17 de agosto de 2016

AGENTE PENITENCIÁRIO É MORTO APÓS SAIR DO TRABALHO EM UBERLÂNDIA

Vítima foi baleada perto de estação de ônibus; suspeitos fugiram.

Caso semelhante foi registrado há um ano; Seds se pronuncia sobre crime.

O agente penitenciário Luciano Lucas dos Santos, 43 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (17), no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), ele havia acabado de sair do trabalho e seguia para casa quando foi abordado por dois criminosos que estavam em um carro. Nenhum autor foi preso até o fim da manhã.

Por meio de nota a Secretaria de Estado de Defesa Social informou que ele era servidor contratado da Secretaria desde outubro de 2010 e estava lotado na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga. E acrescentou que as investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil.

O crime foi registrado próximo à estação de ônibus João Balbino no corredor da Avenida João Naves de Ávila, por volta das 7h30. O agente seguia de carro quando foi baleado. Um dos tiros acabou acertando a cabeça da vítima, que morreu no local.

Segundo a perícia, 16 cápsulas de arma de fogo foram recolhidas no local, que foi isolado pela Polícia Civil. Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) desviaram o trânsito para a Rua Arlindo Gomes Rodrigues.

"Iniciamos as investigações hoje mesmo e nossa equipe já está por conta desse caso. Vamos verificar qual armamento foi usado e ainda é cedo para apontar algum suspeito”, disse o delegado regional Edson Rogério de Morais.

Após o crime, autoridades foram até o local para prestar apoio e assistência, entre eles o coronel Adanil Firmino, diretor da Subsecretaira de Administração Prisional; o diretor geral da penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, Rafael Rodrigues dos Santos e o tenente-coronel Ailton Donizete, comandante do 32º Batalhão da PM.

Outro agente foi assassinado em agosto de 2015
Há exatamente um ano, outro agente penitenciário do Presídio Professor Jacy de Assis também foi assassinado depois que voltava do trabalho. Ele foi alvejado por pelo menos sete tiros na noite do dia 16 de agosto de 2015.

A vítima foi encontrada caída ao solo com vários ferimentos, chegou a ser socorrida e levada ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu.

Testemunhas relataram que dois autores estavam em uma motocicleta de cor escura. O condutor da moto emparelhou os dois veículos e, em seguida, o autor da garupa efetuou os disparos contra o agente. Os suspeitos de assassinar o agente Edson Ferreira da Silva, de 49 anos, foram presos durante a Operação "Hades", realizada pela Polícia Militar (PM) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia (Gaeco), um mês após o crime.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: