6 de junho de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER SEGURANÇA EM HOTÉIS EM BH ACONTECE DIA 14 DE JUNHO


A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater em audiência pública, no dia 14 de junho, às 9h, a segurança dos hotéis em Belo Horizonte. De autoria do Deputado CABO JÚLIO, a reunião foi motivada pela ocorrência que envolveu a apresentadora de TV, Ana Hickmann, no último dia 21, sábado, em um hotel na zona sul da capital. 

A apresentadora, sua assessora e seu cunhado foram mantidos reféns sob uma arma de fogo por Rodrigo Augusto de Pádua, que é de Juiz de Fora e estava hospedado no mesmo hotel que a apresentadora. Segundo informações da imprensa, ele rendeu Gustavo Correa – que é irmão do marido de Ana Hickmann e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava a mulher dele, a assessora Giovana Oliveira. Antes de ser atingido, o fã disparou e acertou Giovana, que se recupera dos ferimentos em casa. Gustavo Correa teria atirado no fã durante um desentendimento e luta corporal. O homem acabou morrendo no local.

O fato chamou a atenção do Deputado CABO JÚLIO pela falta de segurança também nos hotéis. "Queremos mostrar para as pessoas que estamos agindo, no sentido de discutir o tema para que as pessoas não deixem de vir à Belo Horizonte em razão do ocorrido'', disse. 

Em suas palavras, Belo Horizonte se tornou um grande pólo turístico que tem atraído grande número de pessoas à capital. O objetivo da reunião é convidar toda a rede hoteleira para uma ampla discussão sobre a segurança nos hotéis. 

CONVIDADOS

Chefe Andrea Claudia VacchianoChefe
Polícia Civil de Minas Gerais

Secretário Sérgio Barboza Menezes
Secretaria de Estado de Defesa Social

Secretário Ricardo Faria
Secretaria de Estado de Turismo

Ana Hickmann
apresentadora de TV

Guilherme Mendes
gerente-geral do Hotel Caesar Business Belo Horizonte Belvedere

Paulo Cesar Marcondes Pedrosa
presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais - Fhoremg

Patrícia Azevedo Coutinho
presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais - ABIHMG

Carlos Arthur Nuzman
presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: