11 de março de 2016

AGENTES SOCIOEDUCATIVOS PODEM FAZER GREVE EM MINAS GERAIS

Socioeducativos de Montes Claros protestaram em frente CIA Centro de Internação de Adolescentes.
A notícia de que os Agentes de Segurança Socioeducativos podem sair da estrutura da Secretaria de Defesa Social (Seds) ou da nova Secretaria de Administração Prisional vem causando revolta na classe. Informações dão conta de que o governo pretende colocar a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) junto à Secretaria de Direitos Humanos. Os agentes não querem ser rebaixados da segurança pública para os Direitos Humanos. 

''Esses servidores fazem a contenção dos "menininhos infratores" no braço, pois nem porte de armas eles têm. Temos que lembrar que os menores internados nas unidades não são criancinhas abandonadas, são marginais de alta periculosidade: traficantes, homicidas, estupradores, latrocidas, etc. A falta de vagas é tamanha que um juiz só interna um menor quando ele é de altíssima periculosidade. CONVOCO OS AGENTES PRISIONAIS A ADERIREM A GREVE GERAL EM SOLIDARIEDADE AOS IRMÃOS SOCIOEDUCATIVOS SE ESSA ABERRAÇÃO ACONTECER'', enfatizou o Deputado CABO JÚLIO.

Montes Claros - Em Montes Claros (foto), norte de Minas, os Agentes de Segurança Socioeducativos começaram a se mobilizar. Na manhã desta sexta-feira (11/03) cerca 30 servidores se reuniram em frente ao Centro de Internação de Adolescentes (Cia) para protestar contra a possível mudança. ''Não queremos fazer parte dos DIREITOS DOS MANOS!''.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Se isso acontecer,será uma decadência para o Sistema Socioeducativo!

Anônimo disse...

Uma vergonha... não acreditei que isso jamais aconteceria... inconformado com esse governo se isso de fato ocorrer!