25 de maio de 2015

PERSONAGEM DE STAR WARS VISITA BATALHÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM BH

altVestidos como os personagens, membros do fã-clube mineiro dedicado à saga estiveram no Batalhão de Operações Aéreas e encantaram crianças e adultos

Militares do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e personagens da saga Star Wars se uniram em uma missão especial no domingo: conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes. O evento animou os visitantes que passaram pela sede, que fica no Aeroporto Carlos Drumond de Andrade, na Pampulha. 

Segundo o capitão Thiago Miranda, da assessoria de imprensa da corporação, a ideia surgiu depois que os militares souberam que um dos colegas participa do fã-clube Conselho Jedi Minas, dedicado ao universo criado por George Lucas. Juntos, eles entraram em contato com o grupo e marcaram o evento, com os participantes vestidos à caráter. 

Entre as 8h30 e 12h de domingo, guerreiros Jedi, stormtroopers e o vilão Dart Vader encantaram crianças e adultos que passaram pelo batalhão. As pessoas puderam conhecer e fotografar os helicópteros e outras aeronaves usadas pela corporação. Durante a visita, os militares deram dicas de prevenção de incêndio, afogamento e acidentes. “É uma forma agradável de chegar até a população”, diz o capitão Miranda, destacando que a presença dos personagens ajuda a divulgar as informações de forma lúdica, principalmente para as crianças. 

A pedido dos bombeiros, alguns visitantes levaram um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados a uma instituição.


alt

Bombeiros atende, grave acidente no bairro Santo Antônnio


FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: