12 de novembro de 2015

BENTO RODRIGUES: BOMBEIROS TERÃO REFORÇO NO EFETIVO A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA

Alunos da Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais chegam nesta quinta-feira (12) a Mariana, na região Central, para ajudar nos trabalhos de busca e resgate da tragédia. Serão 65 novos militares que se juntam aos 72 que estão atuando na cidade.

Segundo o coronel Luiz Henrique Gualberto, a medida em que o tempo passa e o barro fica cada vez mais seco, os trabalhos ficam ainda mais complicados. Apesar da dificuldade e dimensão do desastre, o oficial não descarta a possibilidade de encontrar sobreviventes. (Veja o vídeo)

"Trabalhamos com todas as hipóteses, principalmente de encontrar sobreviventes. Em outros sinistros, ocorridos pelo mundo, já houve situações de se encontrar as pessoas atingidas até dez dias depois". Conforme o coronel, os trabalhos seguem por tempo indeterminado.

Ele também falou, rapidamente, da interrupção das atividades de busca e salvamento na manhã desta quarta-feira (11), na região de Bento Rodrigues. Segundo o militar, chegou até a corporação a informação "de um possível rompimenro da barragem de Germano". O coronel não deu detalhes de como foi feita essa comunicação. Os trabalhos teriam sido restabelecidos rapidamente.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: