18 de agosto de 2016

AGENTES AMEAÇADOS VÃO RECEBER COLETES E ARMAS ACAUTELADAS

Emenda do Deputado Cabo Julio, no valor de R$ 525 mil (quinhentos e vinte e cinco mil reais) será utilizada para a compra de armas e de coletes para os agentes penitenciários.

''Esta emenda foi enviada à Secretaria de Defesa Social (Seds) anteriormente para pequenas reformas nos presídios, mas o recurso retornou ao governo, pois não havia engenheiros para as obras'', explicou CABO JULIO. 

O dinheiro será destinado para a aquisição de coletes e de armas, EXCLUSIVAMENTE, de acordo com o deputado, para acautelar os agentes ameaçados, ou seja, em situação de risco.

Esse recurso será usado no Programa de Proteção aos Agentes de Segurança Penitenciários de Mina Gerais (PROASP).

Serão adquiridos:
- 192 pistola. 40 (PT 100Taurus) ao custo de 1.433,00
- 192 coletes balisticos ao custo de 1.300,00
Total geral de 524.736,00


Deputado Cabo Julio
Vice Líder do Governo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

Anônimo disse...

Arma 192 Asp's em um sistema carcerário mineiro com quase 30 mil Asp's dá pouco mais de 0,5%. Seria mais interessante nobre deputado aprovar uma emenda para aquisição de compra de armas e coletes, pois certamente atenderia um público maior. Ainda mais se o custo de cada um dos materiais ofertados pela sua emenda fossem esses respectivos valores não pesaria tanto no orçamento do Asp's. Forte abraço.

Unknown disse...

Isso se chama secar Gelo e só viu,desde quando coletes salva vida salva realmente vidas,o que salva a vida dos funcionários que trabalham nessas funções de risco chama-se Medo dos bandidos em cometer crimes contra servidores que trabalham em favor da LEI.Se todo marginal tivesse a certeza que ao cometer um Crime contra um Funcionário das Polícias e Forças auxiliares,ele seria também EXECUTADO pra pagar o mau que ele fez,sem sombra de dúvida que em dois anos esse e todos os outros crimes diminuiriam 90% em todo País.
Mas enquanto ficarmos enxugando Gelo não vai sair disso ai viu,eles vão continuar matando os Profissionais na covardia,e sabendo que ficarão quase que impunes nesses casos,já que as Leis favorecem eles e pronto.

Anônimo disse...

PALHAÇAAAAADA....

Andrade disse...

CABO JULIO...NAO SOMOS BOBOS,E NEM OTÁRIOS !! Armas e coletes sao equipamentos OBRIGATORIOS para TODOS os agentes de segurança publica ! É UM absurdo O AGENTE PENITENCIARIO tomar posse e ficar cerca de um ano esperando para fazer o TCAF ! Em minas gerais vocês só olham para a PM,mas esqueçam que o AGENTE PENITENCIARIO tambem é visto como inimigo pelos bandidos... PALHAÇAAADAAA

Anônimo disse...

Embora seja louvável a atitude do Deputado Cabo Julio, é obrigação do Estado fornecer armamento particular não somente aos agentes, mas a todas as forças de segurança publica. É um absurdo um servidor que defende o cidadão não ter arma para combater vagabundo, bandido etc. Esperamos que seja feita justiça nesse caso, e na operação da PF em desfavor do governador!

Anônimo disse...

Cb Júlio, nos ajuda a tomar posse esse ano.. o 1 agrupamento ja terminou.. e fazer ja de imediato o TCAF pois assim seria 6. 500 asp pronto p cimorar arma...

Anônimo disse...

Deputado não abandone o sistema prisional precisamos ver o benefício do seu feito de ter tirado o sistema prisional da segurança pública de mg!