3 de novembro de 2016

POLÊMICAS: CABO JÚLIO RESPONDE




O QUE TEM DE VERDADE E MENTIRA NAS REDES SOCIAIS? 
13º SALÁRIO, PARCELAMENTO DE SALÁRIOS, REFORMA DA PREVIDÊNCIA. 

TODAS AS POLÊMICAS VOCÊ ACOMPANHA AQUI.


1 – Porque criar esta ferramenta de comunicação?

R: As redes sociais tem uma velocidade incrível de propagar informações verdadeiras e informações falsas. A ideia é colocar o “dedo na ferida” e mostrar a manipulação das informações. Recebo todo tipo de indagação de coisas loucas tipo “é verdade que o Congresso acabou de votar o fim do 13º?”, “você votou contra nosso pagamento voltar ao 5º dia útil?”. Vamos mostrar a verdade de tudo que tem a ver com nossa classe e acabar com a mentira e manipulação. Algumas pessoas mentem descaradamente e enganam a tropa com falsas noticias.


2 – O Senhor votou contra a volta do pagamento dos servidores ao 5º dia útil?

R: NÃO. Não há nenhum projeto sobre isso na Assembléia Legislativa. O parcelamento de salários é uma questão da SEPLAG, do poder executivo. 


3 – O que foi votado que a oposição enviou um vídeo dizendo que você votou contra?

R: A Comissão de Segurança Pública é composta de dois deputados que foram derrotados nas eleições municipais. Estes fazem oposição radical ao governo. Oposição “sangue no olho”. Xingam mais do que discutem os interesses da classe. O que colocaram em votação foi apenas um requerimento para mais uma audiência publica para tratar sobre o assunto. É a milésima audiência pública sobre o mesmo assunto e nada se resolve, porque a comissão de segurança não tem poder de mudar o cronograma da SEPLAG. Criam expectativa na tropa, fazem discursos, discursos e nada muda. Isso é usar principalmente os reformados para projeção pessoal que nada de solução cria. Criam a impressão de se aprovar um simples requerimento todos os nossos problemas serão resolvidos. Isso é brincar com a angústia da tropa. Óbvio que não vou permitir politicagem com o sofrimento da classe.


4 – Por que o governo não paga no 5º dia útil?

R: Por não haver dinheiro. O Brasil passa por uma crise louca. Vários Estados estão passando pelo mesmo problema. RJ, MG, RS, RO, PR, RN, AC, AP, AM, SE e TO. No Rio, os reformados estão recebendo com um mês de atraso. Basta olhar a realidade, lojas fechadas, empresas e indústrias mandando gente embora. Tem família de PM que só ele está empregado, todos os demais estão desempregados. Com isso a arrecadação foi lá embaixo. A coisa é tão grave que até as entidades de classe estão sentindo os reflexos. Vários militares estão deixando de ser associados por serem a única pessoa na família que está empregada. Conversem com os colegas que fizeram parte da Força Nacional e eles podem dar um diagnóstico dos outros Estados. Ninguém atrasa o pagamento por prazer. Atraso de pagamento é um caos, uma tragédia.


5 – Tem previsão de regularizar o pagamento e voltar a pagar no 5º dia útil?

R: Tem sim. E isso não se faz com bla, bla, bla ou com audiência pública lero, lero. A arrecadação começou a subir. A lei de repatriação em que as pessoas que tem dinheiro fora do país podem legalizar arrecadou 50,9 bilhões de reais. Os Estados vão receber parte disso. Acredito que MG vai receber uma bela quantia e acredito que é possível já planejar a volta do pagamento ao 5 º dia útil.


6 – O Governo do Estado vai mudar o tempo de aposentadoria dos militares?

R: NÃO. Não há nenhum projeto tramitando na ALMG sobre aumento do tempo de contribuição dos militares. O que nos preocupa é a reforma da previdência que irá tramitar em Brasília, no Congresso Nacional. Lá é que devemos ficar atentos. O Deputado Federal SubTen Gonzaga, que é o nosso representante em Brasília, está acompanhando de perto os nossos interesses.


7 – Houve alguma votação na Assembleia que tirou direitos dos militares este ano ou ano passado?

R: NÃO. Alguns deputados só vivem de discursos e xingamentos. Não houve nenhum projeto que tirou nenhum direito de nenhum militar. Hoje é fácil acompanhar tudo isso e saber as verdades pelo site da ALMG. Qualquer colega pode acompanhar a tramitação de qualquer projeto direto de seu telefone ou de seu computador.


8 – Diante do caos do parcelamento de salários, tem alguma noticia boa para a tropa?

R: Acredito que a melhor notícia que todos nos queremos é a volta do pagamento no 5º dia útil. Mas, uma vez resolvido isso, não quer dizer que está tudo resolvido. Temos algumas coisas em fase FINAL de discussão: a diminuição do interstício de 1 ano nas promoções, a carreira única, a regularização de todas as pendências de pagamentos atrasados como ajuda de custo e diárias. Na Polícia Civil haverá concurso de delegados e investigadores anualmente para aumentar o efetivo e acabar com o plantão regionalizado que só existe por falta de efetivo da PC.


9 – O que o você fez pela tropa?

R: Lamentavelmente, a tragédia do parcelamento de salários acaba desgastando aqueles que são lideres do governo como é o meu caso. Mas nem por isso vou deixar de cuidar dos demais interesses dos colegas. Na PM eu negociei e consegui chamar os excedentes do CFS em 2015 e 2016 (vários cabos e soldados beneficiados). No CBM eu consegui aumentar as vagas do CFS de 60 para 120 (o dobro, pois eu fui o relator da lei de efetivo). Recebi uma comissão de excedentes do CHO e conseguimos chamar todos os sargentos excedentes, alguns com idade estourando e seria a última chance. No CFO negociamos e tivemos a maior turma da história da PM, em que a maioria eram praças em ascensão na carreira. Quando eu assumi este mandato, o governo anterior deixou uma divida de 70 milhões com os hospitais credenciados. Havia colega que fazia hemodiálise e quando foi fazer o procedimento, estava cortado. Tive que resolver urgente e arrumar este dinheiro. Isso tudo demanda muita conversa na Seplag e comandos. Outras coisas fizemos para ajudar colegas. Só quem foi beneficiado sabe a importância disso. 


10 - Haverá pagamento do 13º salário?

R: Como eu disse ,alguns abutres políticos se alimentam de criar terrorismo na tropa. Não há por parte do executivo nenhuma palavra de que não haverá este pagamento. Particularmente, acredito que haverá. Nas próximas semanas vou informando mais claramente sobre estes assuntos. O Jornal o TEMPO de hoje (quinta) divulgou que os dividendos da CEMIG pagos ao Estado vão ajudar a pagar o 13º salário dos servidores.


Se você tem alguma pergunta polêmica envie seu email para cabojulioresponde@gmail.com e semanalmente responderemos todas as suas duvidas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

15 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde!

É Cabo Júlio, muitos me disseram que o senhor é INIMIGO da PCMG, porém eu não quis acreditar (acho que pelo fato de ser um tanto quanto "inocente" neste mundo da política), porém sou obrigado a concordar o senhor NÃO GOSTA DA PCMG, não sei se chega a ser inimigo, porém pelo menos uma certa "má vontade" o senhor demonstra.

Veja bem, em postagem no seu face em 09/09/2016 o senhor disse que "levaria os pleitos primordiais da Polícia Civil ao Governador", mas até hoje nada.

Em 05/10/2016, novamente em postagem no seu face, o senhor disse que haveria uma reunião para tratar "dos assuntos da PCMG" em 10/10/2016, porém até hoje nada.

O interessante é que neste mesmo dia, 05/10/16, o senhor também disse que teria uma reunião no dia 10/10/2016 para tratar dos assuntos dos Agentes Penitenciários, fato que aparentemente ocorreu, uma vez que em recente postagem o senhor relata as conquistas conseguidas para os nobres Agentes (homologação parcial e previsão para nomeação).

EU, como EXCEDENTE AO CARGO DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA, me encontro EXTREMAMENTE frustrado e decepcionado com o Senhor.

Vossa Excelência nos prometeu ajuda, porém creio que se tratava, aparentemente, somente de POLITICAGEM, pois até hoje nada foi feito.

Gostaria muito de acreditar no senhor, em suas promessas, mas confesso que já "joguei a toalha", a partir da data de hoje não deposito mais "uma só esperança" no senhor.

Tenho um amigo, também excedente, que ainda acredita em você, Cabo Júlio, mas creio que ele ainda seja um dos poucos.

Enfim, sei que esta minha postagem JAMAIS SERÁ PUBLICADA pelo senhor ou sua assessoria, mas pelo menos valeu pelo desabafo.

Espero sinceramente que o senhor possa um dia ajudar alguém de verdade, pois encher as pessoas de esperança e depois as abandonar não é um atitude muito legal.

Abraços e boa sorte em sua caminhada política.

Até mais...

Anônimo disse...

De que adianta viaturas novas se não tem efetivo?
Viaturas sozinhas NÃO cumprem mandados!
Viaturas sozinhas NÃO conduzem presos!
Viaturas sozinhas NÃO fazem investigação!
Viaturas sozinhas NÃO fazem operação em conjunta com a Polícia Militar!

Sinceramente Excelentíssimo Senhor Deputado Cabo Júlio, a PCMG precisa URGENTE de EFETIVO, principalmente de Investigadores!

O senhor prometeu ajuda na nomeação dos 1341 aprovados excedentes ao cargo de investigador de polícia, porém, até hoje, foram somente promessas VAZIAS, pura POLITICAGEM!

Eu esperava mais do senhor!

Mas como sou "otimista de carteirinha" ainda acredito que o senhor irá conseguir nossa nomeação para o início de 2017, se não for possível a nomeação de todos, pelo menos de uns 1000 eu sei que o senhor consegue....O senhor tem força política!!

Eu acredito!

Vamos lá CABO JÚLIO, não nos decepcione, pois depositamos MUITA esperança no senhor.

Abraços.

Anônimo disse...


Vou fazer minha pergunta por aqui mesmo, e duvido que o cabo Júlio/assessoria irão responder...Na verdade duvido que esta minha postagem SERÁ PUBLICADA, se publicarem é sinal de que REALMENTE Cabo Júlio e sua assessoria NÃO TÊM medo da verdade.

Então, vamos lá?

Quero muito saber a quantas andam as promessas para a POLÍCIA CIVIL?

O senhor, Cabo Júlio, disse que iria levar os pleitos primordiais da PC para o Governador, no entanto até hoje NADA mais se falou sobre o assunto.

E aí, em que pé está o pedido quanto ao aproveitamento de TODOS os 1341 excedentes do concurso de Investigador?

O senhor disse que TODOS seriam aproveitados no início de 2017, pelo menos foi isso que deu a entender naquela sua postagem do dia 09/09.

Além disso, ainda teve a postagem do dia 05/10 falando sobre uma suposta reunião que aconteceria no dia 10/10 para tratar de tais pleitos, mas nunca mais se falou sobre o assunto.

Sinceramente Senhor Deputado Cabo Júlio, eu ainda acredito no senhor, mas até quando?

Até quando ficarei sem respostas?

Até quando ficarei sem saber se houve tal reunião?

Se o governador vai atender o senhor?

Até quando??!!

Ta difícil demais isso.

Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

BOa noite, nobre Deputado,

Só queria fazer uma pergunta:

Se o Brasil passa por uma crise "Louca", dificultando o pagamento do funcionalismo público, consequentemente os servidores da segurança pública de MG,
Porque para os senhores Deputados e os servidores do Judiciário o pagamento é pago integralmente e sem atraso?
Porque os "SENHORES" não podem colaborar com o estado e também sofrer as consequências que os servidores da segurança pública está passado?

obrigado.

Espero a resposta e espero que minha mensagem seja publicada.

Anônimo disse...

Essas respostas não satisfazem ninguém.
Político é servidor, servidor do povo, dos funcionários públicos que trabalham para o povo, merecem serem tratados com rigidez sim, e se "pisarem na bola" vão receber sim o merecido ódio e desprezo pelas falhas.
Quem não aguentar, pede pra sair.
Agora, ficam algumas questões de cunho duvidoso, pois se é o caso da crise, porque os nobres deputados não abrem mão de parte dos vencimentos, de benefícios como auxílio moradia, demitem assessores e outras ações neste sentido.
Estamos de olho e a situação é séria deputado.
Alias, seu salário está sendo pago atrasado também?

Anônimo disse...

