6 de maio de 2015

DEPUTADO CABO JÚLIO QUER VISITAR PRESÍDIOS PARA VERIFICAR DENÚNCIAS

Deputado está preocupado com falta de estrutura de unidades prisionais do interior do Estado.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na reunião de terça-feira (5/5/15), a realização de cinco audiências públicas e uma reunião com o secretário de Estado de Defesa Social. Também foram aprovados requerimentos para a realização de visitas técnicas a presídios e penitenciárias localizadas nos municípios de Patrocínio (Alto Paranaíba), Montes Claros, Francisco Sá e Bocaiuva (os três no Norte de Minas), a fim de apurar denúncias de falta de estrutura, que estaria colocando em risco a vida de agentes penitenciários.

Os requerimentos são assinados pelo deputado CABO JÚLIO, vice-líder do Governo na ALMG, que requer a presença de representantes da Secretaria de Defesa Social em cada visita. O deputado alertou para a gravidade da situação dessas unidades prisionais. Segundo ele, em Bocaiuva um único agente desarmado faz a segurança de 120 presos, inclusive alguns soltos internamente, e por isso existe o risco de rebelião e fuga de detentos.

CABO JÚLIO também teve dois requerimentos de audiência pública aprovados. A primeira é para debater denúncia de falta de coletes balísticos para agentes penitenciários e socioeducativos do Norte do Estado. A outra é para apurar denúncia de que agentes de segurança prisional estariam trabalhando com armas de grosso calibre (fuzil e calibre 12) sem a devida capacitação.

Com informações da ALMG
Foto: Pollyanna Maliniak
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: