23 de novembro de 2016

DEP. CABO JULIO PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENTREGA DE 50 VEÍCULOS PARA SEAP


O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do governo, participou na manhã desta quarta-feira (23/11), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, da cerimônia de entrega de 50 novas ambulâncias à Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Os veículos serão usados para atender às demandas dos núcleos de saúde de unidades prisionais de 34 municípios, no nível da atenção básica. O investimento do governo de Minas Gerais é de R$ 4,2 milhões, por meio do Fundo Estadual de Saúde. 

Para CABO JÚLIO, os servidores do Sistema Prisional nunca foram tão valorizados como agora. ''Amanhã, será a entrega de 192 kits de proteção individual com uma pistola .40 e um colete para os agentes ameaçados'', afirmou o deputado.

Ato todo, serão contempladas 20 unidades prisionais de 17 municípios com 20 ambulâncias de grande porte. As outras 30 serão distribuídas entre 30 unidades de 24 municípios. A Seap é responsável por administrar 184 unidades prisionais em Minas Gerais que, somados, contam com 92 ambulâncias. Com a entrega das 50 unidades, o numero passa de 142 veículos e 134 unidades atendidas. A doação aumenta em 50% a frota atual destinada a atender presídios e penitenciárias, de acordo com o Governo.

Os diretores das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) receberam das mãos do governador do Estado, as chaves das ambulâncias. 

''Eu quero dizer só duas palavras aqui, primeiro a nossa alegria em poder fazer a entrega dessas ambulâncias em uma trajetória de fortalecimento, aparelhamento e modernização da administração prisional, que começou com a criação da própria secretaria, que não existia. Nós temos uma preocupação muito grande com os agentes de segurança prisional, com todos os que trabalham lá no sistema, para dar a eles condições adequadas de trabalho'', disse o governador.


O secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowiski citou que essa ação faz parte do sonho de humanização do sistema. “Que os diretores do sistema prisional saibam aplicar, acima de tudo com sabedoria, ética, cidadania, com justiça e com bom senso na utilização dessas ambulâncias, ajudando na concretização dos nossos sonhos de um sistema prisional mais humano e digno, tanto para os internos quanto para os funcionários. E, sobretudo, a valorização dos seus funcionários, com reconhecimento do trabalho desenvolvido”.

Participaram da solenidade também os secretários de Estado Odair Cunha (Governo), Sérgio Menezes (Segurança Pública), Murilo Valadares (Transportes e Obras Públicas), Ronaldo Manassés (da pasta Executiva do Fórum Regional Metropolitano), o secretário em exercício na pasta da Saúde, Nalton Sebastião da Cruz. Estiveram presentes ainda o chefe da Polícia Civil, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, o coronel BM Sebastião Carlos Reis, representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel PM William Soares Sobrinho, representando o comandante-geral da Polícia Militar, o defensor público Alexandre Tavares, representando a Defensora Pública Geral do Estado e servidores da Seap.

(c/Agênciaminas)




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Cabo Júlio!

No início do mandato do Pimentel, maio de 2015, o governador nomeou 95 peritos excedentes ( o que equivale a 100% das vagas do edital), portanto é chegada a hora dos INVESTIGADORES EXCEDENTES!

Não há que se falar em convocação de peritos, o momento é dos investigadores, uma vez que isso foi promessa do então candidato Pimentel.

Além disso a necessidade maior da instituição é de Investigadores, pois os mesmos é que fazem o trabalho de campo.

Por favor, Cabo Júlio, nos ajude nesta demanda, e que seja uma TURMA ÚNICA, pois a Acadepol comporta.

Contamos com o senhor e com a graça de Deus estaremos na Acadepol em Janeiro ou no mais tardar Fevereiro.

Obrigado.

Conte sempre com meu apoio.

Anônimo disse...

Cabo Júlio,

Se conseguir uma turma ÚNICA, com todos os 1341, TIRO O CHAPÉU para o senhor!

Demonstrará mais uma vez que em Minas o senhor é o ÚNICO e VERDADEIRO representante da segurança pública.

Estamos com o senhor!

Conte conosco em 2018!

Anônimo disse...

Muito obrigado por nos ajudar, excedentes do concurso de investigador.

DEUS lhe abençoe!

Anônimo disse...

Tem que entregar é jega marroco e cascuda na cadeia do omi

Anônimo disse...

Abrete é doido pegar uma cadeia igual pnh pra olhar.

Anônimo disse...

Boa tarde!

Senhor Deputado Cabo Júlio,

Já foi feito um levantamento, e sabemos que dos 1341 excedentes, pouco mais de 1100 é que REALMENTE têm a intenção de tomar posse.

Sabemos também que a capacidade atual da Acadepol é de 1100 alunos.

Portanto, por favor Cabo Júlio, consiga que TODOS possam ser nomeados em TURMA ÚNICA.

O déficit na PCMG é de mais de 5000 investigadores, e somos pouco mais de 1100, portanto é POSSÍVEL que entremos todos juntos, e finalmente acabamos com este nosso sofrimento.

Nós lhe agradecemos.

A sociedade lhe agradece.

A Polícia Civil lhe agradece.

Tenha certeza, Deputado, que o senhor ajudando estas famílias, o senhor será recompensando por este gesto nobre!

Quando o senhor faz o bem, o bem volta em dobro para o senhor e sua família!

Muito obrigado!

Anônimo disse...

Esses carros so servem pra levar diretorzinho pra casa