1 de setembro de 2015

NOTA DO COMANDO-GERAL DA PMMG

“Justiça é a constante vontade de dar a cada qual o que lhe pertence”
Cláudio Ulpiano


Caro policial militar, boa tarde!

Hoje, investido do mais nobre sentimento de justiça, dirijo-me a você no intuito de informar o resultado de duas ações conjuntas das quais participou a Polícia Militar de Minas Gerais.

No dia 25 de agosto de 2015, terça feira, a PMMG, apoiada pela Polícia Civil do Estado, prendeu FMM. Ele é suspeito de ser o autor do homicídio contra o Soldado Maicom Gomes da Silva Santos, que era lotado no Batalhão de Polícia de Choque - BPChq. O militar faleceu no dia 27 de janeiro deste ano, após tentativa de assalto. 

Já no dia 22 de agosto deste ano, sábado, a PMMG, também apoiada pela Polícia Judiciária do Estado, prendeu RCNS – suspeito de ter assassinado o Sargento Fábio Tadeu da Cunha, militar que era lotado no Gabinete Militar do Governador e que foi vítima de assalto no dia 29 de julho deste ano. A prisão ocorreu no Bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. Antes disso, no dia 18/08, terça-feira, já havia sido capturado JDP, que foi encontrado com a arma de fogo usada no mesmo crime.

As ações céleres e efetivas que culminaram nas prisões mencionadas reafirmam o inegável empenho do Governo do Estado no sentido de promover uma política de segurança conjunta e eficiente, além de reiterar o caráter de respeito e valorização do policial militar.

Por fim, enalteço o altruísmo, a obediência às normas e às leis, o dinamismo e a responsabilidade de cada policial militar nas mais variadas missões planejadas e executadas, e em especial naquelas que resultaram na prisão dos suspeitos dos homicídios dos nossos companheiros de farda, o Sd Mailcom e o Sgt Fábio. São homens e mulheres assim que tornam nossa Instituição mais forte e garantem tranquilidade à sociedade mineira e à família policial militar.

Belo Horizonte, 1º de setembro de 2015.


(a) Marco Antônio Badaró Bianchini, Cel PM
Comandante-Geral da PMMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: