15 de setembro de 2016

CABO JULIO ROMPE COM A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL


É com pesar que comunico a classe que não farei mais parte da base de apoio político do Governo junto à Secretaria de Administração Prisional (Seap). Continuarei meu trabalho de apoio ao governo nas demais pastas, mas farei oposição radical ao administradores do sistema prisional.

Tudo que foi sonhado foi jogado no lixo. Eu trabalhei durante dois anos para convencer o governo a criar uma secretaria que valorizasse os agentes e não para jogar a classe para escanteio.

A SEAP virou um cabide de delegados, Investigadores e Coroneis. Os agentes estão em cargos de quinto escalão.

Agora exoneram uma agente de carreira da Diretoria de Apoio Logístico para colocar uma pessoa de fora do sistema, um advogado. A ASP Juliana de Avila Ferreira foi exonerada e em seu lugar assumiu o advogado Thiago Santana, que não é do sistema.

Todos os cargos do sistema, que eram compostos de agentes de carreira, estão sendo tirados e dados para delegados e pessoas de fora do sistema.

Sabe o que isso significa? Que a SEAP é uma farsa, que no sistema não tem NENHUM agente competente. Que só os de fora são competentes.

Tentem fazer isso na Polícia Civil? Tentem fazer isso na Polícia Militar? Tentem fazer isso no Corpo de Bombeiros? Explode tudo.

Não podemos aceitar isso. Os cargos de agentes tem que ser preenchidos por agentes. Seja quem for, mas agentes.

Lamento que tudo que os agentes sonharam tenha sido jogado no lixo e a cada dia pessoas de fora assumam os cargos que de direitos são de AGENTES.

A SEAP é uma farsa. Cadê a Lei orgânica? Cadê a definição da carga horária? Cadê o porte de armas? Cadê as funcionais? Cadê a nomeação dos agentes? Cadê a nomeação doa agentes que, há mais de um ano, assumiram as cadeias? Cadê o trabalho junto à Polícia Federal para o porte de armas dos contratados, nas mãos dos bandidos?

Tudo mentira. Tudo engano.

Deputado Cabo Julio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um descaso com a classe nos agentes ,concordo com sua posição Cabo Julio porque como fortalecer uma classe com membros que não sejam da mesma.Espero que você juntamente com os Agentes Penitenciários continue a parceria...PQ foi vc que esta lutando pra que as coisas mudem,diferente da SEAP,que ao meu ver esta com medo de dar o poder na mão de quem tem direito.Peço encarecidamente que não nos abandone,estamos ansiosos pra sermos nomeados e empossados..Pra tentar provar de uma vez por todas que a SEAP esta remando contra a maré..Desde já te agradeço por tudo que tem feito pela nossa classe.

Anônimo disse...

Precisamos do seu apoio na luta dos candidatos do concurso agente penitenciário mg 2013, 3 anos de sofrimento nos ajude!

Anônimo disse...

Foi tarde!! SEAP ñao é ASP .Essa fala que ñao importa quem é mas a chefia tem que ser de ASP é ultrapassada. ASP capaciatado e dedicado merece promoçao.e reconhecimemto. Outra coisa na PM há cursos para capacitar os policiais .Os policiais se idetificam com.a profissão. Eñquanto a maioria dos ASP apira ir para cidade admiñistrativa ficar de boa. Sr foi tarde. O que fez pelo ASP que fica ña muralha? Para o ASP que bate trañca/?