O que você procura?

quarta-feira, 1 de junho de 2016

TROCA DE PAVILHÃO NACIONAL ABRE HOJE COMEMORAÇÕES DOS 241 ANOS DA PMMG

Troca do Pavilhão Nacional abre hoje (1) comemorações dos 241 anos da PMMGComeçam oficialmente hoje (01), logo mais às 10 horas, na Praça da Bandeira, bairro Mangabeiras, as comemorações para o aniversário de 241 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, com a Troca do Pavilhão Nacional. 

Batizado de “Semana da PMMG”, o período de comemorações começa com a Troca do Pavilhão, entrega de premiações, certificados e são esperadas as presenças de policiais militares de várias unidades, incluindo músicos, autoridades convidadas, oficiais comandantes e diretores da PMMG, além moradores do entorno da praça que sempre prestigiam o evento cívico. 

O evento marca ainda a entrega do Prêmio Rotary PM Padrão edição 2016. O escolhido deste ano é o 2o. Sargento PM Charles Henrique Soares, lotado no Batalhão de Polícia de Choque da PMMG. 

Para o Rotary esse prêmio pretende honrar, pelo reconhecimento da sociedade, aquele policial militar que tenha sido destaque na conduta exemplar, atitude, caráter e ações em defesa da comunidade no trabalho do policiamento operacional. Mais ainda, possa ser considerado um exemplo e inspiração para os colegas de farda. 

“Exaltamos a a dificuldade da missão, pois cada um dos nove policiais, indicados pelas suas respectivas unidades, possuem todas as qualidades almejadas para ser o ganhador. São pessoas de altíssimo nível, que amam o que fazem e têm orgulho de pertencerem a PMMG, que também está de parabéns por os terem em seus quadros”, pondera o documento rotaryano sobre o prêmio. 

Os candidatos foram entrevistados por uma comissão designada pelo Rotary e o premiado irá receber uma placa durante a cerimônia da Troca do Pavilhão Nacional. Os demais finalistas receberão um certificado de participação. 

CULTO À BANDEIRA - Na Praça da Bandeira, marco do centenário da criação da cidade de Belo Horizonte, o Pavilhão Nacional fica hasteado dia e noite. A sua troca só é feita em cerimônia solene. Após a execução dos Hinos Nacional e da Bandeira, convidados fazem o hasteamento da Bandeira e, em seguida, após homenagens, a tropa formada, composta por pelotões representativos da PM, desfila em respeito ao símbolo nacional e como uma reverência a todos os presentes.


FONTE: PMMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: