Começam oficialmente hoje (01), logo mais às 10 horas, na Praça da Bandeira, bairro Mangabeiras, as comemorações para o aniversário de 241 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, com a Troca do Pavilhão Nacional.
Batizado de “Semana da PMMG”, o período de comemorações começa com a Troca do Pavilhão, entrega de premiações, certificados e são esperadas as presenças de policiais militares de várias unidades, incluindo músicos, autoridades convidadas, oficiais comandantes e diretores da PMMG, além moradores do entorno da praça que sempre prestigiam o evento cívico.
O evento marca ainda a entrega do Prêmio Rotary PM Padrão edição 2016. O escolhido deste ano é o 2o. Sargento PM Charles Henrique Soares, lotado no Batalhão de Polícia de Choque da PMMG.
Para o Rotary esse prêmio pretende honrar, pelo reconhecimento da sociedade, aquele policial militar que tenha sido destaque na conduta exemplar, atitude, caráter e ações em defesa da comunidade no trabalho do policiamento operacional. Mais ainda, possa ser considerado um exemplo e inspiração para os colegas de farda.
“Exaltamos a a dificuldade da missão, pois cada um dos nove policiais, indicados pelas suas respectivas unidades, possuem todas as qualidades almejadas para ser o ganhador. São pessoas de altíssimo nível, que amam o que fazem e têm orgulho de pertencerem a PMMG, que também está de parabéns por os terem em seus quadros”, pondera o documento rotaryano sobre o prêmio.
Os candidatos foram entrevistados por uma comissão designada pelo Rotary e o premiado irá receber uma placa durante a cerimônia da Troca do Pavilhão Nacional. Os demais finalistas receberão um certificado de participação.
CULTO À BANDEIRA - Na Praça da Bandeira, marco do centenário da criação da cidade de Belo Horizonte, o Pavilhão Nacional fica hasteado dia e noite. A sua troca só é feita em cerimônia solene. Após a execução dos Hinos Nacional e da Bandeira, convidados fazem o hasteamento da Bandeira e, em seguida, após homenagens, a tropa formada, composta por pelotões representativos da PM, desfila em respeito ao símbolo nacional e como uma reverência a todos os presentes.
FONTE: PMMG
0 comentários:
Postar um comentário