24 de outubro de 2016

AGENTES PENITENCIÁROS SÃO FEITOS REFÉNS EM PRESÍDO DE ITAJUBÁ

rebelião presídio de Itajubá
(atualizada 24/10 - 11h50)

Equipes do sistema prisional de Belo Horizonte (MG) e Pouso Alegre (MG) tentam controlar na manhã desta segunda-feira (24) um motim no Presídio de Itajubá (MG). Segundo a Polícia Militar, que também está no local para dar suporte, o motim começou por volta das 18h deste domingo (23). Pelo menos dois agentes penitenciários foram feitos reféns.

De acordo com a PM, o presídio conta com cerca de 600 detentos e o problema teria começado no bloco B, onde se encontram atualmente 165 pessoas. Os agentes teriam se tornado reféns quando foram controlar um princípio de briga no setor da unidade penitenciária.

A PM informou que, aparentemente, os agentes não foram feridos. Um deles foi apresentado pela manhã à equipe de negociação, formada por representantes da PM, do Ministério Público, judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e entidade de direitos humanos.

Ainda não se tem a confirmação do que pode ter motivado a revolta nem se há feridos nas celas ou registro de outro tipo de incidente. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou que a negociação para liberação dos agentes penitenciários está em andamento.

"Ao intervir em um conflito entre presos em uma das alas do Presídio de Itajubá, dois agentes penitenciários foram feitos reféns no fim da tarde deste domingo. A direção da unidade negocia com os detentos a liberação dos servidores", esclareceu o órgão.

No início da noite de domingo, o clima já era de tensão em frente à unidade penitenciária, para onde foram muitos familiares de detentos. Eles pediam a presença da direção do presídio e o diretor Rodney Dantas tentou tranquilizá-los. "Vocês querem saber se está tudo bem, não é? Está tudo bem", afirmou na ocasião.

FONTE: G1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: