29 de abril de 2015

PRES. DO CSCS SOLICITOU AO CMT DA PMMG APOIO AO PLC Nº 2 DO DEP CABO JULIO QUE PERMITE O RETORNO AO SERVIÇO ATIVO APÓS TERMINO DO MANDATO ELETIVO

Presidente do CSCS solicitou ao Comandante da PMMG apoio para que o policial que terminar mandato eletivo retorne para o serviço ativoO PLC 02/2015 do deputado Cabo Júlio trata deste assunto e aguarda tramitação na CCJ

O presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/CBM-MG), Cabo Coelho, esteve reunido na cidade administrativa com o Comandante da PMMG, Cel Bianchini, no último dia 22 de abril, para solicitar o apoio do Comando na aprovação do PLC 02/2015, de autoria do deputado Cabo Júlio, que prevê o retorno do policial para o serviço ativo após mandato eletivo.

Durante o encontro fizeram-se presentes três policiais militares, um vereador de Ibirité, Sgt. Sandoval Rodrigues e dois ex-vereadores, Cb José Alves de Amorim (Governador Valadares) e Cb Liverino Alves Pereira (Santa Efigênia de Minas), convidados pelo presidente Cabo Coelho e que se encontram nesta situação. “Sou ex-vereador da cidade de Santa Efigênia de Minas e gostaria muito de sair do quadro de reserva para o serviço ativo. Assim como eu, existem vários militares que querem retornar ao trabalho”, explicou o Cb Liverino.

De acordo com Cabo Coelho foi solicitado que seja inserido no PLC 02/2015, uma emenda para que a Lei seja retroativa para os militares que exerceram mandato antes de sua aprovação. Ainda segundo Coelho, o Cel. Bianchini concordou com a alteração.

Após reunir-se com o Comando, o grupo se encontrou com o Deputado Cabo Júlio, que também acatou o pedido de alteração em comum acordo com o Comandante Geral da PMMG.

O PLC/2015 encontra-se na CCJ aguardando tramitação.

FONTE: CSCS

Presidente do CSCS solicitou ao Comandante da PMMG apoio para que o policial que terminar mandato eletivo retorne para o serviço ativo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Gente vamos tomar cuidado , pois nos bastidores estão querendo passar nosso tempo de serviço para 35 anos. Será que 30 anos é pouco? Vamos fazer outra atividade como pescar , passear, ficar mais tempo com a família , viver a vida.