O que você procura?

quinta-feira, 16 de julho de 2015

SERVIÇÃO: FORÇA INTEGRADA DESMANTELA CRIME ORGANIZADO EM DIVINÓPOLIS

Marcilene Neves  3

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social, cumpriu diversos mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, 15.07, em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. O objetivo da operação foi coibir a ação de criminosos especializados em roubos de veículos e residências, furtos e tráfico de drogas. As ações do FICCO são realizadas em conjunto com as Polícias Federal, Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A operação em Divinópolis teve início às 6h da manhã, mobilizando aproximadamente 300 policiais em vários pontos da cidade. No total, 26 pessoas foram presas, sendo 21 em razão de mandado de prisão e o restante em flagrante delito. Também foram apreendidos materiais ilícitos ou em situação ilegal como aparelhos celulares, drogas e um rádio HT. As ocorrências foram encaminhadas para as delegacias das Polícias Civil e Federal da cidade. Não houve nenhum incidente durante as abordagens.

De acordo com o delegado da Polícia Federal Daniel de Souza, a operação resultou de inquérito policial instaurado na Delegacia da PF de Divinópolis, que visava identificar uma quadrilha de assaltantes. Segundo ele, a investigação foi iniciada em janeiro deste ano, com informações obtidas por meio de diligências para apurar a autoria dos responsáveis por arrombamentos em agências bancárias da região, inclusive com uso de explosivos.

No decorrer das investigações, os policiais federais conseguiram demonstrar que os envolvidos formaram três núcleos de atuação criminosa, sendo que cada núcleo se dedicava mais a um tipo de crime, embora agissem integrados nas práticas criminosas investigadas, principalmente para emprestar armas utilizadas, assim como guardar material roubado, drogas ou auxiliar na fuga dos autores dos delitos.

Marcilene Neves  6

CONTINUE LENDO NA SEDS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: