20 de dezembro de 2016

CABO JULIO PEDE PERDÃO A SUA CLASSE E DEIXA A BASE DE GOVERNO. QUEM FOI HOSTILIZADO NO COPM, O CABO JULIO OU O VICE-LÍDER DO GOVERNO?


Como é de conhecimento de todos, nossa classe vive um dos momentos mais graves de sua história com riscos de perder muitos direitos. Está tramitando no Congresso Nacional o PLP 257 que renegocia as dívidas dos Estados com a União, mas coloca uma série de exigências para que cada Estado Membro seja beneficiado com a carência e redução do pagamento destas dívidas.

Para aderir a renegociação, os Estados devem congelar salários, proibir promoções, progressões, não podem contratar mais servidores, elevar a contribuição dos militares de 11% para no mínimo 14%, reforma do regime jurídico dos militares nos mesmos moldes da união( AUMENTA O TEMPO PARA 35 ANOS, ACABA A PROMOÇÃO NA IDA PARA A RESERVA), fica por dois ou até três anos proibido promoções a Cabo, proibido cursos como o CEFS, CFS, CHO, CFO ou cursos de aperfeiçoamento, enfim o caos.

O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados sem estas exigências e depois enviado para o Senado Federal. Lá, por pressão dos governadores, especialmente Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foi reinserido no texto todas estas covardias. Aprovado no Senado (com o artigo que destrói nossos direitos) com o voto de todos os senadores mineiros. Agora o texto volta a Câmara dos Deputados.

Esse é o resumo, vamos ao que interessa.

Não é novidade pra ninguém, que do ponto de vista politico a nossa classe está dividida. Aqueles que votam em um e aqueles que votam em outro grupo político, e ainda aqueles que não votam nem em um nem em outro. Existem os que na campanha eleitoral apoiaram Pimenta da Veiga para Governador e João Leite para Prefeito e PERDERAM, e aqueles que apoiaram Pimentel e Kalil e ganharam.

Com o novo governo vieram o parcelamento de salários, o parcelamento do 13º salário, o não pagamento de férias prêmios, atraso no pagamento de ajuda de custo, atraso nas diárias, o sucateamento da classe, atraso nas promoções, Falta de investimentos, entre outras coisas. Com isso a rejeição histórica entre as relações entre militares e partido dos trabalhadores foi se aprofundando e piorando a cada dia. E PIOR, SE ESTENDEU A TODOS QUE ESTÃO AO SEU LADO.

AFINAL QUE CULPA EU TENHO DISSO? SOU GOVERNADOR? TENHO A CANETA NA MÃO? SOU CULPADO DO ATRASO DE SALÁRIOS, OU DO PARCELAMENTO DO 13º SALÁRIO?

EU MESMO RESPONDO: A CULPA FOI SER APOIADOR DO GOVERNO QUE VEM FAZENDO TUDO ISSO COM A MINHA CLASSE.

Quando eu fui hostilizado no COPM o que estava ali era o sentimento de repulsa ao governo que eu DEFENDIA. A revolta contra trabalhar o mês inteiro arriscando a própria vida e não saber quando vai receber seu salário e pagar suas contas. Era uma cobrança na alma que dizia: “SE ESTAMOS SOFRENDO TANTO COM TUDO ISSO PORQUE VOCÊ AINDA PERTENCE A ESTE GOVERNO QUE ESTÁ FAZENDO ISSO TUDO CONTRA NÓS? NÃO FOI PRA ISSO QUE VOTAMOS EM VOCÊ”.

Apesar das centenas de ligações e mensagens de solidariedade que recebi de colegas dizendo que eu não merecia isso por tudo que eu já fiz pela minha classe, eu PERCEBI QUE OS COLEGAS ESTÃO CERTOS.

Eu poderia listar um monte de coisas que fiz nestes dois últimos anos como:

1 - Os colegas pediam que eu LUTASSE pela convocação dos excedentes do CFO PM 2015, E EU CONSEGUI, foi a maior turma de CFO da história da PMMG com o maior número de praças aprovados;

2 - Neste ano, em 2016, recebi o mesmo pedido dos colegas para que LUTASSE pela convocação dos excedentes do CFO PM 2016, E EU CONSEGUI, foram 41 vagas a mais;

3 - Os colegas pediam que eu LUTASSE pela convocação dos excedentes do CFS PM 2015, E EU CONSEGUI;

4 - Os colegas pediam que eu LUTASSE pelo pagamento dos contratos do PROMORAR que o governo anterior deixou sem pagar, e muitos colegas estavam sendo despejados, E EU FUI ao Secretário de Fazenda e EU CONSEGUI liberar o dinheiro;

5 - O governo anterior deixou 70 MILHÕES de dívidas com hospitais e clínicas conveniadas, eu APELEI ao governador e EU CONSEGUI liberar esse dinheiro e pagar os hospitais para que voltassem a atender no convenio IPSM;

6 - Os colegas pediam que eu LUTASSE pela convocação dos excedentes do CFS/15 do Corpo de Bombeiros e no dia 05 de março e fui pessoalmente ao Cmt Geral, e dos 60 aprovados fossem chamados mais 60 totalizando 120, EU CONSEGUI. Foram 60 colegas a mais que hoje são sargentos por uma luta minha;

7 - Recebi uma comitiva de Sargentos do Corpo de Bombeiros que haviam ficado excedentes no CHO PM 2016, e fui lutar por isso, e EU CONSEGUI que os sargentos excedentes fossem chamados e estivessem hoje na Academia.

8 - De igual forma EU CONSEGUI também na PM que TODOS os sargentos excedentes fossem chamados para o CHO PM, TODOS.

9 - Em 2016 EU CONSEGUI, chamar 43 excedentes do CFS BM, pois fui o relator da Lei de Efetivo da PM e do CBM e inclui estas vagas;

10 – EU CONSEGUI que fossem chamados mais de 3 mil excedentes do concurso de agentes prisionais de um concurso que se arrastava desde 2012. Isso mesmo, 3 anos de enrolação;

11 - Em 2016, havia também um concurso que se arrastava desde 2013. Eram 3500 Excedentes que estavam ficando de fora, EU CONSEGUI que 3500 famílias fossem beneficiadas;

12 - Poderia listar os mais de mil agentes, que em razão do concurso de 2012 ter se arrastado por anos, EU CONSEGUI sua transferência para perto de sua casa.

13 - Mesmo com a crise financeira que assola o Brasil e o mundo, EU CONSEGUI quase 1 milhão de reais de emenda individual de minha autoria para o Hospital Militar em 2015 , sabe pra que? Pra melhorar o atendimento de nossos familiares;

14 - Poderia te enviar a lista dos equipamentos que o Hospital da Polícia Civil comprou com recursos que EU CONSEGUI;

Nunca na história da PM um deputado, seja quem for, conseguiu tantos recursos para melhorar as condições dos destacamentos e pelotões, muitos desses caindo na cabeça dos colegas;

Muitos alojamentos de quarteis eram verdadeiras pocilgas e foram reformados com recursos que EU CONSEGUI. Alguns desses alojamentos eram nojentos e hoje são dignos;

Apenas para exemplificar, no batalhão de Janaúba, EU CONSEGUI trocar todas as cadeiras da administração, aquelas que só protegem a metade da coluna, e os colegas passam 8 hs sentados nela e muitos destes colegas ficam com problemas de coluna. Eu troquei todas por cadeiras altas que protegem a coluna.

15 - Nos últimos dias EU CONSEGUI sepultar uma comissão criada no corpo de Bombeiros para mudar a escala de serviços dos colegas, uma conquista histórica.

16 - Poderia colocar aqui nesta mensagem o nome dos colegas que ajudei a ir pra casa, ou os que eu ajudei a conseguir hospitais ou tratamento para sua mãe ou pai.

17 - Poderia colocar aqui uma lista das defesas administrativas que eu fiz como advogado, sem cobrar nem um real, e que resultaram em arquivamento. EU JÁ PASSEI A NOITE DE NATAL DENTRO DE UM QUARTEL DEFENDENDO COLEGA PRESO EM FLAGRANTE.

18 - Poderia colocar aqui nesta lista o nome dos colegas que salvei de serem excluídos, vítimas de abusos do sistema.

19 - Poderia colocar nesta lista o nome dos colegas que pediram ajuda para suas esposas que são funcionárias públicas.

20 – etc, etc

Pela minha classe fui expulso, processado duas vezes por motim, dei a vida por ela.

Faço essa análise não por motivação eleitoral, pois depois de 5 mandatos parlamentares, estou farto e cansado, (chega o momento de passar o cajado a outros mais novos, com mais gás para esta vida corrida) mas sim, por consultar minha consciência.

Como a política é injusta. Naquele mesmo auditório do COPM há poucos anos, quando os representantes políticos da classe e as entidades de classe anunciaram o aumento salarial negociado com o governo anterior fomos todos xingados, achincalhados, acusados de receber vantagens do governo para aceitar um aumento parcelado. HOJE AS MESMAS PESSOAS QUE NOS XINGARAM APLAUDEM O MAIOR AUMENTO REAL DA NOSSA HISTÓRIA. Como o mundo gira.

Engraçado como muitos daqueles que estavam ali me criticando visitam meu gabinete para pedir que o ajude a defendê-lo no PAD, ou uma transferência, ou para ajudar em uma promoção, ou uma verba para sua unidade, e sempre com a mesma justificativa: “você é governo, você se quiser consegue”.

Enfim durante estes anos fui amado por uns e odiado por outros, o natural em uma vida pública. Tenho a consciência de que mesmo com meus poucos acertos e muitos erros a nossa classe é melhor do que era ante de mim. Se é ruim comigo, era muito pior sem mim.

Mas, confesso que estou cansado. Eu mereço isso? 

Para terminar fica o agradecimento novamente aos apoios recebidos, obrigado a minha família que me amparou quando eu cheguei em casa entristecido. Chorei, fui o monte orar, gritei e me levantei. Me considero um sobrevivente. Ninguém toma mais pancadas que eu na classe, mas a vida segue.

De tudo isso fica a minha família, os meus amigos e a minha fé. Patrimônio maior de um homem. É a minha fé, a minha confiança em Deus que tem me mantido de pé. É saber que Deus é meu refúgio no momento da angústia. 

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Provérbios 28,13).

Obrigado a todos e novamente meu pedido de perdão. Não continuarei apoiando um governo que tem maltratado tando a minha classe. 

Deputado CABO JÚLIO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

69 comentários:

Unknown disse...

A classe policial e bombeiro militar não deixa de agradecer seu empenho mas queremos é que deixe de lado seus problemas com o deputado SGT Rodrigues e briguem juntos com este governo corrupto.
Que o PMDB deixe o governo e derrubem este governador corrupto.
O seu futuro político é que está em jogo.

Anônimo disse...

Cb Júlio, você desde o inicio deveria sentir o que a tropa estava sentido com a atuação deste governo. Todos nós estamos insatisfeito. Você foi eleito por uma classe e deveria lutar por ela e não defender ou apoiar o governo. sua missão era defender e apoiar as questões atinadas a nossa classe. Sinceramente, o defendi em algumas questões, mas depois vi que você estava se tornando um verdadeiro político cheio de artimanhas, nós precisamos de político compromissados com a nossa causa e não com as causa de qualquer governo que seja, nosso partido é a Polícia Militar. Vi varias vezes, pela TV Assembleia, você votando contra requerimentos que eram ao nosso favor, a desculpa que você deu foi que os requerimentos eram repetitivos. Ora não importa se era ou não repetitivo, a classe que ver o seu Deputado lutando repetidas vezes ao nosso favor. Sei que não poderemos de maneira nenhuma ficar sem representantes, seja na Assembleia Legislativa de Minas Gerais ou na Câmara dos Deputados Federais, eu sempre votarei em quem luta por nós e abre mão das causas dos governantes

Unknown disse...

Temos que agradecemos pelas lutas, cobrar as falhas, mas estamos juntos nesta luta que está acontecendo e irá acontecer em defesa da nossa classe. Precisamos de todos nesta luta. Precisamos aumentar o número de parlamentares contamos Sempre com o sr Cb Júlio e os demais. É hora de unirmos força. Obrigado Sr Cb Júlio

João Paulo disse...

Parabéns pela atitude. Que Deus o abençoe.

Unknown disse...

Como eu te disse meu amigo, ta carregando uma cruz que n e sua, tudo passa mais a sua história fica. Somos falhos pois éramos mais quando reconhecemos nossos erros , nos tornamos pessoas cada vez melhores. Muitos lá agiram pelo calor d momento, Deus e contigo.

Unknown disse...

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor , quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei.
Jeremias 29:11‭-‬12 NTLH
http://bible.com/211/jer.29.11-12.NTLH Peço desculpas ao Sr que respeito muito por estar naquele auditório e ficar de costas.Porque compreendo que o vossa senhoria queria fazer muito mais pela tropa e sei também que criticar oque está sendo feito é muito fácil.Que Deus te abençoe e feliz ano novo e boas festas para o Sr e todos os seus familiares!

Anônimo disse...

Dep. CB Júlio, sou grato por tudo o que o Sr. Já fez pelos militares de Minas, mas infelizmente o Sr. Errou em ficar próximo desse PT, esse partido só atrai desgraças, afaste-se desses lixos, o problema não é o Sr., o problema é esse governo vermelho, continue lutando pela classe, não só pelos militares, mas por todos servidores públicos, junte-se ao Sgt Rodrigues, deixem de lado essas picuinhas. Desde o meu ingresso nas fileiras da PMMG, meus votos tem sido para o Sr, e gostaria que fosse assim, pois sempre admirei a sua luta em prol da classe. Lute por nós, esse momento não é o correto para esmurecer, é o que mais precisamos de apoio! Força!!!

Anônimo disse...

Vejo o nosso Deputado dizer;"EU CONSEGUI". Precisa disso?
Precisamos fazer juntos e sem precisar repetitivamente tentar convencer alguém de que fez algo.
Afinal Deputado; "NÓS CONSEGUIMOS TE COLOCAR AI"
Se não estiver com quem te fez Deputado

"NOS CONSEGUIREMOS SEM ESFORÇO TE TIRAR DAI"
ENTENDEU?

airton disse...

Parabéns senhor Deputado.
Reconheço e agradeço o empenho pessoal de vossa excelência na defesa dos policiais, bombeiros e agentes.
Gostaria, sinceramente, que o senhor e o Dep Sargento Rodrigues caminhassem juntos em nossa defesa.
Sou eleitor do senhor e continuarei sendo.
Saia fora dessa gelada que se chama governo.

Boa sorte e sucesso na defesa de nossos interesses.

Fraternal abraço ao senhor e ao meu amigo, Ten Amador, vosso tio.


Airton Coelho

Edson Braz disse...

Acho que mesmo sendo governo, assim como tem feito o Sr Comandante Geral da PMMG, é possível defender os interesses da classe.

Unknown disse...

Cb Júlio, nós não te esquecemos mas sim ficamos inseguros... Como muitos esse partido te cegou... Mas que bom que vc abriu os olhos... Continue a luta... Seus feitos e lutas jamais serão esquecidos... A tropa te admira e te tesleita... Quem é filho de Minas jamais deixará de ser...Avante na fé irmão,a PM é muito maior que nós todos...

Anônimo disse...

Olá Deputado o senhor fez muito para a segurança publica isso com certeza. Mais você anda fazendo as escolhas erradas exemplo aqui em Teófilo otoni todos agentes estava com objetivo de apoiar o senhor. Mais você escolheu ficar do lado dos ditadores mesmo sabendo que eles iria te queimar politicamente e isso eles fizeram muito bem . Prometeu votos pro Baía e o senhor viu no que deu. Mais tudo na vida e aprendizagem ainda a tempos de mudanças. O senhor já deu o primeiro passo. Somos muitos pais de família que sofre nas mãos desses ditadores e eles alega que faz o que faz com o apoio do senhor. Deixo claro que não temos comprometimento politico com nem um Deputado. En 2018 vamos decidir em que votar. Fica com deus e que ele te proteja.

Luís Carlos disse...

Jesus disse atire a primeira pedra aquele que nunca pecou bem-vindo meu irmão.

Anônimo disse...

Cb Júlio, desde 1997 a nossa Gloriosa PMMG vem evoluindo nas conquistas de direitos e respeito aos milicianos e,sem dúvidas, partiu de vossa senhoria, Sgt Rodrigues e todos que defenderam com garra o nosso patrimônio.Infelizmente, foi pago com sangue. E, o sangue de nosso irmão que partiu naquela época, ainda continua e continuara correndo em nossas lutas.
Precisamos de união e força e não de rivalidades e conflitos entre aqueles que nos defendem.
É necessário que vossa senhoria retorne para sua família PMMG e deixe este governador que traí os seu servidores.
Lembre se Cb Júlio que vossa senhoria é um líder e não um chefe, como o Exmo Sr Governador Pimentel e, existe um abismo entre liderança e chefia.
Precisamos de todos que lutem conosco, do mesmo lado.
Agradeço por tudo o que já fez por nossa classe e espero que realmente siga conosco em mais este combate.
O verdadeiro líder jamais abandona a sua tropa.
"Quando o ímpio governa, o Povo chora".
Retorne Guerreiro e lute em favor de quem dá a vida pelo Povo.
Obrigado.

Pereira disse...

Prezado prezado amigo, seria extremamente injusto da nossa parte deixar de reconhecer o apoio que o Senhor tem dado para todos os órgãos da Segurança Pública, alias, não só para os órgãos mas para os servidores. Parabéns pela hombridade de reconhecer o erro e pedir perdão. tanto o Senhor como o sargento Rodrigues são nossos representantes e ponto final. Lembre-se que é sempre bom dar um passo atrás para conseguir o salto maior.

Unknown disse...

Só a dor Gera compreensão..

Unknown disse...

Só a dor Gera compreensão..

Unknown disse...

Cabo Júlio,Damos graças a Deus por ter colocado o Sr.Como nosso representante, o ser humano é ingrato por Natureza, o Senhor não tem que pedi perdão , nos temos é que te agradecer, muito obrigado,

Esequias Santos disse...

Boa Tarde Cabo julio.

E triste ver o quanto a classe do Sr está sendo ingrata contigo. Pois o caos do estado viria a tona, sendo Pimenta da Veiga ou outro governador q assumisse esta máquina.É importante deixar claro q a dívida do estado ja estava mto alta. Fico revoltado,porque tem dois colegas do Sr tentado se promover em cima desta crise,crise esta que estão querendo colocar na conta do Sr, como se fosse o responsável por tal.
Peço a quem for comentar, que comente o que é justo e verdadeiro, não imfluenciado por falácias errôneas.
Fique firme DEPUTADO ñ se abale. Porque JESUS CRISTO curou, ressuscitou vidas e fez mtos milagres, porém no seu julgamento mtos beneficiados pelas suas mãos,pediram para q o mesmo fosse crucificado. Assim é mtos q usam esse espaço para hiproquesia contra o Sr.
FELICIDADES A VC E SUA FAMÍLIA DEPUTADO.

André disse...

Nobre Deputado, não tenho nenhuma pretensão de julga-lo, reconheço sim sua história de luta pela nossa classe, sobretudo os injustiçados. Vejo dois pontos fundamentais que culminaram nesta reação da tropa em relação a V. senhoria. Você apoiou e assumiu o apoio a Fernando Pimentel, com base em promessas que ele fez ao seu lado em vídeos de campanha, promessas estas que nunca foram cumpridas; Sua preocupação em defender o Governo, o fez focar no Sgt Rodrigues e nas reuniões dá comissão aquelas imagens de você liderando os governistas e derrubando toda e qualquer proposta do Rodrigues, sem levar em consideração se seria benéfica para a classe. A muito tempo já postei para você um comentário dizendo que o Governo estava te queimando junto a seus eleitores.
Ainda há tempo, basta que volte a ser o Cb Júlio que sempre foi, combativo, destemido e guerreiro incansável nas lutas de classe. Este negócio te reformar destacamentos, de convocar excedente de concursos, não é nosso foco. Com este Governador envolvido em denúncias de corrupção com a vinda de petistas de todo o Brasil para o governo de Minas, nossos inimigos históricos estão no poder e fazem tudo para nos prejudicar, inclusive nos dividindo.
Não se pode servir a dois Senhores ao mesmo tempo. Pimentel nunca teve intenção de valorizar a PM.
Que o Senhor Deus o Abençoe e lhe conceda sabedoria e entendimento para que retorne aos seus.

Anônimo disse...

Senhor deputado. Sinto muito grato por nos ajudar frente aos concursos ASP E ASE 2013. O mundo é injusto, mas aqueles que colheram o fruto do seu trabalho, assim como eu, irão sempre lembrar. O seu trabalho é notório e significativo. Aqueles a quem você apoiou, não irão esquecer. Vossa Excelência contribui bastante para a segurança pública e dá voz a muitos que não tem. Torço para que deus te dê forças para você continuar em frente e não desistir. Vossa Excelência sabe bem a importância do trabalho que desempenha e o tamanho do prejuízo que pode advir se os agentes penitenciários e policiais mineiros em geral o perderem como representante. Que deus o abençoe. Boas festas.

Anônimo disse...

Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho.É certo que temos passado momentos muito difíceis. E conosco estão sempre os amigos, dando-nos palavras de conforto e ânimo.

Somos gratos a Deus por ter colocado uma pessoa como o Sr. para nos representar e liderar, pessoa boa, de coração aberto e firme.
O perdão verdadeiro é um dos sentimentos mais nobres, mas também um dos mais difíceis de sentir.
Porque o perdão não pode ser da boca para fora, e nem pode brotar num coração rancoroso, magoado, raivoso.O perdão verdadeiro só nasce quando o coração está reconciliado, tranquilo e sossegado com o motivo da dor.
Fique em paz estamos com voçê nessa luta
Steverson

steverson.moc@gmail.com

Anônimo disse...

A política é uma selva de pedras. Certamente senhor deputado, se não fosse líder de governo e não tivesse feito as escolhas que fez não teria conseguido tantas conquistas para a classe e a segurança pública de modo geral. Dificilmente Vossa Excelência conseguiria destinar tantas emendas, igualmente fazer tantas coisas. Política se faz com apoio, não tem jeito. Ao fazer um balanço fica claro que sua atuação é satisfatória e é confortável tê-lo como representante. Vossa Excelência é um militante itinerante e está sempre de portas abertas a ouvir aqueles que precisam de apoio. Temos que ficar gratos com sua atuação, que por sua vez, é boa e devemos ter a consciência que nem sempre as coisas vão sair como a gente quer, não depende só de nós. Força e fé e um muito obrigado, continue firme na luta.

jaandrade disse...

Policia e PT é como água e óleo, este povo é desonesto, mentiroso e covarde. Infelizmente você fez uma escolha errada, foi mal assessorado, não devia ter se misturado a eles e quando viu o nível de pessoa que estava a seu lado devia ter pulado desta canoa furada antes, de qualquer forma boa sorte por tudo o que já fez.

juarezcgs disse...

Votei nesse governador (sou burro eu sei). Eu estava indeciso, decidi depois de assistir o seu vídeo oferecendo garantias para a classe policial militar. Faça por merecer meu voto de agora em diante. Não basta pedir perdão, você tem muito a fazer para reconquistar meum apoio.

Anônimo disse...

Seu erro foi ter se esquecido da classe que o elegeu e para quê o elegeu.Segundo, vc s aliou ao Vagabundo do Pimentel que desde o primeiro dia desse governo só vem tirando conquistas e sucateando a PM e BbmMg.
Vc é Rodrigues tem que trabalhar juntos em prol da classe Militar.
Acho que ainda há tempo de vc se redimir dos erros e dar a volta por cima.

Unknown disse...

Deputado Cabo Júlio.

Fiquei muito triste com a maneira como vc foi tratado no COPM. Di ponto de vista mais básico, faltou educação e a capacidade de ouvir o outro. Talvez, esse seja nosso maior defeito, a incapacidade de ouvir, escuta ativa, com paciência, permitir ser inclusive convencido do contrário.

Essa deficiência tem se mostrado nas eleições, onde colegas não escutam os conselhos, orientações e até mesmo as diversas vozes difusas no contexto que indicam certas tendências. Teimosia tem nos levado a pulverizar nossos votos.

Ganhar no grito nunca resolveu nada. Há pouco tempo, recebi determinação para comparecer na sala do 01. Lá cheguei apreensivo (pois foi a primeira vez que estive naquele lugar nos meus 26 anos de efetivo serviço ).

Fui tratado com muita distinção e ali, tive uma verdadeira aula sobre os perigos que rondavam nossa instituição. Naquela oportunidade, fui informado de todas as intervenções que vc fez pela tropa, as quais foram aceitas; das várias vezes que vc procurou o Cmt Geral para tratar de interesses dos Sd (s),Cb (s), Sgt (s),Oficiais QOC e QOPM.

Aprendi, na antiga e extinta Cia Escola do BPChq, que nunca abandonados um amigo.

Você não está abandonado, isto é apenas um revés temporário. Não desista da luta, não desista da classe, não desista de seus sonhos.

Saiba que nem todos tratam as divergências políticas com falta de educação ou falta de respeito.

Erga sua cabeça.

Filemon Santos
PMMG

Anônimo disse...

Nos do concurso agente penitenciário 2013 estamos contigo deputado, obrigado por tudo que tem feito pelos candidatos do concurso!

Anônimo disse...

Sr Dep. Cabo Julio.

Lamento pelo ocorrido, mas como o Sr mesmo colocou, às vezes pagamos pelas nossas escolhas. A nossa briga não é com o Cb Julio e sim com o vice lider governo. Outra coisa:

"Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta".

Esta na hora do Sr e do Sgt Rodrigues se acertarem, senão, vamos acabar ficando sem nenhum representante em 2018. Parabéns pelo vosso posicionamento e penso que o Sr esta inelegível em 2018, mas caso algo mude, certamente irei continuar votando em ti e no Rodrigues, afinal a minha família vota em Militar.

Erga a cabeça, busque a unidade e conquiste o que no momento esta perdido. Tu conheces a verdade, tu tens de ser diferente.

Um Forte Abraço.

Sgt Armondes

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude!

Foi como eu te disse em um email que enviei recentemente no CaboJulioresponde, o fato de ombrear com o Exmo Governador Fernando Pimentel era tão negativo, que sobrepunha os seus bons serviços em favor da classe. Pior ainda, estava por sobrepor sua grande luta em 97, da qual mesmo os que ainda vierem a ingressar na Glorioso terão que ser gratos. Agora sim estamos mais fortes. Contamos com sua ajuda nessa longa jornada que teremos até o fim do mandato desse governo. Que Deus seja contigo.

Gutemberg disse...

Nobre Deputado Cb Júlio vossa Senhoria sabe bem que no calor da emoção pessoas dizem coisas impensadas. Logo, a classe estará de bem e tudo voltara ao normal.Não fica abalado com isso, afinal é o nosso representante e sempre o será. Já o elogiei para muitos pelo que nos fez e creio que continuará fazendo. Firmeza na sua caminhada, a final, vossa Senhoria é forte o bastante. Que Deus continue contigo. Att, Carlito. Pirapora MG.

Anônimo disse...

Sr.Dep. Cb Júlio você tem o respeito meu de meus familiares e colegas. Tudo que fez e faz para segurança pública de MG não podemos esquecer.

Tenente de Uberlândia disse...

Caro Deputado, não aprovo a forma pela qual nossa classe manifestou insatisfação com o governo e todos aqueles que o defendem, mas tbm entendo que aquele gesto foi determinante para a reflexão que por hora vc faz. Fiquei decepcionado contigo tbm quando rejeitou requerimentos do Deputado Sgt Rodrigues em comum acordo com aquele porcaria de deputado professor noivado, que infelizmente representa a minha querida cidade de Uberlândia. Todavia reconheço tbm que agora, se vc verdadeiramente estiver se posicionando conforme refletiu, está novamente "entrando em forma e rompendo marcha" com a classe que já integrou e que tanto precisa de representantes legítimos. Vc e o Sgt Rodrigues têm que se unirem em prol da nossa instituição pq esse governo que aí está não nos representa e não tem nossa credibilidade. É só questão de tempo para ele ser esquecido por todos nós, ou pior, ser lembrado sempre como o pior governo que já se sentou na cadeira do palácio da Liberdade e que representa o partido mais sujo e corrompido da história desse país.
Mas volte para o nosso lado, verdeiramente, e será bem vindo pq precisamos sempre de representantes para ombrearem na nossa luta.

Unknown disse...

Amigo. Para de chorar e toca a vida parlamentar pra frente. Se você realmente é cristão, manda esse governo para os infernos. Esse governador não presta. É CORRUPTO e safado. Tenho certeza que você não pactua com isso. O que importa é nossa classe. Juntos somos mais fortes.

Anônimo disse...

Obrigado por ajudar nós do concurso Asp e Socioeducativo edital 2013. Chamou todos excedentes!!!!! Todos !!!!! Mais de 3000 candidatos!!!!! Seremos grato a Deus e ao senhor por essa luta. Mudou a nossa história para melhor e de nossas famílias e gerações. Obrigado estamos com você.

Marcos disse...

Da minha parte perdoado. Antes tarde do que nunca guerreiro. Confesso que não conseguia entender, como um dos grandes líderes do movimento de 97 conseguia permanecer do lado de um governo perverso por tanto tempo. Vc fez muito, sem sombra de dúvidas. Mas como dizem... são anos pra construir uma reputação e basta um vacilo para prejudica-lá.
Bela atitude. Obrigado por tudo que já fez e ainda faz pela classe que um dia Vc escolheu, a qual um dia te acolheu como representante.
Deus te abençoe. A luta continua.

Abraço,

Ten Ronald

José Clésio disse...

Parece de dizer eu, eu, eu e passe a dizer mais nós, nós, nós

Daniel Amorim disse...

Parabéns senhor Deputado.
Reconheço e agradeço o empenho pessoal de vossa excelência na defesa dos policiais, bombeiros e agentes.
Gostaria, sinceramente, que o senhor e o Dep Sargento Rodrigues caminhassem juntos em nossa defesa.
Nunca é tarde para reconhecer os erros e procurar o caminho certo.
Saia fora desse governo hipócrita e venha lutar com a gente, precisamos do senhor do nosso lado.

Boa sorte e sucesso na defesa de nossos interesses.

Anônimo disse...

Deputado a PM agradece pelos seus feitos, mais procura lutar pela classe como nunca lutou.
Assim terá nosso respeito e admiração. Outras batalhas virão e necessitamos da sua força, nos prove com atitudes que esta com a tropa.

Anônimo disse...


Uai Julio se este governo é tão ruim assim, como vc conseguiu conquistar isso tudo para categoria?
Outra coisa a coisa esta ruim não é só aqui não, esse governo recebeu uma herança maldita de um golpista que perdeu a eleição, revoltado com a ajuda da Globo e os privilegiados do MP,PJ destruiram economia do Brasil. Você pode sair da base do governo ai é que a coisa vai piorar. O PT esta sendo vitima de uma armação conservadora da pior espécie e o povo vai pagar e nós também. Este pessoal nosso tem que se informar melhor, tem deputado ai fazendo jogo duplo, olha a votação por partido dos deputados e senadores por estado das pec 241 e 55 que rebenta com muita coisa, e os aliados desse deputado todos votaram a favor dessa PECs, e ele fica ai, cifiando na nossa desinformação, para pressionar o governo do Estado e VC, sendo que o problema é federal. Outra coisa essa turma mentirosa e de midia (PSDB, DEM), NÃO presta, se eu fosse vc não aceitava pressão faceira, ser vaiado é relativo e faz parte da vida publica, muitos são vaiados mais sempre são eleitos, pois na hora do voto o eleitor sabe reconhecer quem de fato trabalha e preocupa com ele. Nao sou petista, mais inclusão social, e os unicos partidos que estão defendendo os interesses dos trabalhadores nessas votações são PT, PDT, PSOL,PC DO B etc, e estes partidos que nos defendem são os que nós mais criticamos. Peço aos companheiros que se informe melhor antes de se posicionar e verá que estão sendo enganados.

sgt.nascimento disse...

Deputado Cb Júlio, lamento pelas vezes que vc nos abandonou quanto mais precisamos, você votou contra a safadezas desse governo corrupto, principalmente quanto ao parcelamento e atraso do nosso pagento, que nos tem muito onerado em nossas despesas. Sinceramente, não acredito mais em vc, mas cabe provar que realmente tenha largado esse mal pagador do governo que nos tem causado prejuízos financeiro. Acho que bom ou ruim vc tem que achar seu devido local de trabalho e cuidar de sua obrigação de nos representar, pois foi pra isso que te elegemos, só assim saberemos te avaliar ao término de tudo e ver se merece outro voto de confiança, é o que penso.

Anônimo disse...

Cabo Júlio foi o q mais trouxe benefícios para a classe policial, Sgt. Rodrigues faz requerimentos pq é contra o governo, esse não engana ninguém. Engracado q Aecio e Anastasia votaram a favor da pl 257, e ninguém diz nada. Sgt Rodrigues apóia esses 2 senadores e fica fazendo de bobo pagando de gatao. Sr. Cabo Júlio sabemos da suas conquistas, os deputados Gonzaga e Rodrigues estão querendo lhe fritar, engraçado q eles o praças não vaiaram, sendo q os senadores q eles apoiaram votaram contra os servidores no senado. Acordo gente, não se iludem, Pimentel por mais ruim q seja não iria aderir a pl 257, agora se nosso governador fosse o pimenta da Veiga aí sim estávamos a fu... Parabéns CB Júlio e não se junte ao Sgt Rodrigues e Ten Gonzaga, se isso está acontecendo e pq eles apoiaram temer Aecio Anastasia. E o sr segurando a onda sozinho. Abraço

Anônimo disse...

Vc é, e sempre será militar!!! Fiquei muito triste pelo ocorrido no COPM!! Não se trata um irmão de farda assim!! O atual momento requer que sejamos um só, e que busquemos o denominador comum para a nossa classe. Julio, obrigado pelas conquistas!!! Juntos seremos mais fortes!!! Sucesso sempre irmão!!!

Jairo disse...

força e largue este partido corrupto, tenho certeza que todos os militares o receberão de braços abertos.

Anônimo disse...

Estamos com o sr,deputado, obrigado pelo que tem feito pelos candidatos do concurso agente penitenciário 2013

Anônimo disse...

Governo esse, que a policia civil apoiou e torçeu. e agora Arnaldo??

Anônimo disse...

Continue lutando pela população, nós só temos a agradecer.

Anônimo disse...

Bom o que tenho a dizer é que no momento o Senhor não está no caminho certo em apoiar este governo. Na sua mensagem acima as grandes conquista que o senhor teve foi no governo anterior. Então acho que foi erro sim em ser líder deste PT, mas ainda há tempo de ser aquele Cabo Júlio tão respeitado como o Senhor era antes deste governo. Outra questão, pare de brigar com o Dep. Sgt Rodrigues e abraça a causa da PMMG e CBMMG. Na bancada tem lugar pra vocês dois e precisamos de vocês lá.Grandes conquista nossa devemos agradecer o senhor, nesta última eleição consegui além de mim mais 7 votos entre familiares e amigos, sendo que no total, eu fiz questão de dividir entre o senhor e o Dep. Sgt Rodrigues, ou seja 4 votos pra cada, e na próxima não vai ser diferente. Um grande abraços e o senhor tem meu apoio. Junte-se a nós a classe militar precisa do senhor.
.

Jose Antonio Alves, Cb PM QPR disse...

Meu nobre deputado e colega de classe (militar), se me permite chama-lo assim. Errar é humano, persistir no erro que é a burrice. Como o senhor mesmo disse, errou, mas o importante é que a tempo veio a se arrepender, e desafio qualquer um a provar por A mais B que nunca errou na vida. Obrigado pelo que fez e que ainda tem feito pela nossa classe, obrigado por tomar a decisão certa e se afastar desse partido que infelizmente tem como filiados pessoas que não pensam em seu próximo, pessoas que olham apenas para aquilo que vem beneficia-los. Um fato importante citado por um colega é sobre a união desse ilustre deputado com o deputado Sargento Rodrigues. Esse sim seria um passo certo em prol da classe policial militar, pois assim teríamos maior força na luta por nossos direitos. Que Deus o abençoe. Um feliz natal extensivo a família.

Anônimo disse...

Boa noite! Acho que o senhor lutou bravamente em 1997, mas agora é hora de largar esse governo e lutar mais uma vez pela sua classe. Classe essa sofrida, que muitas vezes sai para trabalhar deixando esposa e filhos em casa sem saber se retornará vivo. Agora é hora de todos os deputados que um dia foram PM ou BM se unirem e lutarem pelo direito dá classe. Cadê o pagamento do prdutividade, cadê ajuda de custo do CEFS 2015. Cobrar juntamente com os sindicatos o pagamento no quinto dia útil. O Estado atrasa o pagamento, mas os servidores não tem carência de um dia de juros nas contas. Entrar com projetos na assembléia que as contas como água, luz, IPVA, seguro DPVAT vão ser parceladas de acordo com o pagamento do Estado. Cobrar do governo redução no número de cargos comissionados, redução de secretárias, diminuição de diárias do alto escalão do governo. Essa é a maneira de começar a transparência no governo.

Anônimo disse...

Os excedentes do concurso de Investigador estão com o Sr.

Obrigada por tudo, Cabo Júlio.

Fique em paz.

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem Cb Julio por abandonar essa canoa furada, antes tarde do que nunca.

Denis disse...

Nunca é tarde demais pra reconhecer um erro. Não, não esqueceremos o que o sr já fez pela classe, mas precisamos de guerreiros com essa fibra de herói para continuar lutando contra a tentativa relutante de acabar com a gente (PMs). Queremos ver vossa senhoria ao lado do Sgt Rodrigues, em um só voz...

Anônimo disse...

ERRAR É HUMANO. PERMANECER NO ERRO É BURRICE. É TEMPO DE REFLEXÃO. E A POPULAÇÃO JÁ NÃO ACEITA TANTOS DESMANDOS E MAL FEITOS POR PARTE DOS POLÍTICOS. E OS MILITARES TEM SOFRIDO DIARIAMENTE AS CONSEQUÊNCIAS DESSAS PRÁTICAS MORTAIS DOS NOSSOS GOVERNANTES. AINDA BEM QUE O DEPUTADO ESCOLHEU CAMINHAR AO LADO DA TROPA, PENA QUE PARA ISSO TENHA SIDO NECESSÁRIO SER VAIADO PELOS PRÓPRIOS COMPANHEIROS QUE O ELEGEU.

A colheita disse...

Cada um colhe o fruto do que semeou. Quem planta feijão não irá colher milho. É terrível ver um "irmão" em cristo justificar com a frase eu consegui. O senhor Deputado representava a classe, quando conseguisse algo é ma verdade a classe que bem representada conseguiu. Por fim, com vossas palavras, o senhor conseguiu mais uma conquista, a exclusão do nosso meio. Sim foi mais uma conquista vossa. Quem semeia colhe, é bíblico.

Anônimo disse...

Deputado cabo Júlio. A muito tempo venho criticando sua postura. Porque o PT nunca teve compromisso com militares. O plano de governo deles. Tanto na esfera federal e estadual e nos enfraquecer. Nossa classe sempre esteve ao seu lado. Tanto é que está na vida pública a tantos anos. Não é verdade. Nós militares envolvemos com política por necessidade. Pois precisamos de representantes. Mais muitas das práticas exercidas na política nós militares abobinamos. Desde o início sua atuação estava sendo vista como manobra política do governo para tentar acalmar a classe. Nós queremos política salarial é condições melhores para prestar um bom serviço s comunidade mineira que merece. Verbas indenizatórias são importantes para nós beneficiar. Mais isto é obrigação do estado. Este governo não nos engana. Não tem nosso apoio, não merece nosso respeito um governador com tantas acusações de corrupção. Pimentel deveria ser afastado e prestar contas a justiça. Como qualquer cidadão que é a princípio suspeito de cometer delitos. Então deputado. Como já foi dito. Só invés de usar o verbo eu consegui. O mais apropriado é nós conseguimos. Ninguém neste mundo consegue nada sozinho. Só Deus tem a capacidade de fazer tudo sem precisar de ninguém. Se está cansado de nós representar. Em 2018 não venha nos procurar para pedir votos. Abraço e fica com Deus

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que Você é o legítimo representante dos praça s....E terá o meu apoio e de meus Familiares..... Estamos juntos nesta luta. Ten Márcio CBMG

Anônimo disse...

Bom dia deputado, conte com os candidatos do concurso agente penitenciário 2013, sabemos da sua luta pela nossa causa muito obrigado

Anônimo disse...

Parabéns pelo reconhecimento dos erros. Agora é esfriar a cabeça e recomeçar a lutar pela classe dos militares e também de todas da Segurança Pública mineira.

Grande abraço e sucesso no recomeço.

Anônimo disse...

Imensa é a gratidão por ter nos ajudado Deputado,pois se não fosse você,nosso Concurso de 2013 ASP e ASE,com certeza estaria parado e os excedentes não seriam convocados!

Anônimo disse...

Obrigado pelo que tem feito e fez pelo concurso agente penitenciário 2013,conte conosco sempre!

Anônimo disse...

Sua excelência Deputado Estadual, cabo Júlio. Não entendo as razões que influiu na convicção dos Oficias da nossa honrada PMMG, para que tenham manifestado de maneira tão hostil em ralação a sua excelência.
Contudo, sei que diante da posição (de humilhação...) do atual governo em relação aos agentes penitenciários mg, sua excelência se manifestou a fim de dar aos seus membros , o mínimo de dignidade e respeito. Dentre suas posições, posso citar o andamento do concurso moroso do ASP E ASE edital de 2013 (ganhando a sociedade mineira aproximadamente 6.000 novos agentes de segurança pública legitimados para atuar dentro de suas competências, e em conformidade com a vontade do ordenamento jurídico Brasileiro) e apoio à aprovação da Lei orgânica da carreira do ASPMG (ainda em tramitação na Assembleia legislativa).
Certamente, sua excelência é um dos mais justos, probo e solidário Agente Político que tive conhecimento hodiernamente. Sua excelência é o único que vejo efetivamente representando os interesses dos ASEMG, ASPMG, CBMMG, PCMG, PMMG, e consequentemente da sociedade mineira(no tocante segurança publica, preservação da ordem publica e harmonia social, e valorização da pessoa humana). Por esse motivo todos os órgãos de segurança pública precisa de sua excelência, lutando por nossos interesses na Assembleia legislativa como membro do Poder legislativo.
Força! E nunca se esqueça: A provação vem para testar nossa fé! A oração do justo é poderosa e eficaz! Agente colhe o que planta, se plantou coisas boas colherá coisas boas! Fique com Deus e Jesus Cristo (seu filho unigênito).

Dias disse...

Caro Deputado;

Como guias de uma classe, tanto voce quanto o Deputado Sgt Rodrigues mostram que empurram com a barriga esta bagunça que virou as associações. Considero que a maioria que fundou várias associações dividindo os praças o fazem por oportunismo e ao enriquecer com o salário sofrido dos praças mostram que são bandidos e facínoras e Vsas. Sras. os apoiam e não tocam um dedo para mudar isto. A culpa de divisão vem dos representantes, pois qualquer pelego pode montar uma associação a seu bem querer.
Se imponha, deixe de pieguices e assuma o lugar que ocupou, corrigindo erros, mas se impondo como Deputado que é. Não acredito que lidando como lida com Governadores e políticos como lida seja esta criança mimada ou este bom cristão que propaga.
Se tinha certeza do que estava fazendo, não se desculpe, apenas atenda o desejo da maioria, faça seu papel, mas imponham regra para esta bagunça. Com tantos ditos "representantes dos praças" tá difícil atender a tantos interesses. Os oficiais não se dividem e desafio a qualquer um a montar outra associação ou clube dos oficiais. Mas praças... Até os garis tem sua única associação e nós as ditas autoridades estamos a mercê de tantos oportunistas e divididos... Por isto essas manifestações aleatória e desnecessárias como no COPM (são por interesses partidários).

Unknown disse...

b

Cabo PM disse...

Tomara que não seja tarde. Antes tarde que nunca. Esse governo vai se afundando na própria sujeira e com certeza levará consigo todos que estão sob suas mazelas. Todo político é eleito para servir seus eleitores bem como toda população. É dever do político honrar os votos que recebeu e no mínimo não se aliar ao inimigo. Tomara que sua história já não esteja manchada pela lama podre desse governo e seu ParTido imundo.

sgt.nascimento disse...

Tabela FIPE

Cel Edvar QOR disse...

Parabéns pela sua postura e reconhecimento que faz!!! Assim como você reconhece falhas, nós também sabemos reconhecer as boas coisas que fez pela classe!!! Somos testemunha dos seus feitos aqui no Norte de Minas, nos últimos anos!!! Todavia, uma pergunta insiste em se fazer, e fazer e fazer: compensa ficar na base de um governo do PT? Qual será o custo? A resposta só você pode dar!!!! O que isto vai custar a você? Impopularidade na classe? Ou vai lhe custar, talvez, uma rejeição grande nas próximas disputas eleitorais? Seja qual for a sua resposta, eu te pediria que fique com sua consciência! Que você possa cultivar tudo aquilo pelo qual você lutou e trazer à mente aquilo que você conquistou para a classe e não as vaias que sofreu!!! Vaias? São comuns e todo político as leva, inevitavelmente! Só não pode levar vaia por não ter feito nada!!! E isso acredito que não é o seu caso!!! Que Deus o abençoe!!!!!

orlando disse...

Não esqueço em nenhum momento,quanto foi guerreiro em 97 e sou profundamente grato por tudo que fez para toda familia Militar.Porém,é impossivel esquecer de suas escolhas erradas ficando do lado do Eduardo Azeredo e agora do Fernando Pimentel.Contudo,nem Deus consegue agradar a todos,meu desejo,é que continue nos apoiando juntamente com os nossos representes e que todas nossas familias Militares
tenham um 2017,de muita união,paz e prosperidade;que Deus nos remeta nessa direção.Amém.

Anônimo disse...

senhor deputado ,nao sei o motivo de reclamacao o senhor estava do lado do governo como vice lider de governo e nada fez para tentar ajudar os desertores , quanto outros politicos estao esforcando para retorna-los sao poucos 520 soma seus familiares parentee amigos se todos trabalhar para um politico quantos votos eles consegui, senhor acha que estes consegue ,eles pedirao ajuda ao senhor e o senhor pediu para sairem de sua sala que estes desertores era sero a esquerda , porque so na sua pele e que doi , o senhor podia fazer algo para os desertores e nada faz , seu barco esta afundando, ainda a tempo pense nisto