20 de agosto de 2015

VITÓRIA: APÓS PEDIDO DO DEPUTADO CABO JÚLIO DE CONVOCAÇÃO DO SECRETÁRIO DE FAZENDA, GOVERNO LIBERA R$ 26 MILHÕES PARA O PROMORAR MILITAR

Após o pedido de convocação do Secretário de Estado de Fazenda pelo Deputado CABO JÚLIO, no dia 18 de agosto, durante reunião da Comissão de Segurança Pública, para dar explicações quanto ao não repasse aos beneficiários dos recursos do Promorar Militar, o governo publicou no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (19/08) por meio do Decreto nº 291/2015 a liberação do crédito de R$ 26 milhões.

A decisão do Deputado de convocar o Secretário foi em razão da indefinição do governo com relação ao repasse dos recursos para o pagamento de 36 contratos de militares que receberam o aval para a aquisição da casa própria. Eles foram sorteados em 2013. Muitos deles já estão sofrendo com ações de despejo.

"Sou militar e, independentemente, de ser governo, não posso deixar nossos colegas de farda prejudicadas por causa de indefinições. Farei o que for preciso para defender os direitos dos agentes da segurança pública do Estado", afirmou CABO JÚLIO.

Diário Oficial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Tenho eu certeza que essa idéia de passar o serviço das Polícias Militares do Brasil para 35 anos e também das Forças Armadas, não é pensamento restrito do Deputado Cabo Júlio, esse pensamento vem do Presidente e chega até aos governadores, tenho certeza que as Forças Armadas também irão passar para 35 anos, sendo que, Exército, Marinha e Aeronáutica, trabalham bem menos que as Polícias Militares do Brasil, e existe uma cobrança da própria população que contribui 35 anos para a previdência, os Policiais que já tem tempo para aposentar tem que pensar no seu futuro e os novos policiais que chegarão em 2016 precisam também pensar de forma diferente e entender a nova Polícia Militar, com relação as promoções todos nós Policiais Militares devemos pensar nisso, e principalmente o Sub Tenente ter condições na ativar de chegar a 1º Tenente e sair no mínimo Capitão, seria uma forma justa de dar continuidade com as Promoções de Praças, de Sub Tenente a Capitão na Ativa.