CABO JULIO ENTENDEMOS A SITUAÇÃO, GOSTARÍAMOS QUE V. SENHORIA RECONCILIASSEM COM O SARGENTO RODRIGUES COMO NO PASSADO, JUNTAMENTE COM O SUB TEN GONZAGA, ESSA É A UNIÃO QUE TODOS MILITARES DESEJAM, E RETORNE A ESTA CLASSE QUE É UM PATRIMÔNIO DE MINAS GERAIS . O BOM FILHO A CASA RETORNA", TEMOS CERTEZA QUE ESA CRISE ESTA PASSANDO, EM 2017 TUDO RETORNARA AO NORMAL, UM ESTADO PROSPERO E ABENÇOADO, ORAREMOS PARA TODOS OS POLÍTICOS DESDE ESTADO TUDO VAI DAR CERTO.


DEUS ABENÇOE.

???!!!! disse...

As ajudas de custos do Cho 2014 e outras estão sem pagamento até hj.

Que estado é esse que se beneficia da impossibilidade de defesa do servidor e vira as costas como se não representassem nada no cenário...

Não precisamos de idealistas maquiavélicos e sim representante que realmente briguem pelos nossos direitos.

Algumas questões que os senhores destacam como conquista em prol da sociedade, nada mais é que um direito já garantido por leis, porém não cumpridos como deveria.

Pagamento de salários, 13 salários, abonos e indenizações, não são um favor prestado em pro do trabalhar e sim um direito daquele que diuturnamente labuta doado sua vida para os serviços diante de um estado macro.

Esse descaso ofende na totalidade a dignidade e honra da pessoa humana.

Não vivemos de promessas....o respeitado deputado já esteve antes no cenário político em mandatos anteriores e com sabe que soluções existem, basta vossas excelências terem a ombridade de cumprir realmente o papel que aos senhores delegados, ou seja nós representar com transparência e verdade.

O estado usa seu poder leonino em desfavor de seu povo, porém não dá exemplos...hj tem quase três anos q não paga ajudas de custo e outros e nada sofre. Se não pagarmos ipva em dia temos o nome automaticamente protestado em cartório. Que liberdade e igualdade é essa?

Grande abraço...

Anônimo disse...

Cb Júlio; obrigado por chamar tds excedentes do concurso de AGENTE PENITENCIÁRIO!! E por realizar homologação parcial..em dezembro já sou servidor público!! Obrigado cb Júlio..estamos com o senhor em tds momentos

Anônimo disse...

Nenhuma resposta nobre Deputado

Anônimo disse...

Obrigado deputado por tudo que tem feito pelos candidatos do concurso agente penitenciário 2013, nos ajude a acabar com esse sofrimento de 3 anos

Anônimo disse...

CB Julio,

Nos Militares recebemos do Sr. uma Mensagem , sobre o projeto DE LEI para votação na Assembleia Legislativa para diminuição do tempo de serviço de 08 anos para 07 anos para promoção de Praças. 2016 já se foi e pelo jeito, em 2017 nada de extraordinário ira acontecer. E os CB de 98 PM e BM Prejudicados pela lei que preteiam os CEFS, também irão ficar aguardando ?

Anônimo disse...

Deputado, sou seu eleitor mas tenho aversão a tal PEC dos desertores. Sou Bombeiro Militar nato e acho uma calamidade empurrar na garganta do CBMMG,pois o Sr sabe que a PM jamais os aceitara, pois trata se de pessoas que ñ honraram seus comprome issos com a profissão que abraçaram e dificilmente se adaptarão. Lembrando que a deserção é um crime pq o CBMG tem que dar guarida a criminosos ? Muitos de nos passamos horrores no passado e nem por isso desprestigiamos nossa profissão e nossa farda com um ato vil, egoista e covarde como a deserção.

Anônimo disse...

Inimigo da PCMG? Leva a mal n meu querido,Mas o nobre Deputado está se mostrando inimigo da PCMG,DA PNG E DE TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO DE MINAS. Essa nossa situação já está virando é palhaçada. Estão nos fazendo de bestas com mentiras e enganação. E enquanto Isso: O salário ohhhhh.....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quando serão pagas as férias prêmio de quem foi pra reserva em 2015, saiu aquele memorando dizendo que seriam pagas a partir de setembro/16, mas até agora ninguém recebeu nada, quando ligamos no CAP, apenas dizem que não tem nenhuma informação.