28 de setembro de 2015

BPCHOQUE RECEBE COMITIVA BRITÂNICA



O Comandante do Batalhão de Polícia de Choque Tenente Coronel PM Gianfranco Caiafa recebeu nesta segunda-feira, 21 de setembro de 2015, a visita do Gerente Regional de Segurança da Embaixada Britânica no Brasil, Mister Dave Matthews Msc, acompanhado do Chefe de segurança do Consulado Mister Arthur Morgenthaler Fernandes, por ocasião da instalação e inauguração do Consulado Britânico em Belo Horizonte, situado na Rua Fernandes Tourinho, 669–Funcionários.

Durante a visita as autoridades britânicas conheceram as instalações do BPCHQ bem como alguns armamentos e equipamentos letais não letais.

Na oportunidade os visitantes conheceram os armamentos e equipamentos de proteção individual de cada Choqueano.

Durante a visita os militares do Batalhão de Choque fizeram demonstração da ação do Batalhão de choque diante de uma incidência de perturbação da ordem. As autoridades ficaram impressionadas com o alto grau de profissionalismo, a disciplina técnica, tática e hierárquica dos militares durante a apresentação, sendo alvo constante de elogios.

No dia seguinte as autoridades Britânicas retornaram ao BPChq, para fazer o agradecimento e apoio da unidade ao Consulado Britânico, sendo recebidos pelos Subcomandantes da Unidade Major Marcelo e
Major Xavier.

Na oportunidade as autoridades da Embaixada fizeram a apresentação e doação de um Kit de“CELOX”, Material de primeiros - socorros utilizado pelo Exército Britânico na contenção de hemorragias causada por materiais cortantes e arma de
 fogo.



























FONTE: P/5 BPCHQ
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: