16 de junho de 2015

NOTA SOBRE ATRASOS DE SALÁRIOS

Hoje recebi vários indagações de colegas sobre a possibilidade de atraso no pagamento de salários dos servidores públicos estaduais.

Inicialmente é preciso explicar que isso se deu através de uma interpretação maliciosa de algumas pessoas sobre a fala do Secretário de Fazenda durante audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o déficit orçamentário em que o secretário afirmou que "a prioridade do governo é não permitir atrasos de salários".

O secretário dizia que a prioridade máxima do governo com muitas obrigações e pouco dinheiro é sempre pagar em dia (sua obrigação) ao servidor.

Foi assim desde o primeiro dia de governo e assim o será independente da situação financeira do Estado.

Portanto esclareço que a falsa informação de atraso de salários não procede.

O governo Fernando Pimentel tem feito malabarismos financeiros para honrar junto à segurança pública dívidas herdadas do governo anterior que não foram pagas como: ajudas de custo, promorar, IPSM, etc

Deputado Cabo Julio
Vice líder do Governo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

13 comentários:

Anônimo disse...

Mas foram criadas mais secretarias, teve aumento salarial para deputados e ainda dizem que não há dinheiro, faça-me o favor...

Anônimo disse...

exmo, e o produtividade? quando o psdb atrasava, a oposição caía em cima. Agora que o PT está no governo, não ouvimos nem posição se vamos receber ou nao. Se não vai pagar, diga pelo menos que não irá, para que não fiquemos esperando o improvável.

Sgt Lucas

Filmes, Seriados, Cds, entre outros disse...

Já começou o blá,blá do PT. Serão 04 anos de sofrimento caros amigos da PMMG.

Anônimo disse...

Serão 04 anos de sofrimento, para os PM de MG, é só esperar.

Unknown disse...

Sr. Deputado queria saber se o Governo vai pagar a Produtividade 2013, e Ajuda de Custo do CEFS 2014, porque já estamos encaminhando para 0 7º mês do ano e até agora não se fala nada.

Anônimo disse...

PIMENTEL COM ESSA OMISSÃO NÃO SE REELEGERÁ !!! CM OCORREU COM O PSDB EM MG !!!

Anônimo disse...

Recebi um jornal sobre a trajetória do nobre Deputado na minha residencia e, nesse jornal o Sr. Afirma que o governo Pimentel vai pagar o prêmio produtividade. Porque não se fala nesse assunto? Estão todos fingindo que não tem nada atrasado, não devem nada aos servidores. Esse governo está uma palhaçada, e mais uma vez vamos colocar o nariz de palhaço.

Anônimo disse...

O governo está devendo aos servidores o PP 2013 e 2014. Querem acabar com isso que acabem! Mas os atrasados tem que pagar. Por que não paga em parcelas junto com o salário? É melhor do que esse silêncio fingindo que nada devem. E o reajuste? Também morreu o assunto. Querem fazer economia só nas costas do servidor!

Anônimo disse...

Até aqui tem campanha anti-PT?????????? O pessoal da PM pode ficar tranquilo porque independente do partido que estiver ocupando o Executivo, a greve por parte da PM será temida, pelo que pode representar em termo de segurança pública. Agora os demais servidores do Estado desejarem a volta do PSDB ao Governo???? Já não bastaram o caos que se tornou este estado com o famigerado "Choque de Gestão"????
Parece que tem gente que gosta de sofrer!!!!!!!

Anônimo disse...

Com relação ao Prêmio de Produtividade 2013, há previsão legal, conforme o Acordo de Resultados, do famigerado "Choque de Gestão", que havendo déficit (e houve), o Estado não está obrigado a pagá-lo. Isto já havia sido informado pelo Governo anterior, desde o ano passado.

Eduardo Costa disse...

E estamos agora em dezembro com o primeiro atraso. Essa história de feriado não cola não

Unknown disse...

ha a necessidade se se criar uma lei que quando o governo atrasar os salários dos funcionários públicos, teria também que pagar multas e juros aos servidores referente aos dias de atraso.

webster disse...

o salário de novembro/2015 foi pago com atraso.
o salário de dezembro/2015 será pago com atraso.
até quando?
webster natalino versiani de andrade