28 de junho de 2016

MENSAGEM DE ALERTA DO CABO JULIO - JAMAIS VAMOS ACEITAR AUMENTO SALARIAL DIFERENCIADO SOB QUALQUER PRETEXTO



Prezado Secretario e amigo Odair Cunha,

Os delegados estão noticiando em grupos de whatshap que, o governo através de V. Exa, ofereceu conceder EXCLUSIVAMENTE aos Delegados, um abono de 40% sob o titulo "risco de contágio".

Alerto que conceder qualquer benefício desta natureza, excluindo a Polícia Militar, vai criar um colapso na segurança pública. Em 1997 a greve da PM se iniciou com um aumento exclusivo concedido aos delegados e depois pago somente aos oficiais. 

Diferentemente, hoje, se isso acontece,r a PM paralisa tudo, do coronel da ativa mais antigo ao soldado mais novo. Ademais contemplar os delegados e deixar os investigadores, peritos e escrivães de fora? E os agentes penitenciários e socioeducativos, também vão ficar de fora? 

Jamais!

Alerto que será uma greve sem precedentes em Minas Gerais.


Respeitosamente,



Deputado Cabo Julio
Vice-Líder do Governo

"Militar com muito orgulho"
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

Anônimo disse...

Não devemos aceitar mesmo!!!!!

Anônimo disse...

Esse tipo de politica exclusivista não existe mais, temos que fazermos é uma união e não um racha de instituições ou funções... espero que isso nem vá para o papel, pois hoje em dia nem o papel aceita tudo. Sejam coerente com os profissionais de segurança pública num todo. Parabéns CB júlio lute pela segurança pública sempre.

Anônimo disse...

Sou Delegado de Polícia e não tenho qualquer notícia do pagamento dessa gratificação, com certeza notícia falsa plantada. Agora cada instituição deve procurar uma remuneração justa e com as especificações do cargo, e devemos parar com esse tipo de atitude( se der pra uma policia, tem que dar pra outra, se não paramos, fazemos, acontecemos, porque somos nós que garantimos os funcionamento do Estado e blá-blá)......Desse jeito, ninguém avança nunca, e no final das contas, todo mundo no fundo do poço....

Anônimo disse...

E PARA NÓS DA RESERVA E REFORMADO ,VÃO SAI O QUE ?

Anônimo disse...

Pois é Senhor Delegado, pois eu entendo que avançar é avançar juntos, pois nem sei se o senhor era policial na época de 97, pois a Policia mudou da forma que mudou foi com a greve da PM e as reivindicações foi para todos. Andrade 8º BPM/112cia

Anônimo disse...

Os policiais militares em especial o deputado, deveriam tirar a viseira e parar de ser sombra da Polícia Civil.

Não crescem e ainda tentam impedir o crescimento dos outros, parasitismo.

O amadorismo politico é tão grande que em vez de apoiar a adequação salarial da PCMG e depois lutar para que seja ampliado aos pms, não, pensam: "se não tiver pra mim não tem pra ninguém"

Anônimo disse...

Sou praça nesse ponto você está certo, deixe primeiro os civis receberem depois corremos atrás, mas não, parece que tem dedo dos oficiais nessas suas linhas, eles recebem suas altas diárias em dia, é já ganham além do teto do Estado.

Unknown disse...

Engraçado o Brasil é mesmo o pais da inversão de valores, se o delegado que fica o dia todo sentado atrás de uma mesa só assinando papeis tem risco de contagio, imagina os militares que estão o tempo agarrando boi pelo chifre será que não tem perigo não, gente vamos acordar e ainda falam de união das policias só acredito vendo!

Anônimo disse...

Sinceramente eu não entendo vir aqui agentes de segurança pública criticar a atuação dos Deputados PM no que tange a aumento de salário! Lembrem-se que os DOIS deputados que mais atuam na segurança pública são POLICIAIS MILITARES, tanto que ostentam com orgulho até hoje suas graduações em seus nomes, ademais fomos NÓS que colocamos eles lá primeiro, não me recordo de qualquer outro órgãos apoiá-los em seus primeiros mandatos! Deixem de ser ingratos e cuspirem no prato que comem até hoje, pois em todas as vezes, se não fosse a PM e NOSSOS deputados estaríamos todos em uma situação pior que o RIO DE JANEIRO.

Parabéns Sr Deputado Cabo Júlio, não devemos aceitar esta proposta egoísta! Me espanta ver delegados que apoiam tal argumento em prol de prejudicar até mesmo seus subordinados...

Sozinhos somos menos! No lugar de separar, vamos nos unir, pois o objetivo é um só!

Anônimo disse...

Essa Policia Civil é uma instituição falida!

Delegado fala que é o tal, mas, na "fritada dos ovos" não fazem NADA, não conseguem sequer o respeito dos detetives e investigadores!

CORRUPÇÃO NA PC É CONHECIDA POR TODOS, VENDAS DE CNH, PEDIDO DE PROPINA...

É um absurdo ninguém fazer nada, acham que são intocáveis.

Mas caso não tenham percebido, aos poucos o governo tem podado as asinhas deles.

Raciocínio Lógico para Delegados:

Ciclo completo de Policia, TCO para PM = em média 80% do serviço do delegado acaba;

Audiência de Custódia = Acaba com a autonomia do Delegado nos casos de flagrante.

Então, o que restou?

O PAÍS PASSA POR UM MOMENTO DE CRISE, A POLICIA CIVIL EM VEZ DE COLABORAR QUE APROVEITAR DO MOMENTO DE FRAGILIDADE PARA TENTAR BENEFÍCIOS PESSOAIS.

VÃO TRABALHAR, QUEM QUER AUMENTO TEM QUE MOSTRAR SERVIÇO E NÃO PARAR DE TRABALHAR!

Salvo os "peixes" (parentes, despachantes e outros que geram PF) o atendimento à população da PC é PÉSSIMO!

UMA INSTITUIÇÃO QUE NÃO RESPEITA A SOCIEDADE, QUE PRESTA UM PÉSSIMO SERVIÇO, NÃO VAI FAZER FALTA.

OS DELEGADOS EM VEZ DE TRABALHAR ESTÃO NAS FACULDADES DANDO AULAS NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE!

QUEREM O QUE?

MELHOREM SUA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA DEPOIS QUERER RECONHECIMENTO!

VAMOS TRABALHAR?

Anônimo disse...

Concordo com vc. A PM poderia ficar com o ciclo completo, inclusive com a responsabilidade de tocar o procedimento que realizasse (relataria o APFD e remeteriam ao fórum, bem como efetuaria as posteriores diligencias quando o juiz ou mp requisitasse). Isso para APFD e TCO. À PC não caberia consertar onque fosse feito pela co-irmã. Sobraria, assim, tempo para que o Delegado de Polícia Civil, a exemplo como ocorre na seara federal, investigar os crimes. Perfeito. Contem com meu apoio para isso.

Monteiro disse...

Sou AGENTE PENITENCIÁRIO de carreira, e mereço uma carreira digna. A SEGURANÇA PÚBLICA tem que ser uma só, afinal estamos do mesmo lado. O lado que combate o crime e sangra todos os dias sem nenhum respaldo.

Martins disse...

Enquanto estamos todos brigando, buscando EGO, VAIDADE E SER MELHORES QUE OS IRMÃOS, OS ''PILAS'' ESTÃO BATENDO PALMAS, NOS CASSANDO E NOS ELIMINANDO TODOS OS DIAS, A VERDADE É QUE ESTAMOS PERDENDO DE 7 X 1 PARA ELES. Vamos parar de ''PALHAÇADA'', Quanto mais polícia nas ruas, nas delegacias, nos presídios, MELHOR! Cada um no seu quadrado faz o que deve fazer, com muito mérito. Esse governo só retirando nossas conquistas, nos deixando frágeis e nos colocando uns contra os outros, todos somos alienados obcecados com poder, mas uma coisa digo, o poder só divide, nunca multiplica e da força. Jamais seremos unidos da maneira que tá. Bolsonaro 2018!!!

Anônimo disse...

Não se esqueçam de incluir entre as "novas" atribuições inerentes ao ciclo completo a tão "enobrecedora" custódia de presos, tenho certeza que quem defende tal ciclo não parou pra contabilizar ainda os custos financeiros e morais(da tropa), dispensados a tal custódia, ainda que provisória ou não, pois uma coisa é lidar com as reclamações cotidianas da população mal atendida pelas instituições policiais, outro é lidar com a cobrança e insatisfação dos presos, familiares e propensos defensores dos direitos humanos que se multiplicam pelo país.

Anônimo disse...

Poderiam mesmo o salário já é igual, é uma vergonha um investigador ganhar igual a um soldado que não tem responsabilidade nenhuma, acabou a ocorrência acabou o serviço e mal feito do pm, serviço que nem era para existir pois não fizeram o trabalho ostensivo correto.Fora as notícias que vemos todo o dia na TV de propinas recebidas por pms. Bando de hipócritas vocês também possuem telhado de vidro.

Anônimo disse...

SENHORES DELEGADOS, É COM IMENSA FUSTRAÇÃO QUE ME DEPARO COM TAIS SITUAÇÕES. É UMA VERGONHA, OS SENHORES NÃO CONSEGUEM UMA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL PARA O AUMENTO EXCLUSIVO DE 40% POR “RISCO CONTÁGIO” ? (SÓ SE FOR CONTÁGIO DA TINTA DE CANETA E DO MOFO DE PAPEIS). A GULA DOS DELEGADOS É TAMENHA QUE SE ESQUECERAM ATÉ MESMO DE SEUS SUBORDINADOS. DISSE UM INTEGRANTE DA PC “OS POLICIAIS MILITARES EM ESPECIAL OS DEPUTADOS, DEVERIAM TIRAR A VISEIRA E PARAR DE SER SOMBRA DA POLÍCIA CIVIL. EM CONTRA-PARTIDA, DISSE BEM UM AMIGO, DEIXEM DE SER INGRATOS E CUSPIREM NO PRATO QUE COMEM ATÉ HOJE. POIS BEM SENHORES, OS UNICOS QUE LUTAM POR MELHORES SALÁRIOS PARA AS DUAS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PUBLICA NO GOVERNO, SÃO OS NOSSOS AMIGOS DE FARDA, QUE LÁ ESTÃO PARA NOS APOIAR, SÃO ELES QUE ESTÃO NEGOCIANDO ASSUNTOS DE INTERESSE DA PCMG, COMO A QUESTÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, SÓCIO-EDUCATIVOS ETC...RECEBENDO A TODOS COM SATISFAÇÃO EM SEUS GABINETES. SENHORES DELEGADOS, O ARGUIR DOS SENHORES NÃO SE JUSTIFICAM. OS SENHORES ESTÃO ONDE ESTÃO GRAÇAS ÀQUELES QUE HOJE QUE COM MUITAS LABUTAS, LUTAM POR NÓS E POR VOCÊS, NÃO SE ESQUEÇAM DISSO.

Araçuai- MG disse...

Já está dado o recado meus amigos , o Cabo Julio é o nosso representante no legislativo, ele falou tá falado e pronto, não vamos aceitar aumento diferenciado pra seu ninguém. Pois todos nós lutamos por uma segurança de qualidade no estado, então todos nós temos que reivindicar o mesmo teto salarial. Se caso o governo desobedecer, vamos partir pra cima e repetir 1997, nem que tenhamos que derramar nosso sangue. Temos dois representantes, e esse governo tem que respeitá-los tratá-los com mais respeito. Chega de tanta hipocrisia, já parcelaram nosso salario, só falta agora o governo suspender de vez os vencimentos do funcionalismo, para fazer festinhas com o dinheiro e cobrir o rombo.

Anônimo disse...

A POLICIA MILITAR TEM INVEJA DA POLICIA CIVIL; INNVEJA.
Os caras querem a todo custo fazer o trabalho da POLICIA JUDICIARIA, mas esquecem que é preciso preparo, formação técnica para tanto. Querem cumprir mandados, querem fazer TCO's, querem investigas, mas esquecem que sua função é o patrulhamento, conforme determina a própria Constituição. Aí vem este monte de gente querer dizer que não trabalhamos;

enquanto isto a criminalidade aumenta, pois se a PCMG tem muito serviço é porque a policia militar não conseguiu coibir. Corrupção há em todas as esferas, inclusive na PMMG, tanto que tem coronel aí recebendo 70 mil em diárias. Acorda Policia Militar!!!

Deixeim a PCMG brigar pelo que ela acha que é direito; não interfiram; Briguem vocês por aquilo que vocês acham justo, tenho certeza que a PC não vai atrapalhar.

O aumento salarial da PC é justo, é previsto em lei, é a equiparação com nivel de escolaridade (superior) não exigido na PMMG; outra coisa, se a PC consegue aumento facilita para a PMMG também conseguir posteriormente.

Este pensamento do deputado cabo julio, que NÃO ME REPRESENTA, mas apenas aos interesses de seus eleitores (os militares) duvido outro votar nesse cara, não faz nada por MG, é retrogado, ultrapassado, é recalque de alguém frustado. coitado.