16 de dezembro de 2015

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR FORMA 53 NOVOS SARGENTOS

Displaying IMG_8048.jpg

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, no dia 4, no auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a formatura de 53 novos Sargentos. O evento foi presidido pelo chefe do Estado Maior, Coronel Hélder Ângelo e Silva, e teve como paraninfo o pró-reitor da PUC Contagem, Professor Robson dos Santos Marques.

O curso, que é uma seleção interna, foi realizado do dia 13 de abril a 4 de dezembro deste ano, com carga horária total de 1040 horas/aula. Conquistaram os três primeiros lugares do curso os sargentos Marcus Vinicius Ribeiro Filho, Dhiego Fonseca Costa e Luiz Phelipe Amaral de Souza. O primeiro colocado foi homenageado com a Medalha de Mérito Intelectual, criada em 2003 como símbolo do reconhecimento, da dedicação e empenho do aluno.

Durante o período de formação do Curso de Formação de Sargentos, os alunos recebem instrução com disciplinas operacionais e práticas que os capacitam para exercer o comando e controle de equipes bombeiros militares e demais atividades de assessoramento ao oficial, características inerentes a um sargento.

FONTE: CBMMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: