17 de novembro de 2016

CORPO DE BOMBEIROS CONVOCARÁ EXCEDENTES DO CFO

Comissão composta por excedentes do CFO BM visitaram o dep. Cabo Júlio
na tarde desta 5ª-feira (17/11).
O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, conseguiu junto ao Comando do Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a convocação dos 27 excedentes para o Curso de Formação de Oficiais (CFO)/2017, sendo 24 masculinos e três femininos. 

Após consulta ao Comandante-Geral, Coronel BM Luiz Henrique Gualberto, que por sua vez, foi a favor do pleito, o deputado conversou diretamente com o Secretário de Governo Odair Cunha, que autorizou o anúncio junto à tropa. 

Na tarde desta quinta-feira (17/11), uma comissão composta por excedentes do CFO BM, visitou o deputado CABO JÚLIO solicitando apoio quanto à convocação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

23 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos novos oficiais e agradecimento ao Ilustríssimo Deputado!!!

sgt disse...

na minha opinião são oportunistas.tura do vagas de quem poderia prestar a prova o ano que vem

Anônimo disse...

Inveja mata

Nunes disse...

Parabéns a todos, que formem e venham a se tornar ótimos oficiais e contribuam para a segurança pública de nosso estado!

Anônimo disse...

Amigo eles tbm tem mérito, ficar entre os 60 primeiros colocados em um concurso que da mais de 300 candidatos por vaga, sao realmente merecedores de convocacao, pois, provavelmente muitos passariam no proximo concurso. E em regra so se chama excedente qd nao se prejudica o proximo concurso, por isso consultam o cmd geral antes. Estuda q vc tbm passa, ao inves de ficar tirando o merito dos outross.

Anônimo disse...

Essas vagas seriam as do próximo concurso , que não haverá agora.

Anônimo disse...

Parabéns aos candidatos vocês fizeram por merecer, parabéns ao Dep. Cabo Julio a sociedade mineira agradece, parabéns ao comandante do Corpo de Bombeiros, sabemos que não é suficiente para cobrir a falta do contingente da corporação mas pelo ao menos é um grande passo para prestar um serviço ainda melhor ao nosso povo.

Tibia disse...

kkkk

Anônimo disse...

Parabéns aos novos cadetes que persistiram nessa jornada. Agradecimento especial ao Dep. Cabo Julio e sua assessoria que realizaram não somente um sonho, mas uma necessidade evidente para a população.

MARTINS UBERLANDIA disse...

SENHOR DEPUTADO .... mas precisamos TAMBEM ... que haja novo concurso .... já fui o 1º excedente e não fui chamado .... agora todo concurso chamará excedentes ... não tem problema chamar os excedentes .... MAS É PRECISO GARANTIR QUE HAJA O PRÓXIMO CONCURSO ... É ISSO ....
TEM MUITO MAIS PESSOAS PRECISANDO PRESTAR O CONCURSO ... QUEREMOS ESPAÇO PARA TODOS ...
POR FAVOR LUTE PARA QUE HAJA CONCURSO E QUE SEJAM CHAMADOS ESSES CANDIDATOS PARA O CONCURSO ATUAL DE 2017 E NÃO TIRANDO A VAGA DO CONCURSO DE 2018. OBRIGADO.

Castelo disse...

SENHOR DEPUTADO ... que a convocação desses excedentes seja para o CFO BM 2017 . Esperamos que não prejudique a publicação do edital para o concurso CFO BM 2018. Essa é a grande questão. Chamar os excedentes oK. Mas é preciso avaliar as consequencias.
ESPERAMOS QUE TENHA O CFO BM 2018.

Marcelo disse...

DEPUTADO ... FUI O PRIMEIRO EXCEDENTE , E NÃO FUI CHAMADO.
AGORA CHAMAM ESSE NUMERO.
É PRECISO HAVER COERENCIA.
UM ANO CHAMA , O OUTRO NAO CHAMA.
DESSA FORMA NÃO TEM SEGURANÇA JURÍDICA NENHUMA. FICA DIFÍCIL DEMAIS COM ESSA INSEGURANÇA;
QUE ISSO NÃO ATRAPALHE O PROXIMO CONCURSO CFO BM.

Anônimo disse...

A convocação dos excedentes é corretíssima, visto a necessidade do estado, que precisa ampliar o número de efetivo. Além disso, os que estão preocupados com um próximo concurso podem ficar tranquilos, haverá sim um novo edital. Quem entende um pouco da carreira militar sabe o quão danoso é ficar um "vácuo" entre as turmas. Para se ter uma noção, caso não abra o concurso em 2017, no ano de 2020 não existiria o 3 ano na academia, o que implicaria uma série de problemas de comando futuramente, com aposentadorias, invalidez etc. O concurso é anual, assim como nas 3 forças (exercito, marinha e aeronautica). Ademais não faria sentido não abrir, já que o governo quer justamente aumentar o efetivo. Portanto, a convocação dos excedentes é bem vinda, e outro concurso irá ocorrer, certamente, em 2017. Parabéns aos futuros oficias e ao cabo Júlio.

Anônimo disse...

Os candidatos não tem nada haver com isso,a questão não é se eles tiveram méritos ou nã.
O Deputado Estadual Cabo Júlio, que utiliza dos seus privilégios legislativos para editar o número de vagas de um concurso já pré-estabelecido,qual será o próximo passo?
entrada única?muito provável que entre os excedentes tenham amigos ou familiares do Deputado Estadual,se não houvesse dificilmente haveria chamada de excedentes.

Espero que os candidatos que se programaram para o próximo concurso não sejam prejudicados pelas ações movidas pela sombra feita pelo Deputado Estadual

Anônimo disse...

Sou a favor desde que não interfira no próximo concurso. O concurso deve ser anual, como é nas 3 forças militares. Convocar excedentes e não abrir um novo concurso, é oneroso para o estado. Caso isso ocorra, no ano de 2020 a Academia não estará formando nenhum oficial, já que o 3 ano seria composto dos aprovados no CFO BM 2018. De qualquer forma, boa parte desses iriam passar no ano que vem, então não vejo motivo de convocar excedentes senão abrirem um novo concurso.

Anônimo disse...

Muito bom saber que há esforço para cobrir a falta de contingente da corporação. Parabens a todos os envolvidos, ao Deputado, sua equipe e os candidatos. A sociedade agradece.

Anônimo disse...

A questão é: haverá CFO CBMMG 2018 com essa crise federal e vários concursos cancelados?
Essa convocação de excedentes pode ser que atrapalhe?

Nenhum disse...

E o CFO cbmmg 2018 vai ter ? Ou chamaram esses para as vagas de 2018?

CarolLima disse...

E o 2018? Terá?

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Provavelmente vai ter, mas ainda não temos uma resposta oficial, continue nos acompanhando nas redes sociais e espero em breve termos notícias positivas quanto a isso.

CarolLima disse...
E o 2018? Terá?

10 de fevereiro de 2017 23:38 Excluir

Anônimo disse...

Acredito que não sairá edital CFO CBMMG este ano, visto que nem autorização do certame ainda foi divulgado. Por isso acredito que essa convocação foi expressamente prejudicial a nós concurseiros que dedicamos anos de estudo para galgarmos esse sonho.Os candidatos em tese não tiveram culpa, pois se fosse algum de nós, certamente estaríamos correndo atrás da nossa convocação. Por isso acredito que o erro mais grave foi o comando do CBMMG, ao qual não segue conforme a PMMG.

Sucesso a todos nós.

Anônimo disse...

Saiu uma nota em um blog que o edital está para ser lançado ainda nesse semestre, é real essa notícia? Pois convocaram os excedentes mês passado, em fevereiro

Anônimo disse...

Cfsd cbmmg quando sera o próximo concurso ??