7 de março de 2015

MOVIMENTO DE VALORIZAÇÃO DOS AGENTES DA SEDS: DEPUTADO CABO JÚLIO SE REUNIU COM A CATEGORIA NESTE SÁBADO (7)


Os agentes penitenciários do Estado têm se reunido com o Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do governo, para fortalecer a luta da categoria. Como não seria diferente, CABO JÚLIO se reuniu neste sábado com um grupo de servidores para continuar tratando de assuntos importantes, entre eles, do Projeto de Lei Orgânica que começará a tramitar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Uma vez aprovada, a Lei, que é um anseio dos agentes penitenciários de todo o Estado, consolidará a atividade prisional, padronizando as competências e garantindo os direitos e deveres dos servidores da segurança pública do sistema prisional. "Uma comissão mista composta por agentes penitenciários estudou exaustivamente uma proposta de Projeto de Lei Orgânica. Como parlamentar, é meu papel cobrar do governo agilidade nesse contexto. Uma proposta tão importante, não pode ficar parada", declarou CABO JÚLIO.

Durante a reunião os agentes concordaram que o Pl está parado. Eles acreditam que, uma vez aprovado, muitas revindicações da categoria serão resolvidas como as escalas, as promoções, a progressão na carreira, a facilidade de remoções e as permutas. Ainda segundo aos agentes, o sindicato dos servidores é fraco, pois não consegue atende às demandas da classe. Eles acreditam no apoio do Deputado CABO JÚLIO para juntos conseguirem benefícios e direitos que os servidores do sistema prisional ainda não conquistam. 

O grupo denominado AGENTES FORTES tem como primeiro desafio a convocação imediata dos excedentes do concurso 2012 e 2013 e a prorrogação dos contratos dos agentes contratados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: