.

E como ja elogiei o serviço do cabo Julio acho que ele é suma importância no certame asp/2013

Douglas Teixeira Souto disse...

Obrigado Dep. Cabo Júlio. Que Deus te abençoe por tudo o que sr. tem feito pela classe dos Agentes Penitenciários. Fui aprovado no concurso de 2013 e estou aguardando a etapa de investigação social. O senhor é um exemplo de luta, esforço e vitória. FORÇA E HONRA DEPUTADO CABO JÚLIO! Que bom saber que Deus colocou um representante verdadeiro da classe para nos ajudar. Que Deus te guie hoje e sempre! Douglas Teixeira Souto, de Campo Belo-MG

Anônimo disse...

Não é possível o concurso já esta todo atrasado os excedentes gastam dinheiro como todos os outros para fazer as etapas agora dizer que não serão chamados isto é um absurdo que pais é esse... lamentável.

SANDROGOMES disse...

Cabo Julio e mais facil acelerar o certame de 2013 que esta parado do que ficar prorrogando contrato. O contrato deveria ser de carater de urgencia e tem asp com 10 anos de contrato, na pmmg tem contratado?.

Unknown disse...

infelizmente nosso nobre deputado,assim como todos os outros nos ignora , a gente vota acredita que eles estão trabalhando pra nos e quando fazemos uma pergunta somos ignorados , ja tentei uma resposta por todas as vias mas não tive resposta ,lamentavel