14 de abril de 2015

DEPUTADO CABO JÚLIO VAI INTERMEDIAR REIVINDICAÇÕES DE RESSOCIALIZADORES DA DEFESA SOCIAL

 

O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), vai intermediar as reivindicações dos Ressocializadores do Sistema de Defesa Social do Estado. A pauta de reivindicação foi apresentada pelos servidores administrativos do sistema prisional nesta terça-feira (14) durante audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública da ALMG. Os servidores da categoria, que lotaram o Teatro da ALMG, pedem adequação das carreiras, com equiparação do salário, de acordo com outras áreas, como aquelas que atendem aos agentes da segurança pública do Estado. 


CABO JÚLIO disse que a equiparação entre os setores de defesa social é fundamental porque é preciso buscar uma solução para não deixar o servidor se sentindo desanimado e indignado. Nesse sentido, o parlamentar propôs a realização da formação de uma comissão de servidores para participar de reunião na próxima quinta-feira (16), na  Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para iniciar o processo de negociação. De acordo com CABO JÚLIO, a equiparação do piso custaria R$ 185 milhões por ano para o Estado e esse reajuste não vai chegar da noite para o dia, porque é um processo em construção.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado (SindPúblicos), José Lino Esteves dos Santos, o piso salarial é o foco da categoria, já que os servidores sabem que as condições de trabalho são precárias e não serão solucionadas tão cedo. “Queremos valorização salarial e adequação nas carreiras da Defesa Social”, cobrou José Lino. 

Com informações da ALMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Luz13 disse...

Gostei do Blog! Vejam ALINE falando sobre as mudanças reais que devemos efetuar no país! https://www.youtube.com/watch?v=17K_voaE8J8 … abraços!