10 de março de 2016

MENSAGEM AOS EXCEDENTES DO CONCURSO PARA AGENTE PENITECIÁRIO E SOCIOEDUCATIVO DE 2013

Reunião entre o Deputado CABO JÚLIO, o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e o Líder do Governo deputado Durval Ângelo, aconteceu na manhã
desta quinta-feira (10/03) na Seplag.
O Deputado CABO JÚLIO e o Líder do Governo Deputado Durval Ângelo se reuniram na manhã desta quinta-feira (10/03) com o Secretário de Planejamento e Gestão Helvécio Magalhães para tratar da convocação dos excedentes do concurso público para Agente de Segurança Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo de 2013. Cerca de 200 candidatos excedentes do concurso de acamparam na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desde o dia 25 de fevereiro aguardando um posicionamento do Governo.

Resumo da Reunião:

1 - Somente os aprovados dentro das vagas têm o direito líquido e certo de serem chamados para o curso de formação.

2 - Os candidatos excedentes, portanto estão fora das vagas previstas no edital.

3 - Não há possibilidade jurídica de retirar o item 15.1 do edital, pois é um ato jurídico perfeito.

4 - O secretário acatou e concordou com a sugestão do Deputado CABO JÚLIO de chamar todos os excedentes em uma turma prevista para janeiro de 2017. 

5 - Desta forma, não haveria violação do dispositivo no edital e, sim, turmas em datas diferentes.

6 - Segundo o Líder do Governo, doravante, o único interlocutor para tratar deste assunto junto à Seplag será o Deputado Cabo Julio. Com a autorização da Seplag, o assunto será levado, agora, para o Governador do Estado. 

''A primeira etapa foi vencida, que é a reversão da negativa da SEPLAG para a aprovação. Vamos continuar buscando a solução. Com o detalhe de que, se houver radicalização, eu saio do processo. Há pessoas que não querem a solução e, sim, confusão'', enfatizou o Deputado CABO JÚLIO Vice-líder do Governo.

Deputado CABO JÚLIO esclarece que a convocação dos excedentes para o curso de formação em 2017 não interfere no processo atual.

ACESSE O VÍDEO


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

21 comentários:

Anônimo disse...

"SOBRE OS EXCEDENTES ASP/2013"

O ilustre Dep Cabo Júlio irá conduzir as negociações, pois já tem o aval do Secretário Bernado Santana e do Helvécio Magalhães que já disse ser favoravel a convocação dos excedentes ...

Peço por favor não caiam nem se deixem influênciar pelas provocações que um ou dois ficam fazendo ao nobre Deputado, acredito que essas pessoas que ficam incitando a discórdia, não seja um de nós (excedente) porque esse tipo de atitude é típica de quem está querendo atrapalhar nossa luta, além de não nos beneficiar em nada.
Acredito que o ilustre Deputado cabo Júlio terá sabedoria para diferenciar a maioria que realmente esta alinhada e comprometida com suas idéias, da menoria invejosa e individualista que estão tentando atrapalhar a convocação dos excedentes.

O que mais queremos e precisamos agora é de apoio, principalmente da base aliada, o nobre Dep Cabo Júlio já demostrou está do nosso lado, sempre tentando nos ajudar.
Sendo assim, fiquem alerta, para não cairem nessas armadilhas..

Volto a dizer; Concurso que o Dep. Cab Júlio está a frente nas negociaçoes, excedentes nenhum fica pra trás, e dessa vez não será diferente...

" A PORTA QUE DEUS ABRE, HOMEM NENHUM FECHA"

Obrigado nobre deputado CABO JÚLIO, não esqueceremos do seu apoio na realização do sonho de 3 mil famílias!

Excedente ASP/2013

Anônimo disse...

Obrigado Senhor Cabo Julio, pela ajuda e conquista dessa vitoria.
Espero que os amigos de luta entendam que foi uma vitoria para os excedentes do certame 08/2013 e 09/2013. E que cessem os protestos e acampamento, pois conseguimos com a Ajuda do Deputado Cabo Julio. Sendo assim deixemos agora somente ele interceder junto ao Governo por nós.
Vamos parar por hora com os protestos e comemorar junto aos nossos entes queridos essa vitória.

Unknown disse...

Boa tarde Deputado Cabo Júlio, foi com muita satisfação que recebi a notícia de que houve entendimento por parte da SEPLAG, acredito no seu empenho em favor de nossa causa pois sou excedente também, e espero muito por está convocação mesmo q para isto tenha que aguardar mais alguns meses. Entendo a ansiedade dos colegas pois sei que muitos estão desempregados e investiram o que tinham para chegar até aqui. Hoje já podemos vislumbrar uma luz e acreditar que em breve estaremos fazendo nosso curso e tomando posse.
Mais uma vez AGRADEÇO e esperamos poder retribuir com este mesmo empenho o que tem feito por nós.
Obrigado.

Anônimo disse...

Boa tarde Cabo Júlio! O senhor e um homem Honrado, de valores inestimáveis, muito obrigado pelo empenho , pelo ato humano de apoiar a nos e nossas famílias nesta luta, pois precisamos, i queremos muito ingressar nesta instituição. Deus o abençoe sempre e a tua família.

MINEIRO disse...

Deputado Cabo Julio, se todos os excedentes realmente forem chamados em janeiro, eu aplaudo de pé. É claro que os excedentes gostariam de ser chamados agora e o governo gostaria de não chamar nenhum, nem agora e nem depois.Então o meio termo se faz eficiente na minha concepção.
Se a situação está acertada, nem entrarei no mérito da questão da possibilidade jurídica de alteração de item do edital, como foi dito, devemos buscar solução e não confusão.
Agora é paciência para aguardar até janeiro.
OBRIGADO PELO APOIO

Anônimo disse...

Maravilha,pois para quem esperou até agora e até já tinha recebido um NAO da Seplag...que venha o Curso em Janeiro!Obrigado Cabo Julio.Eternamente gratos!

Anônimo disse...

Muito obrigado!

Anônimo disse...

Muito obrigado!

rodolfo disse...

Parte da luta foi vencida amigos, agora é só esperar pela resposta do governador, agradeço a todos que lutam e acreditam na nossa causa!!!

Anônimo disse...

As regras feitas para o sistema de promoções não são respeitadas pela CPP e CPO vossa excelência tem que arrumar um meio de mudar o sistema de promoção, porque hoje quem promove os sargentos e oficiais pertencentes a cada RPM são os coronéis regionais, e a CPP e a CPO tira ponto de forma absurda, não adianta mexer somente no interstício para a promoção tem que formar as regra claras na promoção por merecimento e antiguidade, a promoção por antiguidade passou a ser a última opção, na verdade a hierarquia e disciplina tão falada na base militar, acabou, a partir do momento que a promoção por merecimento ganhou cem por cento de destaque, tem que colocar um percentual correto na promoção por antiguidade para cada turma que concorre a promoção.

Anônimo disse...

sr deputado não entendemos ainda a Lei 21976, de 24/02/2016 Fixa os efetivos da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – PMMG – e do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais – CBMMG – para o ano de 2016. como ficará a distribuição das promoções de oficiais e praças da pmmg.

Anônimo disse...

Senhor deputado,venho aqui fazer uma humilde pergunta ,quando se fala de todos os excedentes são também os tiraram o minimo na prova e não foram chamados para o taf ou só aqueles que chegaram à quinta fase do certame .ficaria muito feliz em saber o que esta acontecendo.

Unknown disse...

Cabo Julio, mais uma vez muinto obrigado, continue com a sua luta que a vitoria virá,

Unknown disse...

somos todos agradecidos ao nobre e empenhado DEP. CABO JULIO, pois nos mostrou que é realmente
a verdadeira referencia da segurança publica em MINAS GERAIS.

Anônimo disse...

É por isso que eu voto Cabo Júlio para Senador!Homem de atitude!

Anônimo disse...

Só espero q a posse dos q estão dentro das vagas seja esse ano.. e não qdo acabar CF excedentes ano q vem.....

Martins disse...

Cabo Julio Parabéns. Sou agente de carreira da SEDS, com muito orgulho. Trabalhei no contrato, passei no concurso de 2012, e estou do seu lado e dos excedentes. Só falta o senhor enviar o projeto de lei orgânica para a Assembléia. Boa noite, obrigado!

Anônimo disse...

Obg Cabo Júlio por defender os excedentes. Já tinha perdido a esperança. Agora é esperar janeiro. Vc pode ter certeza q eu e mais de 3 mil famílias seremos eternamente grátis a vc.

francisco disse...

Obrigado nobre deputado, pode contar sempre comigo e minha família.

Unknown disse...

Deputado olhe também para os q estão dentro das vaga,não tem nada de certo na homologação parcial,porque se não ocorre a homologação parcial os 3.500 candidatos dentro do número das vagas saíram prejudicados!!!!!

Anônimo disse...

Muito Obrigado Dep. Cabo Júlio! Todos os excedentes agradassem por seu apoio.