20 de maio de 2016

CORPO DE BOMBEIROS SERÁ HOMENAGEADO NESTA TERÇA-FEIRA (24)

Militares que combateram o incêndio na prefeitura de Santa Luzia receberão diplomas de votos de congratulações

Os bombeiros que trabalharam no combate a um incêndio na Prefeitura de Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte), no dia 25 de setembro de 2015, serão homenageados em reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião acontecerá nesta próxima terça-feira (24/5/16), às 15 horas, no Auditório. A atividade atende a requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB) e cada militar que trabalhou no combate ao incêndio será homenageado com um diploma referente a votos de congratulações.

De acordo com o parlamentar, é preciso reconhecer o trabalho do Corpo de Bombeiros. “Foram mobilizados mais de 200 homens para combater o fogo, e a Assembleia vai se reunir para reconhecer o trabalho nobre dos militares, que, muitas das vezes, acabam morrendo no combate aos incêndios”, salientou Cabo Júlio.

Na data da ocorrência, a Prefeitura de Santa Luzia foi atingida por um incêndio de grandes proporções. O fogo começou no terceiro e no quarto andares do prédio, onde as paredes eram revestidas com material inflamável, o que dificultou ao combate do incêndio. Ao todo, Foram necessário seis dias para que o incêndio fosse totalmente controlado.

Para a reunião foram convidados todos os bombeiros militares que atuaram no combate ao incêndio na prefeitura de Santa Luzia, no ano passado. Os homenageados são lotados no 1º, 2º e 3º Batalhões de Bombeiro Militar, no Batalhão de Operações Aéreas, no Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, na Companhia Independente de Resgate e no Comando Operacional de Bombeiros.

C/ALMG




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Júlio estou revoltado....este novo estatuto está detonando nosso direitos...dois anos para sermos promoção imediata... Abaixa tempo de promoção de capitão e nada dos tenentes do CHO... Sem.conta dos coronéis.... Estão brincado com.coisa séria

Anônimo disse...

A definição das condutas típicas configuradoras do crime de responsabilidade e o estabelecimento de regras que disciplinem o processo e julgamento dos agentes políticos federais, estaduais ou municipais envolvidos são da competência legislativa privativa da União e devem ser tratados em lei nacional especial (art. 85 da Constituição da República)". (ADI 2220, Ministra Relatora Cármen Lúcia, Tribunal Pleno, julgamento em 16.11.2011, DJe de 7.12.2011)
SÚMULA VINCULANTE 46 DO STF: A definição dos crimes de responsabilidade e o estabelecimento das respectivas normas de processo e julgamento são de competência legislativa privativa da União.
Read more at http://blogdocabojulio.blogspot.com/2016/05/chefe-da-policia-civil-convocada-nao.html#IdsvhSqgIBzDsdFg.99

Anônimo disse...

Deputado, deputado; Papéis com escritas homenageando isso ou aquilo não resolve nada. Os salários estão parcelados e você nada faz. Você não foi eleito para ficar fazendo homenagens. Imagine se esses bombeiros fizessem seu trabalho parcelado.