16 de abril de 2015

REIVINDICAÇÃO DOS RESSOCIALIZADORES DA SEDS COMEÇA A SER DISCUTIDA. REUNIÃO ACONTECEU NESTA 5ª-FEIRA NA SEPLAG

Conforme anunciou o Deputado CABO JÚLIO, durante audiência pública na ALMG, no dia 14 de abril, começou hoje, quinta-feira (16), a primeira reunião para tratar das reivindicações dos Ressocializadores do Sistema de Defesa Social do Estado.

Mais do que justo, a categoria pede adequação das carreiras, com equiparação do salário, de acordo com outras áreas, como aquelas que atendem aos agentes da segurança pública do Estado, além de melhorias nas condições de trabalho, entre outras reivindicações.

''Vamos buscar juntos uma solução para atender as esses profissionais tão essenciais e tão importantes para o sistema prisional e para a sociedade'', ressaltou CABO JÚLIO. Todas as reivindicações serão ajustadas ao projeto de Lei Orgânica da SEDS, que por sua vez, está sendo elaborado.

O encontro, que aconteceu na Seplag (Cidade Administrativa), teve início às 8h e terminou às 14h. De acordo com o Deputado, muita coisa ainda precisa ser discutida e avaliada. Para tanto, uma nova reunião está prevista para acontecer na próxima semana,

Compareceram à reunião, o Deputado CABO JÚLIO, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado (SindPúblicos), José Lino Esteves dos Santos, a subsecretária de Estado de Gestão de Pessoas, Lígia Maria Alves Pereira, a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Defesa Social, Janaíssa Luiza Del Bisoni e membros escolhidos para compor a comissão de servidores do Sistema Prisional.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Sr deputado cabo julio, verifica com o governador e o cmt geral, a possibilidade de aumentar em dezembro de 2015 a promoção por antiguidade, porque sou sargento da turma de 1993 e não fui promovido ainda, tem colegas de 1994 que estão nas mesmas condições, ajuda nós sr deputado, sou 1º sgt pretendo ser promovido a subten, se continuar desse jeito não irei ter o devido intertiscio devido o tempo de policia.