29 de novembro de 2016

PARTICIPE: AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER, AMANHÃ (30/11), RESOLUÇÃO SOBRE O CEFS PM PARA O ANO DE 2017

Resultado de imagem para audiência públicaA requerimento do Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do governo, será realizada, no próximo dia 30 de novembro, às 14h, na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), audiência pública para debater a Resolução nº 4.486, de 29 julho de 2016, que trata do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) da Polícia Militar para o ano de 2017. De acordo com o parágrafo primeiro, do artigo sexto, do dispositivo, o CEFS será realizado em turma única e serão convocados somente os cabos promovidos até julho de 2009. 

Conforme a resolução, somente a turma de abril seria contemplada para realizar o curso, mas com quatro meses de atraso. Além disso, deixa de fora a turma de agosto, que será prejudicada em razão de apenas um mês. Esses cabos só poderão fazer o curso em 2018. Em anos anteriores, a PM convocava duas turmas (CEFS I e CEFS II). 

A proposta do Deputado CABO JULIO é que haja duas turmas de CEFS em 2017, sendo uma no início do ano e a outra em setembro. Desta forma, de acordo com o parlamentar, todos seriam atendidos e não seriam prejudicados no tempo de promoção. "Se não houver uma discussão sobre o assunto, esses militares poderão ter graves prejuízos na carreira'', disse.

E ainda, esses militares de 1998/1999 foram promovidos a cabo em 2009 com 10 anos de tempo na graduação, desconsiderando o tempo de curso de formação. Hoje, o tempo de promoção para cabo e para sargento é de oitos anos na graduação.

Foram convidados, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, secretário de Estado de Planejamento e Gestão; Marco Antônio Badaró Bianchini, comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais; Cel. BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e os representantes das entidades de classe. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

13 comentários:

Anônimo disse...

Nobre Deputado ,

A turma de 1999 está sendo muito prejudicada , uma turma com 1 ano e Meio de formação , era uma inovação dentro da instituição com matérias já incluídas do CFC e CFS , más foi esquecida , as LCs que vieram posteriormente não beneficiaram a turma , espero que aja uma senso de justiça sobre o CEfS 2017 para que possamos fazer.

Anônimo disse...

Que Deus abençoe.

Anônimo disse...

Boa noite Srº Deputado
Meio controverso e contraditório,pois o sr disse em um post que audiência publica não vale nada ,qdo foi questionado pelo voto contra o requerimento do Dep Sgt Rodrigues contra o parcelamento dos salários.Se eu estiver falando bobagem,desculpe a ignorância e esclareça.
Att
Rogério

Anônimo disse...

Não só o CTSP de 99, mas o de 2002 também, que foram 18 meses de curso. Caro Dep. Cabo Júlio, a respeito dessas duas turmas, 99 e 2002, há algo a fazer?

Unknown disse...

Olhe com carinho a turma que incluiu no ano de 1999. CTSP/99. Merecemos ser incluídos no CEFS 2017 na segunda turma.

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário. O deputado quando é conveniente fala que ele é que consegue as coisas. Quando é cobrado para questionar o governo do estado. Fala que não depende dele. Mais pode enganar alguns. Mais 2018 vamos te dar o troco deputado

Anônimo disse...

Este blog tá sendo uma farsa. As postagens com críticas ao senhor deputado na maioria não são publicadas. Tenho vários companheiros que questionam que seus comentários não são postados. Só serve para fazer politicagem a serviço pessoal e do governo. Que o Senhor se juntou para ficar passando mel pra tentar amenizar a crise e insatisfação da classe militar com este governo que não têm credibilidade. Mais em 2018 vamos te dar as costas deputado. Não vai publicar este comentário. Mais fica sabendo da nossa insatisfação com a sua postura como a princípio como nosso representante

Anônimo disse...


Cabo Júlio,

Contamos com sua força política para a nomeação de TODOS os 1341 excedentes da Polícia Civil.

Acreditamos que o senhor é forte o suficiente para conseguir uma turma grande de no mínimo 1000 excedentes, uma vez que a Acadepol comporta até 1100 alunos ao mesmo tempo!

Não há necessidade de se chamar pequenas quantidades, 300/500, isso é desrespeito conosco e com a polícia civil, uma vez que esta precisa de efetivo o quanto antes.

Contamos com o senhor agora e o senhor pode contar conosco em 2018!

Abraços.

Anônimo disse...

1341 excedentes da polícia civil contam com o seu apoio, CABO JÚLIO!

Esperamos que na primeira semana de Janeiro possamos nos encontrar com o senhor em seu gabinete, e quem sabe, com sua força política, sejamos nomeados AINDA em Janeiro.

Muito Obrigado!

Anônimo disse...

Boa tarde SRS!
Sr deputado gostaria muito que vossa excelência tivesse uma atenção especial para turma PM/BM CTSP/99. Uma vez que, o edital do concurso daquela época contemplava o curso técnico em segurança pública e ascensão na carreira. Anos passaram e a turma vai ficar novamente, digamos, no prejuízo. O estatuto versa que a promoção é exclusivo a CBs E SDs e além desse requisito tem a questão da graduação. Exemplo disso, cito a promoção a CB que ao invés da promoção ocorrer em 05/04/1999 ocorreu em 23/12/2009. Com isso não poderemos fazer o CEFS/2017 pelo fato da turma 99, com 01 ano e meio de escola, voltado para área técnica, ficaremos mais uma vez no prejuízo, pois, faremos o CEFS só em 2018 e associado a isto tem o requisito da existência de vagas. Obrigado pelo espaço concedido e aguardo retorno.

Anônimo disse...

Obrigado deputado pelo que tem feito pelos candidatos do concurso agente penitenciário 2013!!deus te abençoe

CABO AGUIAR - PATOS disse...

Ao Cb Júlio nosso agradecimento, pois a turma CFSD 1998 foi prejudicada diversas vezes ao longo dos anos. Éramos para ser incorporados em 1997, ficamos para 98. Nossos nove meses de formação não foram computados para promoção, das outras turmas posteriores foram. Fazemos jus fazer o CEFS em Maio 2017, mas tal curso está previsto para Setembro 2017, sendo que todos os anos há o CEFS I e II. Nestes termos perdemos um ano na incorporação, nove meses na formação e cinco meses com a data marcada para início do CEFS. O CEFS I em Maio 2017 será um meio de fazer o mínimo de justiça com a turma, sendo que em plataforma EAD ficaria mais econômico para o estado, que se encontra em dificuldades financeiras. Ficando o presencial para as matérias de maior relevância.

CABO ANTENADO disse...

NÃO TENHO PROCURAÇÃO PARA DEFENDER O DEPUTADO CABO JULIO, MAS DIANTE DAS PONDERAÇÕES ACIMA, O QUE ACONTECEU FOI O SEGUINTE:

O DEPUTADO AFIRMOU QUE NÃO ADIANTA AUDIÊNCIA PUBLICA PARA TRATAR DOS PARCELAMENTOS DE SALÁRIOS, QUE É DA ALÇADA DO EXECUTIVO ESTADUAL.

NO QUE SE REFERE A CURSOS NA PMMG, ELE DEIXOU CLARO QUE BASTA UMA MUDANÇA NA RESOLUÇÃO. ATO QUE É DISCRICIONÁRIO DO SR CMT GERAL DA PMMG.

QUANTO O TOTAL ABANDONO DO GOVERNO MINEIRO COM A PMMG, CONCORDO COM TODOS. SOMOS UMA TROPA DISCIPLINADA E COMPROMISSADA COM O POVO MINEIRO, MAS INFELIZMENTE DESAMPARADA PELO EXECUTIVO MINEIRO. NOSSOS SALÁRIOS ALÉM DE PARCELADOS, ESTÃO DEFASADOS E MESMO ASSIM O PADRÃO DO SERVIÇO NÃO CAÍ. O GOVERNO APARENTA NÃO SE ALINHAR MUITO COM A MAIORIA DA CASERNA, E POUCO SE IMPORTA COM A SITUAÇÃO.