8 de junho de 2016

DEPUTADO CABO JULIO ANUNCIA CRONOGRAMA OFICIAL DO CURSO DE FORMAÇÃO (6ª ETAPA) DO CONCURSO PÚBLICO DE 2013 - ASP/ASE

O Deputado CABO JÚLIO acaba de anunciar (08/06) os cronogramas da 6ª etapa - Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP) dos concursos públicos nº 08 e 09 de 2013 para os cargos de Agente de Segurança Penitenciário (ASP) e Agente de Segurança Socioeducativo (ASE).

Dia 05 de abril de 2016 foi divulgado o resultado final da 5ª Etapa (Exames Médicos) de ambos os certames, sendo todos os candidatos aprovados e aptos na referida etapa convocados para o CFTP conforme quantitativo abaixo descrito:

- 6832 candidatos do concurso de Agente de Segurança Penitenciário;
- 1100 candidatos do concurso de Agente de Segurança Socioeducativo

Já no próximo dia 28 de junho, o primeiro grupo de agentes penitenciários e socioeducativos iniciam o curso. Em agosto, será a vez da segunda parcela de profissionais (ver quadro). Conforme o regulamento divulgado em maio pela SEDS, o curso de formação será realizado por turmas, em municípios sedes de Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP’s), a critério da Escola de Formação da SEDS-EFES, em período letivo único, com dedicação exclusiva, em um total de 282 (duzentos e oitenta e duas) horas/aula.

Os participantes frequentes vão receber, a título de auxílio financeiro, parcela única no valor de aproximadamente R$ 2 mil, que correspondente hoje a 50% (cinquenta por cento) do vencimento básico inicial do cargo de Agente de Segurança Penitenciário/Socioeducativo, Nível 1, Grau A, conforme disposto no Art. 54, da Lei 15.788, de 27 de outubro de 2005.

A metodologia de ensino compreende aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado e avaliação. A aplicação do curso, incluindo o auxílio financeiro, terá um custo de aproximadamente R$ 22 milhões. O recurso é do governo estadual.

08.06 cronograma

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

Unknown disse...

Será que se pode confiar nessas datas?

Martins disse...

Ufa!!! Pensei que o senhor só defenderia a pm e bm. Ainda bem que pensa que sistema prisional e pc também e segurança publica. Parabéns!!!

genezio conde disse...

valeu cabo julio, acho que agora vai!!!

Anônimo disse...

O governo conseguiu o que queria jogar os candidatos pra 2017 pra

Anônimo disse...

GRAÇAS À DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

Santos disse...

Obrigado, pele notícia espero que a seds cumpra esse cronograma. Parabéns cabo Júlio!!!

Anônimo disse...

cadê a 18º de Poços de Caldas?

Os Ajudadores de Casais disse...

Isso não é cronograma na verdade seria se fosse como o da PM com data do dia da homologação e inicio do primeiro dia de serviço.

Anônimo disse...

4 anos de concurso e 10 mil contratos é um absurdo, nunca esquecerei desse tempo todo desempregado pra conseguir um direito meu!!