1 de setembro de 2016

MULHERES: PARABÉNS PELOS 35 ANOS DE CARREIRA MILITAR EM MINAS GERAIS

Em 29 de maio de 1981, quando a PM mineira era comandada pelo Coronel PM Jair Cançado Coutinho, o então Governador do Estado de Minas Gerais, Francelino Pereira dos Santos, assinava o ato que criava a Companhia de Polícia Feminina. Pouco tempo depois, em 1º de setembro de 1981, tinha início a primeira turma de formação de sargentos femininos da PMMG. Na época, 2.400 candidatas se inscreveram ao concurso público, que selecionou 120 para participar do curso. A formatura aconteceu em 2 de abril do ano seguinte e culminou com a graduação de 112 policiais.

Desde então, 30 anos se passaram, e ao longo desse período as policiais femininas delimitaram um espaço significativo na Instituição, consolidando uma imagem de competência, dedicação e profissionalismo, tanto na esfera operacional quanto na administrativa.

Hoje, a mulher policial militar exerce inúmeras atribuições na PM, com destacado papel inclusive no comando e na direção de unidades administrativas e operacionais. Pelo compromisso e pela dedicação, essas profissionais conquistaram a credibilidade e o respeito dos colegas de trabalho e da comunidade.

No mês de setembro de 2016, as comemorações em todo o Estado de Minas Gerais terão o objetivo de reconhecer o trabalho da mulher na Polícia Militar mineira e reforçar o papel dessas profissionais no processo de constante renovação e crescimento por que passa nossa Instituição, em seu empenho por tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Certamente, a Polícia Militar mineira e toda a população têm muito a comemorar, pois, além de mães, esposas e filhas, as policiais femininas são construtoras da cidadania e da paz social. A elas, o nosso respeito e admiração.

FONTE: Intranet PM
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que há um problema nessa notícia: setembro de 2011?

Anônimo disse...

Parece que há um erro na informação: setembro de 2011?