19 de novembro de 2015

DEPUTADO CABO JÚLIO E COMANDANTE-GERAL BM ANUNCIAM NOVA INSTALAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM CAETÉ

Cmt-Geral BM Cel Luiz Gualberto e o dep. CABO JÚLIO em Caeté
O Deputado Estadual CABO JÚLIO, Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Cel Luiz Henrique Gualberto Moreira e o Prefeito de Caeté, Zezé Oliveira (PDT), estiveram hoje, quinta-feira (19/11), reunidos no Centro Esportivo - Educação Integral e Integrada (Escola José Herculano) do município, para anunciar as novas instalações do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais (CBMMG) no município. 

O Projeto de Lei 081/2015, encaminhado pelo Prefeito à Câmara, destina metade da área do Centro Esportivo ao Corpo de Bombeiros. ''O espaço foi escolhido, principalmente, devido à facilidade de saída tanto para a MG-435 e BR-381, quanto para a estrada Caeté-Sabará'', afirmou o Cmt-Geral Cel Gualberto.

Para CABO JÚLIO, a instalação da unidade dos Bombeiros em Caeté será uma grande conquista. A localização do município facilitará a logística do Bombeiros em toda a região. "Não vamos medir esforços para que esse sonho se concretize", disse.

O terreno, com mais de 26 mil metros quadrados, vem sendo utilizado desde 2006, pelo Centro Educação Integral e Integrada, onde cerca de 150 crianças são atendidas com projetos sociais. A previsão é que as atividades do projeto sejam integradas às atividades da futura unidade do Corpo de Bombeiros.

Para Luciana Pessoa - coordenadora do Centro Esportivo, a parceria com o Bombeiro possibilitará a integração das crianças com os profissionais. A convivência com o militar será o espelho que possibilitará no desenvolvimento  e no aprendizado dos alunos. "Sem dúvida, será um incentivo e uma motivação para essas crianças em situação de risco social", afirmou.

Presenças: Vereadores Dalton Pessoa, Antônio Carlos Gonçalves, Ricardo Diniz e João Carlos Costa, a Secretária de Governo e Relações Institucionais - Sílvia Oliveira de Carvalho, o Secretário de Obras - Walnei Pinheiro, o Coronel  BM Esteves, Capitão BM Jordana e o Capitão Moisés.










  















































Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: