12 de fevereiro de 2016

DEPUTADO CABO JÚLIO SE REÚNE COM O COMANDANTE GERAL DA PMMG

O Deputado Estadual CABO JÚLIO Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reuniu-se na manhã desta sexta-feira (12/02), com o Comandante-Geral Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, para tratar dos seguintes assuntos:

FÉRIAS PRÊMIO - O Deputado informou ao Comandante Geral que o governo vai pagar as férias prêmio pendentes.

PROMOÇÃO DOS CABOS - o comando informou que sendo votada, como previsto na semana que vem, o comando faz a promoção no mesmo dia da sanção com data retroativa sem nenhum prejuízo financeiro ou de datas aos militares.

PERMUTAS - Embora a resolução traga uma previsão para que os militares requeiram sua permuta após um ano, havia uma orientação para que só fossem atendidas após dois anos. O comandante geral vai determinar que se cumpra a regra de um ano.

DIMINUIÇÃO DO INTERSTÍCIO DE CB e SD - já está tramitando na ALMG a PLC de minha autoria que diminui o tempo para sete anos. Estamos aguardando o governo enviar novo PLC de autoria do executivo para apensar ao projeto por se tratar de matéria de competência exclusiva.

DIMINUIÇÃO DO INTERSTÍCIO DOS SARGENTOS - O comando vai criar uma comissão para estudar a proposta de diminuição para todos os sargentos.

São estas as matérias de competência do Comandante Geral.

Vou informando 

Deputado Cabo Julio
Vice Líder do Governo


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

Unknown disse...

Os sargentos (cefs) promovidos com 11, 12, 13, 14 anos, merecem uma resposta positiva do governo.

Anônimo disse...

muito bom, e com relaçao as promocoes de sd para cb que nao vieram no dia 11, segundo a nota, era pq nao havia um claro para a graduacao, sendo q a promocao independe de vaga ou frequencia em curso... e ae?

Anônimo disse...

Boa tarde e com relacao as promocoes dos sd que seria dia 11 e nao veio... ate agora ninguem diz nada... a legislacao da pm nao é seguida?

Anônimo disse...

Espero que seja feito justiça com os cabos que esperaram 16 anos ou mais para matricular no CEFS.Tão aguardando. OU haverá mais injustiça Senhor Deputado?

Anônimo disse...

Estamos esperando seu apoio na luta dos excedentes no concurso asp 2013, nos ajude estamos aptos gastamos dinheiro com as etapas com exames médicos e o governo quer nos jogar fora!! Obrigado

Unknown disse...

Gostaria de saber quais sao os motivos que impedem às Polícias e o Corpo de Bombeiros de Mg, de receberem o auxílio alimentação que será destinado ao resto do funcionalismo público !!!!

Anônimo disse...

É isso aí deputado, Parabéns

Anônimo disse...

Deputado Cabo Júlio,boa noite, o senhor disse que quando fosse levar para votação a PL que alterava vários pontos interesse da classe dos Militares do Estado para o início deste ano, iria já incluir a diminuição no interstício nos Postos e Graduações da PM/BM, em um(1) ano, porém pelo que vejo não será incluído na mesma PL que diminui o interstício dos Cabos e Soldados. Porque já não inclui ma mesma PL? Pelo o que tenho observado, só estão sendo beneficiados os Cabos e Soldados das PM/BM, antes o tempo para promoção era de 10 anos, depois baixou para 9,8 e agora 7 anos. Posso até estar sendo injusto, mas apenas a classe dos Cabos Soldados e que estão sendo contemplados nos últimos anos. Só para ressaltar a promoção de um 2º Sgt para 1º Sgt demora no mínimo 8 anos. No meu entendimento, acho muito injusto com o restante da tropa.
Att, 2º Sgt Juliano

Anônimo disse...

quanto aos desertores o sr nao diz nada meu caro deputado

Anônimo disse...

Boa tarde.

Tudo que vier em prol dos militares é bem vindo. Deveria aumentar as vagas para o CHO, além de melhorar as promoções dos sargentos. Sucesso

Gilmário disse...

Valeu Júlio.....Há uma luz no fim do túnel

Marcos disse...

Em relação à diminuição do tempo de interstício dos soldados e cabos para 7 anos. O que falta para que o governo envie a referida PLC? CTSP 1999 foi prejudicado na promoção de soldado para cabo e caso a PLC não seja aprovada logo não vai poder usufruir desse beneficio sendo prejudicados novamente.

Marcos disse...

Em relação à diminuição do tempo de interstício dos soldados e cabos para 7 anos. O que falta para que o governo envie a referida PLC? CTSP 1999 foi prejudicado na promoção de soldado para cabo e caso a PLC não seja aprovada logo não vai poder usufruir desse beneficio sendo prejudicados novamente.

Anônimo disse...

Precisamos promover os primeiros sargentos pois hoje são minorias mas que um dia eram maioria. Lutaram e venceram todos os desafios com diversos cursos e concursos em suas carreiras até chegarem neste nível.Antes quem chegava primeiro bebia água limpa, hoje é o contrário quem chega primeiro, fica para traz, sem promoção, sem valor, esquecido pelo tempo que ficou esperando a tão sonhada e última promoção na ativa. A diminuição do intertício é o mínimo que poderiam fazer para glorificar estes praças guerreiros que enfrentaram os obstáculos de manterem seu comportamento nas maiores adversidades e seus estudos para se classificarem e se manterem nos cursos. Se manterem com seus familiares e se preocupando com o futuro incerto de seus filhos devido as dificuldades de estarem tão próximos, mas ao mesmo tempo tão distantes deles, em busca de um objetivo comum, defender a sociedade. Vestimos a camisa honrados primeiros sargentos, merecemos sermos reconhecidos, que façam justiça! Flavio luiz rocha