14 de maio de 2015

DEPUTADO CABO JÚLIO HOMENAGEIA POLICIAIS MILITARES DO SUL DE MINAS

 

Policiais militares lotados no 20º Batalhão de Polícia Militar e na 17ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Pouso Alegre foram homenageados pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) na manhã desta quinta-feira (14). A solicitação foi do Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do Governo na ALMG.

A ocorrência que deu origem à homenagem aconteceu no dia 24 de março na zona rural de Bueno Brandão, município da região do Sul de Minas, distante 50 km de Pouso Alegre. Sete pessoas foram presas suspeitas de terem explodido um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil na cidade no dia 11 de março. Com os suspeitos estavam armas de fogo e artefatos explosivos. A PM informou que o grupo era formado por cinco homens e duas mulheres e estava hospedado em uma pousada da cidade. Eles foram localizados depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima.

Durante a abordagem, a PM apreendeu duas sub-metralhadoras, uma pistola calibre 380, uma granada, algumas bananas de dinamite, três coletes a prova de balas, máscaras e mais de R$ 2 mil.

Para CABO JÚLIO, foi uma ocorrência diferenciada pois os policiais militares fizeram um trabalho perfeito, exemplar e sem nenhum retoque. O parlamentar lembra que em muitas situações de confronto, há casos em que é necessário atirar no bandido, mas felizmente, segundo CABO JÚLIO, nesta ocorrência, tudo saiu de forma perfeita.

''Por isso fiz questão de aprovar nesta Comissão esse requerimento para que vocês não recebessem a homenagem no batalhão mas aqui na Assembleia Legislativa, pessoalmente. E em nome da sociedade mineira que publicamente agradecemos a vocês pelo trabalho valoroso que fizeram e fazem. Nosso reconhecimento por tudo", disse CABO JÚLIO.

Capitão Emiliano Lages Ferreira, do
20º BPM. 
O Capitão PM Emiliano Lages Ferreira, lotado no 20º BPM, agradeceu a comunidade local sul mineira que denunciou o grupo. Ele lembra que se a comunidade denuncia, é porque ela confia na PM. "Elas são os nossos olhos. Nós não temos como está em todos os lugares ao mesmo tempo, e a comunidade está. E isso mostra a confiança de terem nos passado as informações a respeito das pessoas hospedadas na pousada e o sucesso da ocorrência. Falo em nome de todos que participaram da ocorrência que estamos lisonjeados por esta homenagem. Estamos extremamente lisonjeados. Estamos todos os dias firmes e fortes no sul de minas para honrar nossa Polícia Militar'', declarou.

Subtenente Paulo César de Almeida, do
20º BPM.
A homenagem de hoje teve um gosto especial para o Subtenente Paulo César de Almeida, também do 20º BPM, conhecido no jargão da polícia como ''Coronel dos Praças". Ele, que esteve por várias vezes em Belo Horizonte, principalmente, para responder a processos na Justiça Militar, depois de 29 anos, e há pouco de ir para a reserva, veio à capital receber a homenagem das mãos do Deputado CABO JÚLIO. ''Ter vindo para cá hoje foi uma alegria muito grande. Ser subtenente de polícia é uma honra muito grande, por ter começado minha carreira como soldado e chegado a subtenente é uma alegria.  Para nós policiais militares que muitas vezes escondemos nossas tristezas e nossas alegrias que não podemos demonstrar durante uma ocorrência. Aqui hoje podemos dizer que estamos muito felizes e alegres por esta homenagem que será guardada pelo resto da vida. Obrigado", agradeceu Subtenente Paulo César.

Foram homenageados os Policiais Militares do 20º BPM, Ten.-Cel PM Gilson Gonçalves dos Santos, comandante; Cap. PM Emiliano Lages Ferreira; Subten. PM Paulo César de Almeida; 2º -Sgt. PM Marciliano da Silva; 3º- Sgt. PM José Ronaldo de Queiroz; 3º-Sgt. PM Ronisandro Mendes Cezar; Cb. PM Antônio Marcos da Silva; Cb. PM Sergio de Freitas; Cb. PM Sergio Victor Pereira de Carvalho; Sd. PM Neivaldo Jordão Salgueiro Junior e os policiais militares da 17ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, Cel PM Eyder de Souza Lambert, comandante; 3º-Sgt.PM Clodoaldo Evangelista de Oliveira Junior; 3º-Sgt. PM Benedito Vicente Martins Filho; Cb. PM João Paulo Furrier Maia; Sd. Jordano Lucas de Assis.

Subtenente Paulo César de Almeida, 20º BPM.

3º-Sgt. PM Benedito Vicente Martins Filho, da 17ª Cia Ind Mat.

Cb. PM Sergio Victor Pereira de Carvalho, 20º BPM.

Sd. PM Neivaldo Jordão Salgueiro Junior, 20º BPM.


Policias Militares da ROTAM e da Cia Ind de Cães também foram homenageados pela Comissão de Segurança Pública 

Os militares lotados na 1ª Cia e na 3ª Cia Rotam e na Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar receberam manifestações de aplausos pela prisão de Renato de Jesus Silva e pela apreensão de inúmeras armas de fogo durante operação realizada no dia 14 de abril de 2015 em Contagem. Vinte um policiais compareceram à Comissão de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (14) para receberem a homenagem.

CABO JÚLIO também parabenizou os policiais militares pela ocorrência e lembrou que os policiais mais novos estão perpetuando a história de militares apaixonados por atuarem em unidades especializadas como a Rotam e a Cia Ind de Cães, ambas pertencentes ao Comando de Policiamento Especializado (CPE). ''Vocês são heróis anônimos", ressaltou CABO JÚLIO.



Fotos: Assessoria Deputado CABO JÚLIO e Pollyanna Maliniak (ALMG)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: