17 de fevereiro de 2016

RADICALIDADE PREJUDICA A CLASSE – 2 MIL MILITARES PREJUDICADOS

Cerca de 2 mil soldados foram prejudicados com a radicalidade de um “deputado da oposição” na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

Há um conflito entre a Lei de Efetivo e a Lei de Promoção. A lei de efetivo define o número exato de SD a CEL nas corporações. Enquanto a lei de promoções define a promoção independente de vagas. 

Com isso há um risco do Ministério Público entrar com uma ação judicial questionando a promoção sem a readequação das graduações na lei de efetivo, correndo risco até de “despromoção” dos novos cabos.

Para resolver esse problema, tramita na ALMG o Projeto de Lei 3173/16 que readequá e cria as vagas para a promoção.

Para acelerar este processo, ontem (16/02) articulei com toda a base de governo e até de deputados de oposição, e consegui que o projeto fosse votado em tempo recorde em três comissões e ficasse pronto pra ser votada hoje (17/02) pela manhã em plenário.

Para nossa surpresa, as 9 horas ao abrir a sessão fomos surpreendidos com uma emenda ao projeto que tem a finalidade de “espezinhar”, de “atrapalha”, a tramitação puramente com fins políticos.

Com isso o projeto não foi votado e a promoção dos colegas já programada para sexta-feira pode ser atrasada. Já havíamos programado o ato de promoção na sexta com data retroativa a 11 fevereiro com todos os efeitos (salário e tempo para o CEFS).

O confronto entre oposição e situação é algo democrático e salutar. Mas se opor a um projeto de interesse da classe é cegueira irresponsável.

Digladie oposição e situação, mas prejudicar os soldados NÃO.

E para piorar a emenda é impertinente ao texto, pois trata de pagamentos em um projeto que discute lei de efetivo, ou seja, um assunto totalmente estranho ao que está sendo discutido, simplesmente para fazer oposição por oposição.

Artigo 228 do Regimento Interno:

Não será recebida a Emenda que:

I – não for pertinente ao assunto versado na proposição principal.

LAMENTAMOS QUE O ÓDIO, A RADICALIDADE, OS XINGAMENTOS SEJAM TANTOS QUE DEIXE ALGUNS DEPUTADOS CEGOS AO PONTO DE PREJUDICAREM A SUA PRÓPRIA CLASSE.

Pedimos desculpas as quase 2 mil famílias prejudicadas e vamos buscar uma solução.

Deputado Cabo Júlio
Vice-Líder do Governo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

Anônimo disse...

A única coisa que estou enxergando são 2 deputados da mesma classe em uma briga ridícula, que está prejudicando diretamente a mim, minha família e meus colegas de CTSP 2008. Seria interessante então o Comando Geral promover a todos já enquanto o projeto ainda está na ALMG.

Anônimo disse...

Articulações políticas desta magnitude já são previsíveis neste mundo em que deveria haver mais transparência e respeito com profissionais como nós, que se dedicam a sociedade.

É certo que isso iria acontecer, já estava previsto, se quisessem realmente articular, já haviam entrado com mandado de segurança coletivo para garantir direito liquido e certo, pois se há conflito nas leis, certamente a que deve prevalecer é a que mais beneficia.

É uma vergonha os soldados que estão aguardando promoção terem que passar por isso, e o pior...suas famílias sofrem juntas.

Mas medidas como as que estamos vendo nada mais são que reflexos de uma sociedade que tem o Governo que merece. UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso mais de 100 militares foram transferidos contra gosto para CIA IND DE RESGATE. todos sofrendo numa escala desumana, dia inteiro no RESGATE, sem direito almoÇo, banheiro, so ocorrencia direto. PraÇa fedendo, com fome e morto de cansado. Enquanto isso a segregaÇao dos praÇas so aumentam, a ALA com + de 15 de serviÇo nao tem viatura, todos a toa, enquanto 3 Bms dao sangue no resgate, outros 15 so olhando. Por favor Cb Julio salve-nos desde escravidao da CIA IND RESGATE. Pela volta dos resgates para os batalhoes! Horario operacional igual para todos! Por favor a ideia dessa CIA foi ruim para toda tropa, gerando segregaÇao e injustiÇa. Nao nos abandone! Horario igual para todos, dignidade humana ja.

Anônimo disse...

Adailton Geraldo de Assis agora é coronel.

Anônimo disse...

Lamentável. Saber que estamos representados por tais deputados. Saber que duelam entre si e quem sai derrotados deste confronto de interesse somos nós, que elegemos os senhores! Hoje sinto vergonha de saber que tive a coragem de calçar minha cara e pedir a familiares que dessem ao senhor, deputado Cabo Julho, mais um voto de confiança, apesar dos pesares! Triste e decepcionado. Total falta de respeito e compromisso com a causa. Se realmente não é jogada política, como Governo,'situação', 'oposição', Alto comando da instituiçao não atentou pra este 'pequeno detalhe' tempos atrás??? Com tempo hábil para tal aprovação... Lamentavel. Ou vão me convencer que tomaram conhecimento no dia 10/02, um dia antes da data de promoção? Isso ttudo é uma farsa! Jogada.

Anônimo disse...

E por gentileza, Sr Deputado publique meu comentário. Isso sim é democracia!

Anônimo disse...

Queria ver se agiriam desta destreza, com essa boa vontade, gana, se fosse promoções de oficiais!

Anônimo disse...

So quero lembrar que 2018 vem aí, recordarei no atraso das promoções a cb

Anônimo disse...

Desde 2004 q sd sao promovidos a cabos por tempo de serviço.Ai em 2016 o Pt descobre a roda e diz q tem q mudar a lei e tal.Que que isso.ou o praca e burro ou faz de burro

Anônimo disse...

Porque não postaram meus comentários? O Sr Deputado, não é o parlamentar que fala tanto em democracia? Até onde eu sei, em momento algum fui desrespeitoso com o Sr nem com ninguém! Apenas falei algumas coisas que penso ser a verdade. Teria como postá-los???

Antonio F Pires disse...

Caro Companheiro, se seu comentário não foi postado, acredito que certamente não vai ser. Esse que se dizem nossos representantes, são apenas oportunistas que aproveitaram o movimento de 1997 para se darem bem e nós todos caímos na conversa deles. Mas lembre-se companheiro eles são apenas políticos e como tal são todos iguais, situação e oposição tanto faz, nada resolve para nós, só fazem o que lhes realmente interessa, o que vai servir para palanque político depois. Mas não se preocupe 2018 vem ai, espero que todos se lembrem e saibam escolher aqueles que realmente tem postura para nos representar de fato. Quanto ao senhor Dep. Cabo Julio, ainda estou esperando para ver a volta do pagamento no 5º dia útil, como vou prometido alguns dias atrás pelo mesmo nesse blog, quando disse que iria "brigar" por isso. Assim como espero ver suas reais atitudes em defesa do nosso IPSM, como postado hoje. Que isso não fique somente nesta postagem. Se for necessário pode contar comigo, pelo IPSM temos que estarmos juntos em qualquer situação. Nosso IPSM é antes de tudo um patrimônio da Família Militar Mineiro.

Antonio F Pires disse...

Parabéns Sr Deputado por ter democraticamente publicado meu comentário. Espero estarmos juntos de verdade na busca de uma saída para a questão do corte de verba do nosso IPSM. Que não fiquem apenas em palavras e para que todos ouçam os nossos brados " Fortes marchemos, Eia soldados". " Paz queremos em Minas Gerais", mas também queremos sermos tratados com justiça, seriedade e a valorização que merecemos deste Governo que ai está. Devemos a ele respeito, mas ele também a nós.